inspiration2

Sons of Anarchy - 4x03 - Dorylus

“Pense o que quiser de mim. Eu não dou a mínima.”


“Pense o que quiser de mim. Eu não dou a mínima.”

A linha entre o poder e o abuso do poder já estava muito apagada para Clay… e depois de Dorylus ela praticamente não existe mais.

Assim que o presidente saiu da prisão e percebeu que suas mãos não lhe dariam muita chance de continuar dirigindo uma moto, o desespero deve ter subido à cabeça, e até Gemma, sua preciosa “old lady”, deixou de ser significado de respeito. Não existe mais respeito pelo clube, nem pelos princípios do clube, nem pelos membros, nem por nada.

Continuando na linha dos “Poderosos Chefões”, este episódio introduziu uma nova personagem: Vivica, a “deusa Núbia”. Não sei se ela aparecerá novamente em SoA, mas vê-la mandando em seus “boys” daquele jeito fez Gemma até parecer uma boa pessoa.Mas a matrona dos motoqueiros continua transbordando ambiguidade. Aquele discurso que ela fez para Tara, justificando seu medo de Jax ver as cartas de John, pode até ter sido convincente. Teve até lágrimas e confissões… Porém se foi verdadeiro já é outra história.

Tara, que já aprendeu bastante com a malícia da sogra, foi esperta e guardou cópias das cartas. Nunca se sabe o que pode acontecer com elas… e nunca se sabe se um dia Jax precisará lê-las. Quem sabe futuramente ele precise de um “incentivo” para manter sua promessa de ir embora, e é aí que as palavras apaixonadas do pai estarão lá para ajudá-lo.

Na terceira temporada SAMCRO enfrentou o racismo e sentiu seu ódio na própria pele. Mas ainda assim eu nunca tinha reparado que dentro do clube o preconceito que os feriu, impera como uma regra. E é estranho pensar que eles abandonarão um membro do grupo em função da cor do pai dele. Se bem que, com Clay totalmente descontrolado, isso é muito possível de acontecer.

Falando em Clay de novo, vimos em Dorylus como sua “palavra” é valiosa. Para cada um que esteja dentro de seu interesse ele distribui uma palavra como garantia de confiança. Assim foi para Jax, para Bobby, e para a tribo que vende munição para ele. Será que ele tem intenção de cumprir alguma de suas promessas? Sons of Anarchy nos deu um episódio mediano desta vez, mas que serviu para derrubar de vez as máscaras. Todo mundo mentiu. Gemma, Tara, Jax – para o melhor amigo – e Clay. Todo mundo resolveu trilhar caminhos arriscados e ignorar os riscos. Mas isso é bom.

É sinal de que vão se perder, ficar sem saída, e a temporada vai esquentar justamente como queremos.
Reações: 

Relacionados

Sons of Anarchy 4ª Temporada 8349929660129967380

Postar um comentário Comentários via BLOGGER (0) Comentários via DISQUS

Para inserir no comentário:

# Um vídeo: [video]link-do-video-do-youtube[/video]
# Uma imagem: [img]link-da-imagem[/img]
# Um emoticon: clique na carinha acima da caixa de comentários, copie o nome do emoticon e cole.

Comentários educados são sempre benvindos.

emo-but-icon

EeF na Rede


   

Comentários

Arquivo

Categorias

Séries

Tags

Agenda de Episódios

Recentes

Twitter

Facebook

item