inspiration2

True Blood - 4x05 - Me and the Devil

Finalmente o que nós estávamos loucos pra ver. Mal dá para acreditar no que acontece na tela.


Finalmente o que nós estávamos loucos pra ver. Mal dá para acreditar no que acontece na tela.

Ah, True Blood, como eu te amo! 

Que episódio impecável, perfeito, imaculado, completo, fantástico, espetacular... ufa, nem sei que palavras mais posso usar. Gente, ESTE SIM é o melhor episódio até aqui! 

As tramas chatas não ficaram interessantes. Elas ENCAIXARAM em True Blood. Agora tudo está no seu devido lugar, fazendo parte da história como um todo. Até o Tommy, gente! 

Os irmãos Merllote agora formam a dupla pistoleira de TB. Sam já tem sua cota de assassinatos e Tommy acabou de preencher a dele. E com os próprios pais! Tudo o que os fãs da série desejavam numa tacada só: o pai e a mãe aproveitadores indo para o inferno e Tommy deixando de ser um menino estúpido para ser um homem. Mas... se ele vai aguentar a barra já é outra história. Pelo menos ele tem o irmão mais velho para ser seu cúmplice e ajudá-lo a entender que na guerra vale tudo. E a guerra deles é a vida. Não acredito que direi isso, mais: Well done, Merllotes brothers. 

Tenho que confessar que quando Andy foi atrás deles e mandou o Sam abrir a porta do carro, vendo Tommy com aquela pá tudo o que eu conseguia dizer era: enfia a pá nele, enfia a pá nele! Só que o aconteceu em seguida foi até melhor. Tommy ter a idéia de se transformar em um jacaré pra assustar o insuportável policial é prova de que, mesmo desorientado, ele foi capaz de pensar em algo que não implicasse em mais problemas. Porque dois corpos na traseira da van já é suficiente, né? Então este caçula encrenqueiro finalmente está crescendo, nem que pra isso, literalmente, ele teve que enterrar seu passado – ou dar o passado de lanche para jacaré. Boa sorte no futuro, Sr. Tommy. 

A mãe de Tara toda serelepe por ser a nova Senhora Daniels incrementou o plot da Arlene. Aliás, aconteceu justamente como ela disse para a filha no final da 3ª temporada. Do giz de cera escrevendo – aparentemente sozinho – até a dancinha do novo casal para expulsar os males da casa, TB acertou em cheio no alívio cômico. Gente, o que era aquela fumacinha? Ela expulsa demônios, mas se tiver fantasma ela expulsa também. Fumacinha eficiente. 

Só que ela foi incompetente desta vez. Arlene e Terry fazendo o “dever de casa” até esqueceram que o fantasma de Renee não é tão bobo assim pra sair por causa de uma fumacinha (sabe-se lá de que) e que, pelo menos em vida, ele não foi um homem de meias atitudes. Mais não está claro ainda se é o fantasma do assassino que assombra a família mesmo. Onde aquela bonequinha Chuck entra na história? 

Bill, para nossa alegria, cansou do lenga-lenga com a neta e – literalmente – colocou ela pra correr. Aquilo foi simplesmente maravilhoso. Cansou de argumentar, de dizer ‘não quero’ e a moça continua no pé? Hipnose nela. 

Aliás King Bill resolveu colocar a ética de lado e hipnotizar todo mundo que tiver no caminho. Depois da tatatatatatatara-neta foi a vez de Marnie ‘se abrir’ num sincero diálogo com o vampiro. Eu, particulamente, tenho dó dessa mulher. Ao mesmo tempo em que ela é ingênua demais e acredita que pode ser protegida dos vampiros, ela é extremamente gananciosa por poder. Ou como a vó da Sookie falou: corre porque essa mulher é perigo. Alguém com uma personalidade tão cheia de extremos vai acabar sucumbindo ao mal dentro de si… e vai levar todo mundo que tiver por perto junto.

No meio da noite as crianças costumam ter pesadelos e ir pra cama dos pais em busca de proteção. Então quando um Godric malvado assusta Eric no conforto de seu sono, nada maisnatural que correr pra cama da Sookie, né? Mesmo que a criança assustada tenha lá seu histórico de safadeza, esse pode ter sido o pior pesadelo dela mesmo. Godric, em vida,nunca agiria daquela forma. Aliás, ele morreu defendendo a “humanidade vampiresca” e grato a Deus por Sookie estar ao seu lado no último minuto. Ou como ela disse para Eric, ele é o vampiro mais humano que ela já conheceu. Então não chore, bebezinho, toma aqui um cafuné. Foi só um pesadelo mesmo. 

Tara, depois que Lafa e Jesus foram pra lua de mel no México, ou melhor, procurar um jeito de não morrerem drenados, foi para Sookie lamentar as pitangas. Ah, alguém estava com saudade da Tara chorona? Pois é, ela já voltou. E o pior é que a bobinha não sabia que mentira tem perna curta. Pitanga vai, pitanga vem, eis que o bebê de 2 metros e 1000 anos da Sookie acorda e sai do berço. Mamãe não avisou que tinha visita em casa e o bebê acaba assustando Tara. Aí então, meus amigos, a inocência infantil vai por água abaixo quando Tara grita todas as belas atitudes que esse neném tomou no passado. 

Só não entendo por que Sookie não explicou. Gente, o Eric está apaixonado pela garçonete-fada desde a 2ª temporada. Quando ele faz algo “mal” acaba que a verdadeira intenção é proteger a vida da amada. Ele entregou ela para Russel pra salvá-la e ainda foi para o sol morrer queimado! Por que ela não mencionou isso? Mamãe má! 

Como já sabíamos, Jason começou a ter seus sonhos eróticos com Jessica. E em mais um acerto de TB, a gente quase morre de rir com a “intercalação” de Jéssica e Hoyt em cima do coitado. Que azar, Jason! Nem em sonho o moço consegue ter uma vida sexual em paz. Até em sonho ele não pode escolher quem é que vai brincar com ele. Bom, pelo menos as cenas dele serviram para os marmanjos que assistiram fazerem a festa. É sabido que os fãs machos de TB sonharam e sonharam com o dia em que veriam Jessica “mais ousada” em cena. Ta aí, então. Tito Alan presentou a ala de testosterona e ficou todo mundo feliz! 

Mais feliz ainda ficamos quando finalmente Sookie e Eric largaram de bobeira. Se Eric está mesmo com amnésia ele merece mais parabéns ainda. Ele conseguiu a resposta que tanto queria para o repetido “Be mine?”. É claro que Sookie queria (lá no fundo do coração) dizer sim para o vampiro loirão, mais é muito mais fácil falar sim para um don Juan que para um exímio manipulador. Só que agora ele tem ela nas mãos, e isso pra mim é quase igual manipulação. Pelo jeito Sookie esqueceu completamente o aviso da vovó pra ficar longe dolobo mau. Cuidado, fadinha.

Se esse novo relacionamento vai durar ninguém sabe. Especialmente depois que a Pam (belíssima no novo visual, por acaso) abriu o bico e dedurou o próprio criador. O que King Bill fará quando ver Eric e Sookie juntos? O que Sookie vai fazer quando cair em si? Por mais que eu torça para Eric e ame a fofura dele agora, imagino que ele é que vai sair perdendo. Bom, mais enquando ele está ganhando… eu vou é comemorar!

Alan Ball finalmente deixou de preguiça e nos deu um episódio pra lá de apimentado. Isso anima nossos ânimos e aumenta as expectativas dessa 4ª temporada. Eu sei que este episódio foi bom mas… eu ainda espero melhores. Os pais do Sam morreram mais eu ainda quero comemorar a morte do Andy (por favor, Alan!). O fogo começou a pegar na caixa de fósforo mais eu quero ver é a casa da Arlene explodir. Bill saiu correndo pra casa da Sookie e eu quero ver o pau quebrar. É, True Blood me deixou mal acostumada.


P.S.1: Eu sei que este é um detalhe mórbido, mais se Sookie e Eric forem mesmo para “os finais” ele será o 2º homem dela. Poor Bill.

P.S.2: Eric continua batendo todos os recordes de fofura. O que foi aquilo de chorar igual um neném abandonado? Oh, Alexander, tenha piedade!

P.S.3: Além de ver Andy defundo eu quero ver Crystal queimar no inferno. Alguém quer torcer comigo?

P.S.4: A bruxa que possui Marnie foi queimada por vampiros do clero! Temos que desejar muita sorte para os vampiros de Bon Temps!
Reações: 

Relacionados

True Blood 4ª Temporada 6752145691621192774

Postar um comentário Comentários via BLOGGER (0) Comentários via DISQUS

Para inserir no comentário:

# Um vídeo: [video]link-do-video-do-youtube[/video]
# Uma imagem: [img]link-da-imagem[/img]
# Um emoticon: clique na carinha acima da caixa de comentários, copie o nome do emoticon e cole.

Comentários educados são sempre benvindos.

emo-but-icon

EeF na Rede


   

Comentários

Arquivo

Categorias

Séries

Tags

Agenda de Episódios

Recentes

Twitter

Facebook

item