inspiration2

The Good Wife - 3x02/03 - The Death Zone / Get a Room

Isso é rebelião ou amor?


Isso é rebelião ou amor?

The Death Zone, como o próprio nome diz, mostrou a zona de morte de Alicia: Peter. Get a Room emendou e mostrou que ela, mesmo ciente disso, não tem ideia da dimensão do perigo que corre. Imagina se alguém entra no quarto na hora da cena acima?

Já disse aqui que Peter é um menino birrento que não tem razão nenhuma mas insiste em dar birra. Perdeu a esposa por “esforço próprio” e agora, muito ofendido por ter sido chutado, faz uma de vítima.

A oportunidade da vez foi a contratação de um escritório de advocacia para a promotoria. Peter exigiu que apenas a Lockart & Gardner fizesse uma Auditoria, abrindo assim todas as portas para o promotor encontrar um modo de derrubá-los. E ainda exigiu que que seja por um órgão público, bem perto do poder dele, sem alternativa para a Lockart & Gardner escolher um outro jeito.

Discreto, não?

Isso derrubou de vez a “camuflagem” que Alicia e Will arrumaram para o apaixonado namoro deles (pelo menos diante de Diane). Diane pode ter ignorado, até o momento, a separação de Peter e Alicia. Mas agora com a guerra de Peter declarada à sua firma, é fácil de perceber que o promotor age como cachorro abandonado. Aí tem Will que não é muito bom em blefe. Então é só somar 1 mais 1 e obter o óbvio resultado.

Nem tão óbvio assim. Owen mesmo se perdeu nesta soma. Ele concluiu que sua irmã largou Peter para ficar com Will. Bem, imagina se esta fosse a verdadeira razão? Peter já está todo afoito mesmo depois que seu “olheiro de confiança” garantiu que Alicia permanece solteira. Ah, se ele soubesse da verdade…

Porque a verdade nem sempre liberta, certo, Kalinda? Cary, pela primeira vez, encarou sua “amiga”, pedindo explicações sobre o uso que ela faz dos sentimentos alheios. O rapaz provavelmente cansou de ser usado, mas deixou bem claro que a intenção de levar esses sentimentos adiante existe. Kalinda nem soube exatamente o que responder. Responder perguntas com perguntas não é responder, Kalinda.

Os casos jurídicos de The Death Zone e Get a Room colocaram Alica a Will trabalhando lado a lado. E rendeu uma ótima química. Era só ter um minutinho de intervalo que lá estavam os pombinhos se seduzindo. Vejam só. Dois detalhes importantes aqui: Alicia progressivamente perdendo o recato, e a pergunta de Owen no final de Get a Room sendo progressivamente respondida, “Isso é rebelião ou amor?”.
Eu diria que é um misto dos dois. A menina perfeita, assim como descreveu Owen, provavelmente ficou para trás. Ela agora quer se vestir com fantasias da Revolução Americana… para aquele que ela ama desde a faculdade. A gente sabe que os dois se relacionaram no passado, e se separaram quando Peter entrou na história. Muitos anos depois, lá vai Alicia trabalhar para o ex. E assim que Peter saiu da história, eles retornaram da “pausa” que haviam feito exatamente para onde tinham parado. Chamar essa história de só “rebelião” ou só “amor” não dá. Ela é longa demais, e complicada demais para um nome só defini-la. Vamos esperar para ver que resposta a (ex) boa esposa encontrará no futuro.

Get a Room introduziu Lisa Edelstein interpretando a ousada advogada Celeste Serrano. Pelo jeito, parece que ela vai trabalhar na Lockart & Gardner, bem perto de Alicia, sua mais nova rival. Não sei se essa dupla vai rimar, já que a rivalidade existe por causa de um homem. Alicia pode até tentar negar isso – e certamente irá. Mas com uma ex-namorada jogando pesado em cima de Will, alguma faísca vai sair desse “arranjo”.

The Good Wife nos presentou com outra dupla também, só que agora uma que “se ama”: Kalinda e Eli. É incrível os dois juntos, e mais incrível como não havíamos percebido isso antes. Eles se completam, não é? Eli, muito esperto, percebeu isso rápido, rápido e agora exige Kalinda a cada piscar de olhos. E também é impressionante ver este “gerente de crises” dando ordens e mais ordens, colocando na linha aquela situação mais… fora da linha possível. Vamos ver agora como ele lidará com ele mesmo sendo parte da “situação em crise”.

Para finalizar, não poderia deixar de citar Jackie, que deixou saudade nos fãs de TGW. A impetuosa sogra voltou para dar continuidade aos seus conselhos nem sempre tão confortantes para Alicia, mas ao mesmo tempo é interessante ver como uma mulher tão tradicional (ou de modos tão arcaicos) se dá tão bem com um homem gay. Bem… o roteiro de The Good Wife é sobre isso mesmo, contradições, ironias e sarcasmos da vida.

Vamos então observar para ver como Kalinda sairá de sua contradição com Cary, como Will conviverá com a ironia de outra ex-namorada voltando para seu cotidiano, como Eli se sairá de sua emboscada e, principalemente, como Alicia se livrará do sarcasmo que Peter é em seu caminho.


Observações: 

- Peter admitiu para o filho sua falta de caráter. Sinal de crescimento ou jogada para ver a reação de Alicia?

- Observe a cena do beijo em Get a Room. Olhe a mão de Alicia. Ironia afinada de The Good Wife?
Reações: 

Relacionados

The Good Wife 3ª Temporada 8297723636284378671

Postar um comentário Comentários via BLOGGER (0) Comentários via DISQUS

Para inserir no comentário:

# Um vídeo: [video]link-do-video-do-youtube[/video]
# Uma imagem: [img]link-da-imagem[/img]
# Um emoticon: clique na carinha acima da caixa de comentários, copie o nome do emoticon e cole.

Comentários educados são sempre benvindos.

emo-but-icon

EeF na Rede


   

Comentários

Arquivo

Categorias

Séries

Tags

Agenda de Episódios

Recentes

Twitter

Facebook

item