inspiration2

Sons of Anarchy - 4x06 - With an X

Se é pra lutar pela sobrevivência, vale tudo. Tudo mesmo.


Se é pra lutar pela sobrevivência, vale tudo. Tudo mesmo.

Clay e Juice adotaram a lei da selva pra vida deles. Clay, sempre defendendo suas mentiras do passado e se atolando em mais um monte no presente, e Juice tentando se esquivar das regras do clube.

With a X deu continuidade à saga do afundamento do clube na lama. E eu que achava que Clay ainda estava “estudando” a situação de Tara, vi que o homem não perde tempo. Já encomendou a morte da nora numa banal reunião de 5 minutos.

Vamos considerar, ou pelo menos tentar imaginar como seria Clay sendo descoberto. Qual seria o primeiro pensamento de Jax diante da tentativa de assassinato de sua esposa? Qual seria o primeiro pensamento de Gemma, Jax e o clube diante da descoberta da verdadeira história do assassinato de John?

Unser não quer imaginar nem nessa nem outra hipótese. Desta vez ele colocou a cabeça pra pensar e forjou uma ameaça à Tara, colocando assim a polícia no encalço dela. Certamente isso deve livrá-la das mãos do sogro – pelo menos temporariamente.

Juice sofreu o efeito colateral de dois fatores: (1) sua ignorância em relação às regras do clube e (2) Lincoln. O investigador já mostrou que não mede esforços para destruir SAMCRO, usando a identidade do Xerife e mentindo para este quanto à sua participação na investigação. Muitos limites ultrapassados… resultando na morte de um membro (inocente) do clube.

Como Juice lidará com essa situação (ele nem conseguiu levar o tijolo para o Xerife) e como o clube lidará com ele quando a cor de seu pai e a morte injusta de Miles forem descobertas, depende de onde os Sons estarão. As ações de Clay não deixam muita esperança nem para a existência futura de SAMCRO.

Outro ponto interessante no episódio foi a violência gratuita de Jax àquela atriz pornô. Para as regras do clube, e até para Gemma, aquela cena foi completamente aceitável, ou mesmo necessária. O que é difícil de entender, obviamente. A moça pode ter investido um pouco nos Sons, a fim de conseguir a atenção sexual deles. Mas lá na hora H eles foram por vontade própria, sem nem se importarem com as consequências. É o clube afundando em hipocrisia. E logo com a benção de Gemma, que se apaixonou e se envolveu com Clay enquanto seu marido John estava vivo.

Está tudo afundando. Não só os Sons como grupo, mas a vida pessoal de cada um. Ope traiu a esposa. Tig não consegue enfrentar a própria filha. Clay está cego de tanta prepotência. Juice nem tem ideia do que fazer para sobreviver. E Jax não sabe nem metade do que está acontecendo ao seu redor. Com este episódio já estamos no meio da temporada. Certamente muitas de nossas perguntas começarão a ser respondidas agora.
Reações: 

Relacionados

Sons of Anarchy 4ª Temporada 4170087760507555220

Postar um comentário Comentários via BLOGGER (0) Comentários via DISQUS

Para inserir no comentário:

# Um vídeo: [video]link-do-video-do-youtube[/video]
# Uma imagem: [img]link-da-imagem[/img]
# Um emoticon: clique na carinha acima da caixa de comentários, copie o nome do emoticon e cole.

Comentários educados são sempre benvindos.

emo-but-icon

EeF na Rede


   

Comentários

Arquivo

Categorias

Séries

Tags

Agenda de Episódios

Recentes

Twitter

Facebook

item