inspiration2

True Blood - 4x11 - Soul of Fire

F*cking Sookie? Que f*cking Sookie que nada! F*CKING ERIC!


F*cking Sookie? Que f*cking Sookie que nada!
F*CKING ERIC!

Pois é, foram oito episódios de Eric fofo e ingênuo. E agora o BAD (Bad Bad Bad) BOY voltou e já voltou mostrando que estava morrendo de vontade de fazer umas barbaridadezinhas...

Adorei a cena dele dando um souvenier de sua mais pura maldade. A gente até que estava com saudade, né? E ainda tivemos a cara da Sookie no tipo mais “WTF?” só pra completar o pacote de Welcome Home ao vampiro mais fodás*ico da TV. Ou existe algum outro que faz artéria de canudinho? Não? Então se rendam, críticos de plantão! (Sarcasmo básico)

É, e dona Marnie se foi. Ela não teve a mesma “sorte” de Russel de ser enterrada debaixo de um monte de concreto (pra poder voltar na 5ª temporada...), mas deu muita satisfação aos fãs de TB ao ser fuzilada por King Bill. Aliás, ele continuou dando provas do bom rei que é, porque só fuzilar não adianta, e fechou com chave de ouro o fuzilamento metendo um tiro no meio da testa da maldita.
Outra parte que me agradou bastante foi a criatividade (entenda-se: astúcia, ousadia e esperteza) e iniciativa de Jesus. A cena do brujo tentando quebrar o feitiço de “junção” que Marnie tinha feito foi excelente, e levando em consideração que ele é um personagem secundário que só aparece para acalmar os espíritos queinvadem o corpo do seu namorado, ele teve seu momento de glória (e majestade) em TB. Pelo jeito, ele será peça chave na Season Finale, já que Marnie-Espertinha foi fazer uma visita cordialíssima à Lafayette.

Vamos concordar que ela, momentos antes de morrer, deu trabalho – e muito trabalho. Tentou fazer Eric e Bill se matarem, tentou fazer churrasco de Sookie e até enfiou uma faca (com um “comando mágico”) numa bruxinha de sua roda. Quer dizer, deu a louca na bruxa.

Quando - a "pedido" da bruxa louca - Eric e Bill combinaram de se matar em troca da vida da fada era óbvio demais que algo ou alguém interromperia aquela loucura. Eu mesmo fiquei gritando: “mete a luz, Sookie! Mete a luz, Sookie!”. Mais a boba ficou lá chorando, fazendo velório antecipado. O bom foi que a Pam pegou logo uma bazuca e colocou fim na palhaçada. Numa situação dessas nem vale brigar com a coitada, afinal de contas o criador dela ia morrer. 

Não é a primeira vez que True Blood “insinua” a morte de seus protagonistas. E certamente não será a primeira vez que alguém vai dizer que isso é “ridículo”. Como estamos na reta final da 4ª temporada, vou aproveitar (minha euforia) e dizer: f*ck off

Gente, desde o primeiro episódio desta série os personagens principais ficam - sempre, sempre - a beira da morte. Sookie mesmo levou uma (baita) surra logo no piloto. Na 2ª temporada Eric se entregou aos fanáticos da Sociedade do Sol, pra virar torresmo de vampiro, em troca de Sookie e Godric... e por aí vai. Quer dizer, se você assiste TB até hoje e ainda reclama das “quase mortes” que a série tem, você não só está perdendo seu tempo como é um grande sadomasoquista. Pare de assistir agora ou confesse que você critica só por falta do que fazer mesmo. (Momento fã fanática)

Voltando à bazuca da Pam, por causa dessa falta de “opção” dela, Jason, que até aqui só tinha ajudado a vampiraiada (e dado o sermão que faltava pra eles), acabou no chão todo queimado e cego. Boa oportunidade pra Jessica dar de novo seu sangue, mostrar o quanto se importa com ele e conquistar de vez o coração do moço.

Como que vai ficar Hoyt depois de ver o novo casal eu não sei. A gente imaginava que ele ia se comportar igual cachorro abandonado quando Jessica terminou com ele, e ficamos com a maior cara de tacho quando o rapaz retornou o chute e pôs a ruiva pra fora de casa – literalmente. Talvez ele dê um grito, surte e se jogue na frente de um caminhão (alguém torce pra isso?), ou talvez ele fique completamente “de boa” e ainda agradeça pelo melhor amigo ter pegado o “monstro”. 

Sam saiu na sua jornada de remorso. Fez aquela cena básica de irmão em luto, revoltadíssimo. Aí chega a cinderela que perdeu o sapato, ops, a filha, e o circo se completa. Então no meio daquela zona toda um simples telefonema resolve a “terrível” situação. 

Nem sei o que dizer desse desespero barato. Já falei aqui que não faz sentido Sam agir assim. Ele tinha era que sair, beber todas, ficar com todas. O “encosto” da vida dele finalmente morreu. Mas se ele prefere bancar o amoroso agora... pelo menos serviu para dar um gancho pro Alcide.

Alcide, Alcide. Eu quase morri de rir daquele discurso dele para o lobinho que não queria dedurar o chefe: 

“Você quer ser cumplice de assassinato e sequestro?”

Minha gente, alguém esqueceu de falar para os roteiristas de Soul of Fire que se tivesse leis pra prender assassinos em TB, nenhum personagem estaria livre! Inclusive o próprio Alcide que acabou de matar sua segunda vítima por causa da Deb maldita!

Eu não achei ruim de jeito nenhum...

(Primeiro que aquele Marcus era nojento demais da conta. "Emma precisa de umaweremomma". Segundo que) Alcidão ficou a temporada inteira congelado. No Burning Down the House ele serviu de "guarda-costas" de lobinhos nervosos. Agora... tirou de vez a maldição, ou melhor, Deb de sua vida (num diálogo pra lá de esquisito): 

Debbie Pelt,
Eu a repudio.
Não quero mais vê-la.
Não caçarei mais com você.
Não dividirei mais a carne com você.

Bom que agora tem espaço pra Sookie nessa equação. 

No 4x10 ela terminou com Eric e deixou bem claro seu sentimento “duplo”. Isso, pressuponho, deve significar que a dona (sa)fada vai dar um tempo em suasaventuras vampirescas. Pressuponho... Porque daí Alcide pode aproveitar e acampar um pouco nesse terreno (já que ele está rondando faz tempo).

Mas não vamos comemorar nada não. Sookie já falou mil vezes que não ia ficar perto de vampiros, porém a única coisa que ela está fazendo é um rodízio com eles. Rodízio, suruba... sinta-se a vontade para usar as mais “diversas” palavras que desejar.

Bom, mas isso é True Blood. A gente gosta dela (da série e da Sookie) justamente porque ela é única e não tem um pingo de vergonha - ela nem deve saber o que é vergonha. 

Chegamos então na reta finalíssima da 4ª temporada com um episódio de deixar o coração na mão (calma, calma, Eric), mesmo depois de muitos reclamarem igual condenados desta temporada (eles são os mais desesperados agora). 

É, são só 12 episodiozinhos... e depois a série só volta no ano que vem. 

E como diz a propaganda da HBO:

Waiting sucks! 


P.S.1: No 3x09 “Everything is Broken” Russel arrancou a espinha de um jornalista ao vivo. Agora Eric arranca o coração de um pobre coitado e faz o órgão de Todynho. Alguém está reclamando da ousadia de True Blood ainda?

P.S.2: A melhor resposta para o P.S.1 é: Não.

P.S.3: Andy pegou uma fada... no meio da floresta... e o dedinho dele virou lâmpada... e daí??? Mata esse chato logo, Alan!

P.S.4: Falta só mais um, gente!!! Ah, nãããão!

P.S.5: Russel deve dar as caras nesta Season Finale, provavelmente. Cuidado, Eric, Sookie e Bill!

P.S.6: Pelo jeito, Lafa vai ser a "bitch" desta finale. Esperar pra ver.

P.S.7: A música que finalizou o episódio: Soul of Fire, by Witch.
Reações: 

Relacionados

True Blood 4ª Temporada 457328863847078186

Postar um comentário Comentários via BLOGGER (0) Comentários via DISQUS

Para inserir no comentário:

# Um vídeo: [video]link-do-video-do-youtube[/video]
# Uma imagem: [img]link-da-imagem[/img]
# Um emoticon: clique na carinha acima da caixa de comentários, copie o nome do emoticon e cole.

Comentários educados são sempre benvindos.

emo-but-icon

EeF na Rede


   

Comentários

Arquivo

Categorias

Séries

Tags

Agenda de Episódios

Recentes

Twitter

Facebook

item