inspiration2

Sons of Anarchy - 4x04 - Una Venta

Então o segredo foi revelado. John queria tirar SAMCRO do mundo das armas. E Clay era contra. Isso te lembra de alguma situação?


Então o segredo foi revelado. John queria tirar SAMCRO do mundo das armas. E Clay era contra. Isso te lembra de alguma situação?

Logo que Tara contou a história para Piney eu me lembrei da segunda temporada. Parece que Jax está reescrevendo a biografia do pai. Clay e o príncipe lutaram entre si a ponto de um ter que sair do clube. Só não saiu de fato por causa da tragédia com Gemma. Ou seja, só uma tragédia o fez voltar atrás.

Já John não teve a mesma sorte. Sua tragédia não foi uma segunda chance, mas sim a causadora de sua morte. Isso nos faz perguntar até onde vai a participação de Clay e Gemma neste “acidente”. Até onde que vai a participação dos membros de SAMCRO desta época. Seriam todos cúmplices de um assassinato?

Porque descontentamento com o presidente não é drama só do passado. Veja Bobby agora. O homem já não consegue lidar com as contradições do chefe e seu descontentamento se tornou insuportável demais. Os Sons, por sua vez, entraram no tráfico de drogas, mas ficaram irados com o outro clube parceiro que já traficava. Ficaram irados ao verem um membro traindo e matando o outro. Quer dizer, tudo neste clube gira em torno de contradições.

Entenda-se contradição ou entenda-se mentira, acontece que de um jeito ou de outro o passado volta para condenar mesmo. Clay, mais cedo ou mais tarde, assim como Gemma, terá que prestar contas a Jax e ao restante do clube sobre a morte de John. Já Bobby, terá que enfrentar o “amigo” Otto (interpretado pelo criador da série, Kurt Sutter) que está na cadeia, e explicar sua relação com Luan. Logo Otto que dá tudo o que tem para SAMCRO. O homem está sem sua liberdade, sem sua dignidade e, ainda assim, dá o que tem para o clube. E veja só o que ele recebe em retorno: um “irmão” com caso com sua esposa, e um clube que não consegue proteger a vida de sua mulher. Será este o fim de sua lealdade aos Sons?

Se for, palmas para Lincoln Potter. O Procurador está merecendo altos e altos aplausos. Além de não sair da cola dos motoqueiros, suas aulas de teatro, ou só sua esperteza mesmo, estão enganando muita gente inteligente por aí. Para Gemma ele se apresentou como Nick Stackhouse, do Departamento de Zoneamento. Contou uma historinha pra ela que provavelmente vai colocar o clube numa cilada. E ela acreditou. Para Otto, ele se apresentou como Xerife Gabe Marcel, do Departamento de San Joaquin, e contou sobre a verdade de Luan-Bobby. Otto chorou.

O que vai dar desse teatro todo com certeza não será bom para o clube. Mas como já venho dizendo, nada virá “de lugar nenhum”. Os Sons apenas enfrentarão as consequências que devem enfrentar. E não será nada fácil, principalmente quando nem eles sabem que caminho tomar, cada ato contradiz outro, e tudo vira uma bola de neve.

Espero que eles se preparem para a avalanche que está vindo.

Piney já está preparado. Ele sabe que o perigo que vem aí pode matá-lo – e não tem medo disso. Agora, será que os outros Sons tem pelo menos ideia do quanto eles se “auto encurralaram” – no passado e no presente? Eu acho que não.
Reações: 

Relacionados

Sons of Anarchy 4ª Temporada 6796684995523353594

Postar um comentário Comentários via BLOGGER (0) Comentários via DISQUS

Para inserir no comentário:

# Um vídeo: [video]link-do-video-do-youtube[/video]
# Uma imagem: [img]link-da-imagem[/img]
# Um emoticon: clique na carinha acima da caixa de comentários, copie o nome do emoticon e cole.

Comentários educados são sempre benvindos.

emo-but-icon

EeF na Rede


   

Comentários

Arquivo

Categorias

Séries

Tags

Agenda de Episódios

Recentes

Twitter

Facebook

item