inspiration2

Sons of Anarchy - 4x07/08 - Fruit for the Crows / Family Recipe

À medida que o desespero aumenta os corpos também aumentam. Nesse ritmo, já foi um dos Originais (e outro parente de Opie pela mão de Cl...


À medida que o desespero aumenta os corpos também aumentam. Nesse ritmo, já foi um dos Originais (e outro parente de Opie pela mão de Clay). Quem será o próximo?

Me incomoda estar no 8º episódio (de uma temporada de 13) e ainda ver Jax caminhar cegamente. Faz sentido? Não. Mas desde que sua esposa aprendeu a ser um “túmulo” que nem a sogra, fica complicado para o prícipe saber com quem ele divide o prato. E agora, depois de Family Recipe, as chances dele abrir os olhos são menores ainda. Alguém, além de Gemma, vai perceber que Clay matou Piney? Tara perceberá esta conexão?

Provavelmente não.

E deste jeito o circo vai se fechando. Juice é um dos que não aguentam mais. Sua tentativa de se livrar desse pesadelo foi genuína. De um jeito ou de outro ele acabará morto mesmo. Bob tirou para fora pretensões que nem tinha. Chamou logo uma votação para presidente, se colocando de vez de frente para Clay. Atitude arriscada, sem fundamento, mas justificada pela hora em que chegou: a hora do desespero.

Isso, claro, em Fruit for the Crows. Agora multiplique o desespero deste episódio por infinito. Aí você obtém Family Recipe, o ponto alto de Sons of Anarchy.

Chegou naquele ponto que parece não existir mais saída. Até Jax reconheceu que o melhor lugar para Tara e seus filhos é qualquer outro lugar deste mundo… menos Charming. Nem consigo imaginar o quanto isto foi difícil para ele. Para quem não lembra, quando ela “fugiu” dele pela primeira vez, na adolescência, Jax ficou devastado e só se recuperou quando ela voltou. Depois, quando ela tentou fugir de novo, ele chorou e confessou que ela era a única mulher que ele queria. Veja: chorou e se declarou.

Para um homem como Jax isso não acontece tão facilmente. Não estou dizendo que ele é “o cara”. Mas, pela vida que ele leva, ele reconhece que se abrir dessa forma é muito arriscado. E lá no alto de seu orgulho, ele demorou a admitir que se quiser continuar vivo é preciso sair do Clube. Isso só veio acontecer agora. Antes, quando Tara tentava pelo menos mencionar, ele a reprimia. Sua “jaqueta” era sua pele.

Agora, como sempre, Sons of Anarchy nos deixa sem conseguir imaginar uma resolução possível para tanto desespero. Só que, pela primeira vez, temos a certeza de que o Clube não sairá inteiro como sempre saiu. Clay não será perdoado por tantas mortes. Ou será que Gemma vai colocar o assassinato de Piney no “túmulo de sua consciência”? Juice tentou “fugir” e não conseguiu. O Clube o perdoaria pela morte de Miles? E Tara conseguirá escapar das sangrentas mãos do sogro, mesmo com a polícia por perto ou longe de Charming?

E, diante da (possível ou inevitável?) descoberta de toda essa sujeira por Jax, por Opie, por Gemma e pelo Clube, fica a maior pergunta: como SAMCRO sairá de tudo isso?

Vamos começar então a contagem regressiva. Faltam 5 episódios para tudo se acertar… ou se desmoronar para sempre.

P.S.: Diferente das outras temporadas, desta vez o vilão não é de fora, é de dentro mesmo. É o “lobo vestido ovelha”.
Reações: 

Relacionados

Sons of Anarchy 4ª Temporada 8503739863693658191

Postar um comentário Comentários via BLOGGER (0) Comentários via DISQUS

Para inserir no comentário:

# Um vídeo: [video]link-do-video-do-youtube[/video]
# Uma imagem: [img]link-da-imagem[/img]
# Um emoticon: clique na carinha acima da caixa de comentários, copie o nome do emoticon e cole.

Comentários educados são sempre benvindos.

emo-but-icon

EeF na Rede


   

Comentários

Arquivo

Categorias

Séries

Tags

Agenda de Episódios

Recentes

Twitter

Facebook

item