inspiration2

True Blood - 4x09/10 - Let's Get Out of Here / Burning Down the House

Pela primeira vez eu gostei de ouvir Sookie admitir que Bill, é sim, mais importante que Eric. Não me entendam errado, sou team Eric inv...


Pela primeira vez eu gostei de ouvir Sookie admitir que Bill, é sim, mais importante que Eric. Não me entendam errado, sou team Eric invicta. Mas estava na cara, né? A única razão por ela ter terminado com Bill foi a traição dele pra com ela. Se não fosse por isso, Eric provavelmente não teria visitado a Nárnia da garçonete-fada...

Aliás, vamos falar mais de Bill. Ele está sendo, pelo menos pra mim, o melhor personagem desta 4ª temporada. De rei ele já mostrou que tem pose e atitude, e quando se trata de Sookie, é óbvio que ele ainda a ama, mais nem por isso ele está rastejando atrás dela.

Pensam se ele estivesse?

Na Season Premiere eu achei esquisito ele simplesmente não tentar agarrá-la quando ela voltou da Fairy Land. Só que agora eu o amo por isso. Nem na frente do Eric e dos olhares ultra-sexuais que ele troca com Sookie, Bill demonstra fraqueza. É pose de rei mesmo. Russel, Anne? Que nada! King Bill manda todos eles pra sarjeta.

Mas se Sookie se machucar... aí é outra história. Em “Let's Get Out of Here” a moça foi baleada e Bill, que estava encurralado em um monte de prata, saiu mais que depressa para socorrê-la. Se tiver que rezar? Ele reza e ainda convida um lobisomem para ajudar. Se existe alguém que vai escutar essas preces não importa. O que importa é Sookie voltar.

Continuando ainda na admiração de Vossa Majestade, Nan é quem irá pra sarjeta agora. Que mulher estúpida. Nunca ouve ninguém, não abre exceções e ainda quer achar alguém para levar a culpa pela incompetência dela. Bill, rei bom que é, já avisou: ela está ferrada. Nem preciso dizer: Bill, pega pesado com ela.

Se a gente pensava que era Antonia a vilã aqui, nos demos mal. Ela que é o fantoche. Marnie tem um ódio não de vampiros, mais sim de Bill. Sua incessante busca em mata-lo pode ter sido camuflada em ódio aos vampiros por um tempo, só que agora Antonia não quer mais participar dessa vingança (?) sanguinária.

Marnie, que não é boba, a persuade. E quem não é passível de persuasão, participa da festa dela nem que seja à força. Bem feito para Tara. 

Tara não fugiu de Bon Temps e conseguiu uma vida toda nova? Pra que voltou? Pra que ficou? Pra que foi se envolver com mais problemas quando os que ela tinha já eram demais? Agora toma. 

A história da mamãe-fantasma junto com a bonequinha Chuck se enrolou e enrolou e acabou parecendo brincadeira de criança. Só serviu para mostrar que Lafa é um médium poderoso. Bom, já tinham falado isso. Sem contar que lá no México ele foi possuído e livrou o namorado da morte. Precisava ter explodido a casa da Arlene então? Só para tudo convergir no Lafa? Não precisava, titio Alan...

O clã Merlote deve ganhar o troféu de Família do Ano. Vamos recapitular? O irmão mais novo rouba o mais velho que atira no mais novo. O mais novo vai lá e mata o pai e a mãe. Depois se transforma no irmão mais velho e pega a cunhada. Daí, num ato de mais pura idiotice, se transforma no irmão mais velho de novo e morre de tanto apanhar. (Você ainda acha que sua família é anormal?)

Sam, que já estava cansado das trapalhadas de Tommy, resolveu “vingar” a morte do caçula. Espera aí. Não foi esse mesmo Sam que mandou o agora defundo embora para sempre? Uai. Ele foi embora para sempre! Qual é mesmo o motivo de tanto remorso?
Será que é por que enquanto o irmazinho morria ele se divertia com a “causa da morte”? Pobre Sam. Como ele mesmo diz: isso é tão triste...

Tão triste ver lobisomem correndo atrás de metamorfo e metamorfo correndo atrás de lobisomem. E ainda ver uma lobinha loira no meio dessa historia dando crise de ciúme, identidade e todos os outros tipos que existem? Viram como ela tentou entregar Sookie para Marnie? Boa jogada, Deb. Mais jogou com a fada errada. Porque essa aqui é esperta demais.

Nem dá pra falar que foi estúpido a Sookie tentar libertar Eric da casa de Marnie. É até engraçado ela se colocar no fogo tão despreparada e desarmada. A gente já acostumou com as atitudes impulsivas da loira. 

Ela dá a vida por Eric, dá a vida por Bill, e assim vai... ninguém nem questiona mais.
Bem, digamos que ela “não dá só a vida”. Depois de ver aquele “sonho-suruba” e ouvi-la dizer, em sã consciência, que ama os dois, não há mais dúvidas quanto a (in)sanidade mental da moça. Gente, ela não gosta de dois homens. Ela gosta de dois vampiros! E não se esqueça de que um lobisomem já tem um pé dentro dessa suruba também. Ou seja, Sookie se apaixonou por dois seres que podem quebrá-la ao meio ou podem tomar o sangue dela como se fosse água no deserto. Como se isso não bastasse, o 3º pretendente pode comê-la –literalmente- numa noite de lua cheia. 

Que currículo amoroso invejável.

Cansada de tanta gente para amar, Sookie deu um fora no “vampiro número dois” (buá). É, Eric, a festa estava boa mais tinha hora pra terminar, né? Aliás, Eric mesmo! Porque o bebezinho sem memória já era, nossa fada acabou com a farra da bruxa e trouxe de volta nosso amado Bad Boy.

Ainda bem que ele voltou. Agora vão Pam (as injeções deram certo, hein), Jessica, Bill e nosso velho Eric de encontro com a bruxa que acha que pode tudo. Ela não pode exatamente tudo. Sookie já provou isso. Tara quase conseguiu fugir e provou isso outra vez. Jesus conseguiu enganá-la e provou que ela não é tão esperta assim de novo.

Mais o que ela não tem de esperta, ela tem de má. Eles podem até conseguir vencê-la, mas ela é uma necromante! Vão penar muito até chegar lá!

Sobre os episódios: Let's Get Out of Here e Burning Down the House foram praticamente um. O primeiro enrolou na história e o segundo sobrou em ação. Do jeito que a gente gosta! Faltam 2 episódios para finalizar a temporada. Se você ainda não está com o coração na mão (o meu está bem aqui, ó), da uma olhadinha na Promo abaixo (e boa sorte).


P.S.1: Amei a cara de Bill no sonho de Sookie. O que será que Stephen Moyer estava pensando quando fez aquela cena? Hun hun hun.

P.S.2: Jason-Jessica-Hoyt: True Blood realmente adora uma suruba.

P.S.3: Andy: não importa quantas burradas ou “reflexões” ou “confissões” ele faça. Continua sedo inútil para mim.

P.S.4: Não foi só Bad Eric que voltou, a Bitch Deb também! E ela já começou a fazer "rodízio de lobo" dentro de casa de novo! (Pobre Alcide...)

P.S.5: Alguém além de mim acha Marcus um personagem tão chato quanto Crystal? Falando nisso, cadê Crystal?

P.S.6: Sookie usou seu poder: já era tempo!

P.S.7: Ouve aí a ÓTIMA música que finalizou o episódio: Burning Down the House.
Reações: 

Relacionados

True Blood 4ª Temporada 7821399322023281540

Postar um comentário Comentários via BLOGGER (0) Comentários via DISQUS

Para inserir no comentário:

# Um vídeo: [video]link-do-video-do-youtube[/video]
# Uma imagem: [img]link-da-imagem[/img]
# Um emoticon: clique na carinha acima da caixa de comentários, copie o nome do emoticon e cole.

Comentários educados são sempre benvindos.

emo-but-icon

EeF na Rede


   

Comentários

Arquivo

Categorias

Séries

Tags

Agenda de Episódios

Recentes

Twitter

Facebook

item