inspiration2

True Blood - 4x04 - I'm Alive and on Fire

Ah, True Blood. Esse episódio passou longe do que se espera da série. Longe, tão longe que Judas já perdeu até os joelhos.


Ah, True Blood. Esse episódio passou longe do que se espera da série. Longe, tão longe que Judas já perdeu até os joelhos.

Os primeiros 2 minutos e 44 segundos (sim, eu contei) foram divertidíssimos. Eric bêbado pegando no traseiro da Sookie? Fez qualquer fã de True Blood sorrir de orelha a orelha. Mas os outros 47 minutos e 56 segundos deixaram todo mundo assim: “que droga de episódio é essa?”.

Jason conseguiu escapulir depois de ser estuprado por umas 10 mulheres. Bom. Precisa de mais de 1 minuto para mostrar isso? Não! Crystal dizendo que agora é a “mãe-pantera”, que ela e Jason devem ficar juntos para sempre e blá blá blá já está mais do que repetido. Ninguém precisava ouvir essa ladainha louca outra vez.

Como nós previmos, a próxima mulher a entrar no hall “As mulheres loucas de Jason” é Jéssica. Ele bebeu o sangue dela e agora pronto: “amor ao primeiro sangue”. Alan Ball podia se cansar de dar uma trama repetitiva para Jason e de colocar mulheres tão ‘desafortunadas’ no caminho do cara. Atenda nossas preces, Alan.

Bill, gente, mais chato não poderia ficar. Entre pegar a tatara-tatara-tatara-neta e ter seu pescoço ameaçado pela AVL, ele resolve sair à procura do pescoço de Eric. Não só ele caçou encrenca com as bruxas colocando Eric pra andar por aí sem memória e Pam em decomposição, como também desencadeou problemas que nem deveriam existir. As bruxinhas estavam lá no círculo delas brincando de ressuscitar passarinho... ninguém se lembrava de vampiro nenhum. Agora Marnie está possuída por uma bruxa mais louca que ela e os vampiros que se cuidem. Quem mandou mexer com quem estava quieto?

Mais nesse episódio True Blood não se contentou com a chatice. Teve sua cota de ridículo também. Alguém quer me explicar o que pode ser mais ridículo que uma boneca preta que sabe ler e escrever? Ou talvez um bebê que sabe ler e escrever? Tá, se o bebê é amaldiçoado a gente já entendeu pela ‘hemorragia ocular’ que ele tem o ‘poder’ de causar. Se a boneca é amaldiçoada a gente já entendeu porque ninguém consegue se livrar dela. Então qual é o propósito da ceninha "O bebê não é seu?”.

Mais a cota de ridículo não parou por aí! Gente, quem no mundo quer saber dos problemas de Tommy? Nós já não queremos saber se a namoradinha do Sam é ex de lobisomem ou sei lá o quê. Ainda assim temos que ver Tommy dar uma burrada atrás da outra. Sam já o salvou milhares de vezes daquela ‘amorosa’ família e ele continua voltando. Bem feito! Eu nem sei se “burro” é adjetivo para o Tommy mais. Aquele menino já passou da categoria de burro há muito tempo.

Os segundinhos que salvaram este episódio do naufrágio total (além dos iniciais) ficaram novamente por conta do trio Sookie-Eric-Bill. Eric, esperto que só ele, faz manha e promete que vai ficar feliz se Sookie beijá-lo. E ressalta, como toda ênfase, que não, ele não é uma criança!

Sookie até que concorda com a proposta do vampiro carente, mais Bill-estraga-prazer bate na porta pra averiguar a casa da fadinha bem na hora. Ah, a conversa esquentou e terminou com Sookie mentindo para o ex pela primeira vez. E, quem diria, mentindo por Eric! Se bem que, naquele desespero de não deixar Bill entrar ela transpareceu que estava escondendo algo... será que King Bill deixou passar ou não percebeu nada? Eu vou com a primeira opção.

A qualidade da 4ª temporada não está no padrão das primeiras de True Blood. Até o episódio 3 a gente ia engolindo aquele e outro defeito, uma ou outra trama chata. Mas se Alan Ball resolvesse sumir com 60% das tramas que estão acontecendo, ninguém no planeta Terra iria reclamar. Eu faço parte da pequena turma que é fã convicta de True Blood, e defende aqueles espisódios que 90% dos demais fãs dizem não gostar. Até o momento, minha nota oscilava entre 8 e 8,5. Mais depois desse episódio fica difícil. Está desinteressante. Está repetitivo. Está chato. Está ridículo. Está longe de ser True Blood.Vamos lá, Alan. Põe ação nessa pachorra, aí!


P.S.: Sookie foi buscar Eric no rio e acabou ficando entre Eric nu e Alcide nu. Alguma mulher no mundo ficou com inveja dela por acaso?
Reações: 

Relacionados

True Blood 4ª Temporada 6263420776556314842

Postar um comentário Comentários via BLOGGER (0) Comentários via DISQUS

Para inserir no comentário:

# Um vídeo: [video]link-do-video-do-youtube[/video]
# Uma imagem: [img]link-da-imagem[/img]
# Um emoticon: clique na carinha acima da caixa de comentários, copie o nome do emoticon e cole.

Comentários educados são sempre benvindos.

emo-but-icon

EeF na Rede


   

Comentários

Arquivo

Categorias

Séries

Tags

Agenda de Episódios

Recentes

Twitter

Facebook

item