inspiration2

The Good Wife - 3x01 - A New Day

A boa esposa voltou… mais ousada e mais livre. Para iniciar uma nova fase – que promete ser sua fase de evolução.


A boa esposa voltou… mais ousada e mais livre. Para iniciar uma nova fase – que promete ser sua fase de evolução.

Durante duas temporadas assistimos Alicia “engolir” decepção atrás de decepção, e terminávamos de ver cada episódio perguntando: “por que ela não larga tudo e começa de novo?“.

Começar de novo. Neste ano The Good Wife inicia sua jornada trilhando o caminho de Alicia em “começar de novo”. E agora a pergunta que fazemos é: “como ela conseguirá?“

Será que ela não vai acabar cedendo – e perdoando outra vez – em nome do amor à família? Às vezes temos a impressão de que a liberdade fere a consciência dela. Parece que ela não se permite “voar”. Ela dá um passo para frente e a culpa fica puxando-a para trás.

Não volte atrás, Alicia.

Will sempre foi a “porta proibida” para ela. Agora que ela finalmente a atravessou, os dois resolveramcamuflar o relacionamento. Nada mais certo. Este é, definitivamente, o momento deles. E só deles. Com Peter recém-eleito e em posse de um grande poder, e Eli sendo os olhos e ouvidos do patrão na Lockhart & Gardner, a melhor escolha é o cuidado mesmo.

Peter, mesmo sem nunca ter tido razão na vida, já mostrou que suas ações serão “vingativas”. Preste atenção: vingativas. Ele é um marido que nunca respeitou sua mulher. Enquanto ela se dedicava a ele e aos filhos, ele e divertia às custas do poder, sem dar o mínimo valor à aliança em sua mão. Vai se vingar de quê?

O caso da semana serviu para ilustrar, principalmente, como Peter se comportará nesta temporada (exatamente como uma criança birrenta). E serviu também para falar de um panorama político e colocá-lo como pano de fundo para Eli. Ele que é, sem dúvida, o personagem mais interessante da série, mostrou mais uma vez sua inteligência e perspicácia. Isso são qualidades que a gente já conhecia, mas que sempre que aparecem têm gosto de novidade.

Ainda dentro do caso, Diane mandou Alicia e Kalinda se “entenderem” para trabalharem juntas – como antes. Não vejo isso acontecendo tão rápido, mas não acredito que ficarão assim para sempre.

Vai chegar um ponto, eu suponho, em que Alicia vai perceber que a amizade vale mais que o passado. Não que Kalinda mereça ser perdoada. Ela pode até ter suas justificativas, mas ainda assim o erro dela é… um erro. A sorte dela é que a amiga traída está começando de novo, então mais cedo ou mais tarde o passado vai ser enterrado – definitivamente.

E como disse Will, Kalinda está precisando de um amigo. A moça, por mais que tente ser reservada, acabou se envolvendo num triângulo amoroso. Entre Cary e Sophia, parece que ela pende mais para Cary, especialmente por estar cansada de problemas, ou seja, de se envolver com quem já está comprometido. Mas a tensão sexual entre eles é um ponto forte da série e merece ser bem mais explorada antes que ela se “decida”. Essa “tensão”, claro, é mérito da atuação de todos, mas principalmente de Archie Panjabi.

Falando em atuação, Julianna Margulies, que já havia ganhado um Globo de Ouro, recentemente foi premiada com um Emmy pelo seu trabalho em The Good Wife. Completamente merecido. Ela faz Alicia parecer tão calma e controlada mesmo que o mundo esteja desabando em sua cabeça. Isso nos dá a certeza de que ninguém ficaria melhor no papel desta boa esposa.

Boa esposa, boa mãe, boa mulher, boa pessoa, boa amiga. Esperamos que neste ano ele deixe um pouco dessa bondade de lado, e viva um pouco mais em função dela mesma. Chega de ceder, se entregar. Se for para perdoar, que seja para valer a pena. Que seja para ser amada de verdade. Não mais para ter que, outra vez, cair e se machucar. Porque agora tudo é novo. Porque agora é… um novo dia.


Observações:

- Observe que o novo escritório de Alicia está de frente para o de Eli. Pelo jeito a vigia será constante… Pontos para Eli.

- Falando em vigia, ele já garantiu para Peter que o que “havia” entre Will e Alicia não “existe mais”. Pontos para Alicia e Will!

- Dr. Taub, ops, Peter Jacobson fez uma excelente participação como o judeu (e amiguíssimo de Eli), Michael Kahane. Parece que o elenco de House vai bater ponto em The Good Wife nesta temporada.
Reações: 

Relacionados

The Good Wife 3ª Temporada 8244747103670487627

Postar um comentário Comentários via BLOGGER (0) Comentários via DISQUS

Para inserir no comentário:

# Um vídeo: [video]link-do-video-do-youtube[/video]
# Uma imagem: [img]link-da-imagem[/img]
# Um emoticon: clique na carinha acima da caixa de comentários, copie o nome do emoticon e cole.

Comentários educados são sempre benvindos.

emo-but-icon

EeF na Rede


   

Comentários

Arquivo

Categorias

Séries

Tags

Agenda de Episódios

Recentes

Twitter

Facebook

item