inspiration2

The Good Wife - 3x08 - Death Row Tip

The Good Wife com episódio filler? Pois é. Nem a graciosa boa esposa escapa dos episódios enche-linguiça.


The Good Wife com episódio filler? Pois é. Nem a graciosa boa esposa escapa dos episódios enche-linguiça.

Neste episódio a estrela foi o caso da semana. Geralmente ele é usado para colocar algum personagem ou algum caráter em foco. Mas desta vez TGW fugiu do seu costume e nos presenteou com um caso que mexeu até com o forte profissionalismo de Alicia.

Mas também, se não mexesse com a consciência dela, algo estaria errado. A ideia de que um ser humano comete um crime desse tipo e continua tendo o direito à vida não faz sentido para a cabeça de Alicia – e da maioria das pessoas. The Good Wife aproveitou o ensejo para discutir um pouco sobre até onde vai o ‘limite’ do ‘pode continuar vivendo ou deve morrer’, sobre se o passado de uma pessoa realmente pode fazer dela um monstro ou um anjo, ou seu isso é algo que somente a natureza pode decidir.

Quando digo que este 3×08 foi “filler” não quero dizer que, necessariamente, que tenha sido ruim. Este tipo de episódio serve para tapar buraco e atrasar um pouco o desenvolvimento do plot em desenvolvimento. Mas nem tudo o que aconteceu nele foi enrolação. Kalinda, por exemplo, começou a pôr as asinhas para fora. E deixou Cary totalmente perdido.

Devo confessar: esta foi a única coisa boa que aconteceu. Faz muito tempo que os dois flertam, e Cary já aprendeu durante este tempo que a sedução de Kalinda altera até a sexualidade alheia. Lição aprendida, ele tenta fugir desse laço de encantamento. Mas aí entra o fato de Kalinda ter uma queda pelo loiro e corresponder a alguns ‘movimentos’ que ele faz. Neste episódio ainda teve a cena do tiroteio onde ele teve o instinto de protegê-la. Parece que é o destino conspirando para juntar o casal.

Pena que no meio deles existe Dana. Esta mulher já provou que é uma verdadeira dama de ferro. Os mesmos passos que Kalinda dá para conseguir o que deseja, ela dá para avançar em sua investigação contra Will. Cary acha que as duas tem uma certa ‘química’. Eu já acredito que Dana joga o jogo de Kalinda no mesmo nível que esta.

Este jogo, aliás, pode render muito ainda. Will, que parece ter feito uma tentativa de se abrir com Alicia, está mais desesperado do que demonstra. Foi só Kalinda oferecer sua ajuda que ele desmoronou. Afinal, ele está sozinho contra Peter, Dana e Cary. Não era para menos.

Não consigo imaginar a postura de Alicia ao descobrir a tal investigação. Mais do que todos na série, o caráter dela transborda de ambiguidade, e suas ações nunca são aquelas que pensamos.

Isso sem contar que, quando este ponto chegar, não será só Diane que estará observando os dois. Jackie já ligou seu radar de desconfiança e foi fuçar no quarto de Alicia à procura de evidências de um ‘crime’. Do jeito que essa mulher é, não duvido que encontre.

O que me impressiona é Eli, aparentemente, não ter descoberto o romance. Sei que não é totalmente óbvio, mas seu faro para todo tipo de tensão deveria ter detectado algo de ‘anormal’. Parece que desta vez ele está falhando naquilo que faz de melhor.

Não seja por isso, ele ainda tenta manter Alicia por perto em casos, digamos… da alçada dela. Ou seja, em casos onde os escândalos não são aqueles usuais. O desta semana, inclusive, além de engraçado (tenho que admitir que foi), mostrou o quanto ela está preparada para chegar ANTES dos gritos da mídia. Consequentemente, eu me pergunto: por que ela não usa essa prática/experiência dela no relacionamento com Will?

Provavelmente nem ela sabe. Assim como Kalinda, a única resposta que ela deve ter em mente para assuntos do coração é:

I have no idea.


Observações:

- Pense no casal: ‘filho de Peter’ mais ‘filha de Eli’. Pensou? Pois é.

- Cary Agos está deixando de ser um mero coadjuvante e conquistando um grande espaço em The Good Wife. Excelente!
Reações: 

Relacionados

The Good Wife 3ª Temporada 9132724024215593798

Postar um comentário Comentários via BLOGGER (0) Comentários via DISQUS

Para inserir no comentário:

# Um vídeo: [video]link-do-video-do-youtube[/video]
# Uma imagem: [img]link-da-imagem[/img]
# Um emoticon: clique na carinha acima da caixa de comentários, copie o nome do emoticon e cole.

Comentários educados são sempre benvindos.

emo-but-icon

EeF na Rede


   

Comentários

Arquivo

Categorias

Séries

Tags

Agenda de Episódios

Recentes

Twitter

Facebook

item