inspiration2

Sons of Anarchy - 4x01/02 - Out / Booster

Depois de 14 meses na cadeia, espera-se que o ser humano volte à sociedade e tente se ressocializar, se tornar mais… humano. Mas com os ...


Depois de 14 meses na cadeia, espera-se que o ser humano volte à sociedade e tente se ressocializar, se tornar mais… humano. Mas com os Sons não há meio termo. Não há o que reconsiderar. Uma vez que a liberdade foi reconquistada, a vida de antes é retomada… com muito mais vigor.

SAMCRO volta para Charming com sede. Sede de vingança pelo atentado a Jax na prisão e sede de retomar o poder que outrora pertencia a eles. 

O amigo e chefe de polícia, agora ex-chefe de polícia, Wayne Unser, depois de por de lado todos os seus princípios em amor ao clube, se encontra no seu “lixo emocional”. Não era pra menos. Além de cúmplice na morte de June Stahl, ele estava “no bolso” de SAMCRO há muito tempo. Ora ele dizia ser para o bem da cidade, ora ele nem sabia como se justificar. O homem desgastou-se demais.

Quando os Sons finalmente chegam em casa, o novo chefe de polícia os saúda. Coletes do clube à vistanão podem mais. Chefe de polícia novo, novas regras, vida nova…

Sons of Anarchy parte de novo para a guerra SAMCRO versus “lei”. Unser nunca foi um exemplo da lei exatamente. Hale tentou lutar contra o clube, mas em certo ponto se juntou a ele. Stahl foi muito além do seu limite e acabou encontrando a única coisa que poderia encontrar. E agora Lieutenant Eli Roosevelt.

Eli parece ser um homem calmo que não tende a atravessar as fronteiras como Sthal. Diferente de Unser, ele não tem ligações com o clube, nem compaixão dele. E mesmo tendo o mesmo objetivo de Hale, de libertar Charming das garras de SAMCRO, ele não é da cidade como o falecido policial, nem pensa em tentar protegê-la ao mesmo tempo em que a liberta. Charming é só mais um emprego para ele. E é por isso que ele não teme o poder dos Sons.

Apoiando-se na sombra do destemido Eli Roosevelt, encontra-se o Assistente do Procurador Lincoln Potter e, o agora prefeito, Jacob Hale. Jacob tem interesses financeiros apenas, enquanto Lincoln está aqui investigando o tráfico de armas. Ambos circulam ao redor de Eli como urubus, especialmente depois que a retaliação dos Sons mata o agente infiltrado de Lincoln e coloca quatro corpos numa propriedade de Jacob.

São interesses mais interesses. Cada um com um objetivo distinto, tentando passar por cima do interesse do outro.

Assim também é dentro do clube. Clay perdeu toda a “ética” que tinha ao chefiar o grupo e colocou seus interesses pessoais acima de qualquer outro. Não que antes ele tenha pensado no todo ao invés de si. Acontece que antes havia mais “restrição” às suas ações por falta do apoio de Jax. Agora, com a promessa de que libertará Jax da obrigação de dar continuidade a SAMCRO, ele conseguiu que seu vice dissesse sim ao tráfico de drogas.

Sinal de mais complicações vindo por aí.

Todo membro do clube sabe disso – “I love you brother, but I love this club more“. Mas já que Clay conseguiu o suporte de Jax, como eles irão lutar contra? Difícil. O príncipe, por sua vez, já planeja seu “way out”. Segundo ele, dentro da prisão ele refletiu até concluir que se continuar no clube vai acabar morto ou preso. Que descoberta, Jax…

O engraçado é que ele quer sua liberdade mesmo sem saber da “verdade sobre a morte de seu pai” (nem dá para imaginar qual seria sua atitude se ele soubesse). Até agora a série não nos revelou que verdade é essa que deixa Gemma tão insegura com Tara. Sua insegurança é tão grande que nos faz suspeitar das coisas mais “escabrosas” possíveis.

Clay está envolvido, Hale é guardião do segredo. Tara tem documentos com a descrição do acidente de John. O que será tão grandioso que mereça tanto sigilo?

Tara não revelou a Jax ainda. Ela está se parecendo com Gemma. Não na ambiguidade da personagem (ainda), mas ao se parecer com um “túmulo selado”. Não dá nem pra fazer ideia de quantos segredos Gemma guarda. Nem de como ela faz pra dormir com uma consciência tão “cheia”. Se Tara pretende ir pelo mesmo caminho ao esconder segredos ou se está aguardando um momento próprio para contar ao noivo, não dá para saber ainda.

Ao noivo. Jax quer mudar de vida mesmo. Sair do clube, casar, ir embora, recomeçar. Será que ele vai conseguir? Entrando para o mundo das drogas haverá mais motivos para a polícia chegar a eles e, com Gemma tentando tirar Tara de seu caminho, certamente que esse “recomeço” não acontecerá tão cedo nem acontecerá em paz.

Sons of Anarchy inicia uma nova jornada com dois episódios excelentes. 14 meses depois do final da 3ª temporada Jax amadureceu e Clay percebeu quanto pouco tempo lhe falta. Essa junção de interesses e percepções, mais a “lei” correndo para pegá-los, e ainda os novos “parceiros de negócios”, prometem dar muito trabalho, tragédia e desespero aos Sons. Em Booster já deu para ver isso.

Mas nada do que acontecer será inesperado. Tudo será consequência das escolhas feitas na busca do objetivo de cada um. É uma pena que o clube não tenha um interesse em comum. Vai acabar se despedaçando.
Reações: 

Relacionados

Sons of Anarchy 4ª Temporada 7167988970446482290

Postar um comentário Comentários via BLOGGER (0) Comentários via DISQUS

Para inserir no comentário:

# Um vídeo: [video]link-do-video-do-youtube[/video]
# Uma imagem: [img]link-da-imagem[/img]
# Um emoticon: clique na carinha acima da caixa de comentários, copie o nome do emoticon e cole.

Comentários educados são sempre benvindos.

emo-but-icon

EeF na Rede


   

Comentários

Arquivo

Categorias

Séries

Tags

Agenda de Episódios

Recentes

Twitter

Facebook

item