inspiration2

Breaking Bad - 4x06 - Cornered

" Eu sou o perigo. Acha que sou quem vai atender a porta e levar um tiro?  Não. Eu sou o cara que bate na porta. "


"Eu sou o perigo.
Acha que sou quem vai atender a porta e levar um tiro? 
Não.
Eu sou o cara que bate na porta."

É assim que Cornered joga a máscara de Walt na lama. É assim que Skyler finalmente vê que ela não está em perigo, ela está com o perigo. Eu digo “até que enfim”. Já era tempo. Falta saber se esta ex-atual-ex-esposa é capaz de sobreviver a esta revelação.

Não é impossível que a solução apareça na cabeça dela como uma fuga desse abismo. Parece até que ela já planeja isso. Mas razão não falta à Skyler. 

Walt comprar aquele carro para o filho deles foi tão estúpido quanto Jesse acreditar que é o mais novo "funcionário do mês" de Gus. Nem um nem outro escutam a lógica e a razão quando mais deviam. Jesse ainda tem um desconto por ser completamente ingênuo. Não é seu primeiro ato de inocência e provavelmente não será o último.

Mas Walt... 

Eu juro que não entendo como ele pode agir tão estupidamente. Quantas vezes é necessário que Skyler grite para lembra-lo que “chef de metanfetamina” não é profissão registrada em carteira? Quantas vezes mais ela precisa ser a bruxa que estraga todos os prazeres da vida do filho?

Ele não aprende. Já cometeu tantos erros. Já esteve por um fio tantas vezes. Mas não aprende.

Ele não aprende e quer ensinar ao Jesse. Ensinar como? Você já falhou na sua lição de professor, Walter. Sua credibilidade, suas demonstrações de amor, tudo isso soa como humilhação e desprezo aos ouvidos de Jesse. Claro que ele não vai te escutar.

Gus é quem sai ganhando. Seu plano está indo de vento em popa. Se antes Jesse ouvia Walt por acha-lo uma referencia, agora é Gus que ocupa este posto. “Eu gosto de pensar que vejo coisas nas pessoas”. Pronto. Já ganhou o coração de Jesse. (Sem contar que trabalhando ao lado de Mike ele acabou mostrando verdadeiro valor... muito além da armaçãozinha que obrigaram ele a brincar).

Por falar em Gus, ele não poderia ser mais brilhante. Que homem extraordinário. Impulso não é uma palavra presente em seu dicionário. E daí se tem um inimigo pisando no calo do pé dele? Que se danem as batalhas. Pensar e tomar atitudes pensadas vai sempre lhe garantir a vitória na guerra.

Um ponto maravilhoso de Cornered foi o momento em que Walt finalmente tomou o lugar de chefe no lava jato. Ainda aqui seu ex-patrão tentou humilhá-lo, e numa prova de paciência homérica, Walt ouviu tudo calado. 

Calado. Semblante fechado. Observando.

Porém, quando chegou sua vez de falar, foram poucas palavras que mostraram a Bogdan que aquele bobo de antes já cresceu faz tempo. 

Já cresceu. Envelheceu e perdeu o juízo. Eu já falei antes, e não canso de repetir. Walt precisa de acordar. Não com discursos idiotas ou ações impulsivas. Ele não está no país das maravilhas faz tempo. E se continuar nesse ritmo...

Não será ele que baterá na porta.
Reações: 

Relacionados

Breaking Bad 4ª Temporada 2035362880122652724

Postar um comentário Comentários via BLOGGER (0) Comentários via DISQUS

Para inserir no comentário:

# Um vídeo: [video]link-do-video-do-youtube[/video]
# Uma imagem: [img]link-da-imagem[/img]
# Um emoticon: clique na carinha acima da caixa de comentários, copie o nome do emoticon e cole.

Comentários educados são sempre benvindos.

emo-but-icon

EeF na Rede


   

Comentários

Arquivo

Categorias

Séries

Tags

Agenda de Episódios

Recentes

Twitter

Facebook

item