inspiration2

True Blood - 4x03 - If You Love Me, Why Am I Dyin'?

Gente, gente, True Blood ainda vai me matar de ansiedade. Toda vez quando estou assistindo um episódio eu fico conferindo a barra do pla...


Gente, gente, True Blood ainda vai me matar de ansiedade. Toda vez quando estou assistindo um episódio eu fico conferindo a barra do player. Quanto o marcador está chegando no final eu começo a desesperar... novo episódio só na próxima semana. Oh vida.

Agora neste episódio, gente, aconteceu algo que não sabíamos e não prevíamos! Diferente da situação Sookie-Eric, ninguém imaginava que Jason seria estuprado.

O que foi aquilo, hein? Para mim, foi a maior surpresa do “If You Love Me, Why Am I Dyin'?”. Aliás, esse título corresponde à mesma pergunta que está na cabeça de Jason: que amor é esse que Crystal diz que tem por ele? Que mulher é essa, afinal de contas?

Como já comentamos na review do 4x02, na vida do Jason só entram mulheres loucas. São “As Mulheres Loucas do Jason”. O que será que ele fará quando finalmente for libertado? Será que Crystal vai realmente engravidar de filhos dele? Vamos ver como Alan Ball vai nos responder.

Outra coisa que eu também achei estranha foi a superação total de Bill. Desde que Sookie chegou ele não enviou uma florzinha sequer, um presentinho de boas vindas, nada! E, pelo visto, qualquer rabo de saia que passe na frente do nosso Rei não escapa de sua mira. A impressão que tenho é que aquela advogada “poderosa” que se jogou em cima dele ainda vai se voltar contra Sookie. Ora, é questão de tempo até que Bill esteja atrás da garçonete-fada, imagino. E aí aquela oferecida não vai aceitar o pé na bunda... e vai virar outra Lorena.

Escolher mulheres certamente não é uma lição que Bill aprendeu. Mais ele aprendeu bem sobre a verdade. Viram como ele aconselhou Jessica a se abrir com Hoyt? Pois é. Ela não. Essa menina ainda vai acabar fazendo algo bem feio com o namorado porque parece que ela não conhece a linha entre o permitido e o não permitido. Esta foi a primeira vez que ela manipulou a mente dele? Sei não...

Quem precisa mesmo de uma “manipulação mental” é Marnie. Aquela bruxinha ainda vai penar bastante. A ambição dela não tem fim! Não basta falar com mortos de vez em quando, tem que ser dominada por um espírito ‘full time’. Como Jesus disse no 4x01, a magia é definida de acordo com a alma de quem faz. A alma de Marnie parece que não é tão pura no final das contas.

A bonequinha herança-de-família parece ser outra obra de bruxaria. Ela apareceu na casa da Jessica e do Hoyt ainda no final da 3ª temporada e mesmo que seja jogada fora acaba voltando pra lá. Estranho. E mais estranho ainda é o bebê da Arlene aceitar a “herança” de bom grado e sorriso banguela. Ou o bebê e a boneca são amaldiçoados, ou isso é tudo paranoia da nossa cabeça.

Não é segredo que eu desejo a morte do Andy mais do que tudo. Mais dessa vez até eu fiquei com dó do homem. Ele sabe que precisa mesmo de ajuda, e sabe que Jason realmente pode ajuda-lo. Quem diria. Durante o ano em que Sookie estava sumida Jason se tranformou num verdadeiro homem. Acabou com a farra do Andy se aproveitando dele e se tornou uma pessoa responsável e de confiança. 

Olha, pessoas de confiança também mentem. Sr. Alcide nem pensou duas vezes em omitir que a louca da Debbie é praticamente sua esposa agora. E além disso, fica no maior climão com a Sookie. Ê, Alcide.

Olha, pessoas de confiança também mentem [2]. Só que Tommy nunca foi e nunca será de confiança. Sam aprendeu isso da forma mais cruel possível. Já dona Maxine se faz de sabichona e resolve adotar esse mesmo Tommy como seu novo Hoyt. Parece comédia mesmo. Aliás, eu ainda não entendi como Tommy foi parar na casa dela e passou a ser tratado como neném – e viver como se isso fosse a coisa mais normal do mundo. Mas o que é bem fácil de entender é que as intenções dele nunca mudaram. E agora parece que finalmente ele vai conseguir obter algum lucro desse relacionamento esquisito.

Já Sam, mesmo tentando manter a linha da moralidade, se mostrou bastante tentado pela oferta do irmão. Pra quem não se lembra, Sam também já andou roubando por aí. Quando era mais jovem ele deu um belo desfalque na saudosa Maryann Forrester. Então essa, definitivamente, não é uma área nova para ele. Vamos dizer juntos: cuidado, Sam.

Agora a melhor parte: Eric e Sookie. Ou melhor, a única parte realmente interessante. Alguém aqui quer saber se Lafa morre de medo do Eric, se Tara carrega armas com balas de madeira no porta-malas ou se a história dos ‘pais panteras’ é de verdade? Não. Então vamos ao que interessa.

Eu não li os livros de True Blood e não sei o que Alan Ball pretende para o final desta temporada. Mais alguém aqui pensou que essa história de amnésia do Eric pode ser só mais um plano maquiavélico dele? Eu sei, eu sei. Bruxas são poderosas e conseguem controlar vampiros. Porém isso tudo é muito (muito, muito, muito) conveniente, não? Agora ele fica na casa da Sookie pronto para protegê-la exatamente como ele queria. Já tem a caminha fofa dele lá, uns livros de cabeceira, Sookie providencia uns True Blood e está tudo resolvido.

Mais que é fofo, é fofo. O “Team Eric” está dando pulos de alegria por aí. O grande vilão, temido vampiro de 1000 anos segue agora cada ordem que Sookie dá. Não me toca. Não me morde. Não pisa no tapete. Parece cachorrinho sendo treinado. Parece esposa treinando marido!

Outra teoria da conspiração que parece ser conveniente demais também é a do Bill ter enviado Eric para uma armadilha. Pode não ser muito provável, assim como o fato de Eric estar mentindo. Nenhum dos dois iria adivinhar que a bruxa ia ficar mais louca ainda e receberia o inferno no corpo. Contudo esta não seria a primeira vez que King Bill tenta se livrar de Eric... mais novamente, aqui é pouco provável. Por mais vampirões que sejam, esses dois temem as bruxas.

O que é melhor nisso tudo é que, DE FATO, Sookie está protegida. Pode vir fada, fadinha, ou fada-madrinha. Ninguém mais vai perturbar a paz da nossa garçonete. Nem que pra isso Eric “tenha” que drenar elas até a morte, ninguém vai intimar ou intimidar Sookie enquanto ele estiver perto. Se eu estou gostando disso? A-DO-RAN-DO. Só acho que o próximo domingo está longe demais. Chega logo, domingo!


P.S.1: Observem bem a cara do Eric quando a Pam pergunta para ele o que aconteceu. Vocês viram bem os olhinhos dele dizendo "pergunte pra Sookie"? Pois é.

P.S.2: O engraçado é que mesmo sem memória Eric lembra que Sookie cheira como "raios de sol" e que seres humanos podem pertencer a vampiros. Hun hun hun!

P.S.3: Então é assim, mata e depois diz "sorry"? Ah tá!

P.S.4: Agora só falta Jason se apaixonar por uma vampirona louca. Vamos apostar?
Reações: 

Relacionados

True Blood 4ª Temporada 3682072645364419291

Postar um comentário Comentários via BLOGGER (0) Comentários via DISQUS

Para inserir no comentário:

# Um vídeo: [video]link-do-video-do-youtube[/video]
# Uma imagem: [img]link-da-imagem[/img]
# Um emoticon: clique na carinha acima da caixa de comentários, copie o nome do emoticon e cole.

Comentários educados são sempre benvindos.

emo-but-icon

EeF na Rede


   

Comentários

Arquivo

Categorias

Séries

Tags

Agenda de Episódios

Recentes

Twitter

Facebook

item