inspiration2

True Blood - 4x08 - Spellbound

Sempre que vejo True Blood fico imaginando duas coisas: (1) como titio Alan é birrento e (2) como deve ser engraçado (no bom e mau senti...


Sempre que vejo True Blood fico imaginando duas coisas: (1) como titio Alan é birrento e (2) como deve ser engraçado (no bom e mau sentido) para os atores gravarem as cenas da série.

Titio Alan é o autor de séries mais birrento que já existiu. Alguém aqui lembra que quando Bill era protagonista Eric que se destacava? Pois vejam só a situação atual: Eric é protagonista, e nós já desejamos que ele volte a ser coadjuvante de novo. 

Em primeiro lugar a atuação de Stephen Moyer está esplêndida e seu personagem Bill está igualmente brilhante. Aquela parte em que ele vai atender Eric e Sookie e antes de abrir a porta ele “literalmente” se recompõe, (demonstrando o quão difícil é ser parte daquilo), foi extremamente real. Afinal de contas, ter que ver a ex caindo de amores por seu arqui-inimigo não é coisa mais divertida, né?

Bill tem se mostrado um excelente administrador. Quem diria? O Bill traiçoeiro que conhecemos lá na 3ª temporada já provou que é muitíssimo eficiente na condução de seu trabalho de majestade. Ele tem o título, o poder e a competência para tal. Maravilha.

Depois da bagunça que Antonia/Marnie fez ele imediatamente saiu para “contenção de danos”. Que se dane se tiver que hipnotizar uma jornalistazinha, né, Bill? Ou se tiver que se humilhar perante Antonia implorando perdão e uma chance de recomeço, que se dane também. Rei que é Rei sabe ser o mandante e sabe ser o servo quando bem entender.

Ao lidar com Jessica e os efeitos colaterais de sua escapada, Bill se sobressaiu de novo. O efeito do feitiço acabou e lá ficou o pai chorando pensando que a filha morreu. Daí surge o herói Jason que prontamente acorrentou a donzela de novo. Mais esperto que cascavel, King Bill longo resolve o “detalhe” do guardinha esticado no chão. Aliás, repararam como Jason também entrou no samba de Sua Majestade?

O policial rapidinho propôs uma “troca de entendimentos”. “Não falo da morte desse se você não falar do tiro que dei naquele”. Tinha como ser mais conveniente? Pelo jeito Jason já está aprendendo as lições do poder.

E no meio dessa sambada toda Jessica resolve realizar seus desejos em sonho. Não dava mesmo pra acreditar que a cabeça de Hoyt tinha sido esmagada. BOM DEMAIS pra ser VERDADE, né? Já na realidade, o rapaz agiu bem diferente quando foi chutado. Não que Hoyt acrescente alguma coisa na série, mais eu gostei (e fiquei surpresa de ver) dele chutando Jessica em retorno. Ah, que graça tem ficar com uma eterna virgem? Pois deixe estar. Não dou 10 minutos do próximo episódio para ver ele se matando de arrependimento.

Eric e Sookie já deu. Já deu mesmo! Gente, sou team Eric, torço pelos dois com toda a “gana”, mas 3 episódios seguidos? Não... chega. Isso sem contar o fato de que Eric ficou super sem graça. Totalmente sem graça. Que discurso é aquele de “para sempre”, “vamos ser apenas um”, “vamos fugir”? Ah não! Titio Ball pegou pesado!

E ele mesmo viu o quão pesado pegou ao transformar o maior vilão em pleno don Juan. Já em Spellbound Eric voltou a todo o vapor. Mesmo que seja pelo poder de Antonia, o loiro já saiu rancando espinhas por aí. E para completar o pacote de maldade, ele ainda termina escravizado por ela. Que ele vai escapar a gente já sabe, mas podemos comemorar o fato de que ele não vai ter tempo de ficar babando na Sookie mais, né? 

É numa hora dessas (de babação) que eu fico imaginando como é engraçado atuar em TB. Pensem só. Stephen está ali na sala 8 e na sala 9 sua esposa está apalpando o traseiro de Alexander. Stephen sai pra dar uma voltinha e se depara com o colega de trabalho em cima de sua esposa fazendo movimentos nada conservadores. Agora, como não deve ser doido ficar dando cheirinho ou chupões no pescoço, lambendo a mão do outro? E beijar com aqueles dentes enormes?

Vamos bater palmas para os atores de True Blood. Vocês concordam que eles merecem, certo?

Voltando à história, vimos que Tommy foi embora mesmo... da casa do irmão apenas. O garoto-problema roubou Maxine em três diferente modos: roupa, identidade e moradia. Ou seja, roubou a vida da mulher. Se algum fã de TB ficou surpreso? Claro que não. Mais esse menino andando por aí com os novos poderes de Skinwalker ainda vai dar muito problema. Pode aguardar.

Enquanto isso Sam também se mete onde não deveria. Ha. Achei uma boa o lobinho passando medo no metamorfo.

Lafa criou vergonha na cara, deixou de ser CDS e incorporou a fêmea. Literalmente. Spellbound mostrou a história por trás da Gasparzinha revoltada (e da bonequinha Chuck) e Lafa, bom menino que é, ficou com dó e resolveu ajudar a moça. Coitado dele. O cara é médium mais corre de assombração igual o diabo corre da cruz. Que adianta? A assombração vai até ele!

Bill não tinha a intenção de guerra (mesmo?). Mais nem por isso vai numa “conferência de paz” desarmado. Antonia de louca e revoltada tem tudo e mais um pouco. Ela é a própria arma de seu exército. Resultado disso? Guerra outra vez. 

E o resultado da guerra? Bill aprisionado, Eric escravizado, Sookie baleada, Alcide rebelde, e Deb possessa de ciúme.

Quem vai ser o primeiro a se levantar pelos vampiros? Tara, que foi salva por Bill? Jason? Sam? Alcide? Quem vai interceder por eles se Sookie não puder?

Como diz a Sookie: F*ck. Parece que tudo está perdido mesmo.


P.S.1: Como se não bastasse ser chutada pelo cara mais sem graça de TB (depois do Andy), Jessica também foi chutada por Jason. Que sina, ruivinha!

P.S.2: Titio Bolão pegou tão pesado que até alucinação com direito a nevinha teve pra Eric e Sookie...

P.S.3: Palmas para a atuação de Fiona Shaw. Ela interprete duas personagens - Marnie e Antonia - e cada uma ganha uma personalidade diferente e única!
Reações: 

Relacionados

True Blood 4ª Temporada 4322075775405448321

Postar um comentário Comentários via BLOGGER (0) Comentários via DISQUS

Para inserir no comentário:

# Um vídeo: [video]link-do-video-do-youtube[/video]
# Uma imagem: [img]link-da-imagem[/img]
# Um emoticon: clique na carinha acima da caixa de comentários, copie o nome do emoticon e cole.

Comentários educados são sempre benvindos.

emo-but-icon

EeF na Rede


   

Comentários

Arquivo

Categorias

Séries

Tags

Agenda de Episódios

Recentes

Twitter

Facebook

item