inspiration2

The Good Wife - 3x09 - Whiskey Tango Foxtrot

Look at me, Jackie. Look at my face. You no longer have the power to wound.

Look at me, Jackie. Look at my face.
You no longer have the power to wound.

Depois de um episódio meio sem propósito, The Good Wife nos presenteia com a primeira vez que Alicia, de fato, se impõe com palavras. Uma reviravolta digna de 20 minutos de aplausos em pé. Ao mesmo tempo, Will recebe um ultimato de Diane, e o círculo se fecha: vale ou não à pena colocar tudo em risco por amor?

Eu acredito que Peter ainda não sabe do atual envolvimento de Alicia com Will. E, por isso, não vejo essa “perseguição” ao Sr. Gardner ser (apenas) por causa de uma mulher. Como já falamos antes, é muito fácil simplesmente dizer que Peter usa seu poder para aterrorizar os pretendentes da ex-esposa, ao invés de pensar que ele pode estar, de fato, tentando fazer seu trabalho.

Vamos supor que a suspeita do escritório de Peter seja verdadeira, e a presença de Wendy Scott-Carr não seja apenas para atazanar mais ainda a Lockart-Gardner. Ou vamos supor que Will é realmente um bom caráter e não se envolveu nas atividades em que é acusado. De uma maneira ou de outra, por que não ser investigado? Se ele é inocente, sairá ileso. Já se não for…

Mas além de tudo isso, se este processo contra ele for para frente mesmo, certamente o namoro com Alicia será rapidamente descoberto. É só imaginar “várias Kalindas” pondo a mão na massa… nenhum segredo ficará em pé.

Alicia acabou de vez com a farra da sogra. Junte anos de intromissões, opiniões não pedidas, pitacos na criação dos netos, e uma pequena invasão de privacidade. Pois é. Nem a SANTA ALICIA aguenta isso tudo. Só tenho algo a dizer: She’s such a bitch! Both of them!
Depois desta, retiro minha dúvida do porquê de o casal de pombinhos não assumir o affair publicamente. Além da boa esposa ainda ser, pela lei, esposa, não dá para ir atropelando filhos e seus sentimentos de posse dos pais desse jeito. Sem contar, é claro, a questão da guarda deles. Pelo diálogo entre nora e sogra, parece que a disputa por esses meninos ainda vai dar muito plot para o roteiro de The Good Wife.
Enquanto Alicia põe a sogra para correr, Kalinda faz o que sabe fazer de melhor: seduzir. Quem assiste TGW já conhece a capacidade da moça de colocar todos aos seus pés, mas desta vez foi para deixar até o telespectador mais ortodoxo boquiaberto. Kalinda seduziu sem nem se esforçar… Dana falava tudo o que devia guardar em segredo numa rapidez impressionante. Parece que só a presença da sedutora ao lado hipnotizava a pobre promotora.

Porém, lá vamos nós: nem tudo é o que parece. Wendy bem que falou, e pode ser este o plano dela: manter Dana como alguém de confiança para Kalinda. No entanto, sendo este o plano ou não, aquela cena (com direito a descrição de como é o sexo entre as mulheres) parece que afetou Dana de verdade… ou então ela é uma promotora que deve largar a lei e virar atriz profissional imediatamente.

O caso da semana colocou a 5ª estrela que faltava para marcar Whiskey Tango Foxtrot como um excelente episódio. Nele, a sargento Regina Elkins (Pepper Binkley) foi acusada e condenada de matar civis “desnecessariamente”. Além do fato de o modo de julgar – e de definir o que é certo e errado – dos militares ser totalmente incompreensível, a gente viu Alicia se simpatizar com alguém que era… simpático. Afinal, pela conversa que a juíza Leora Kuhn (Linda Emond) teve com a advogada, a sargento realmente errou, causando uma terrível tragédia. Menos pontos para a capacidade de julgamento de caráter de dona Alicia.

O plot de Eli (e Diane) serviu para nos deixar curiosos pelo 3×10, Parenting Made Easy, já que, aparentemente, um plot com Sr. Gold só acaba quando este derrota seu oponente. Pois bem, Sr. Gold, estamos ansiosos para ver sua revanche contra a “voz de cartão de crédito”, e, óbvio, queremos ver se a Santa Alicia vai continuar com esta nova pose de “pecadora” ou se Will irá destruí-la de vez.
Reações: 

Relacionados

The Good Wife 3ª Temporada 5077540544797335662

Postar um comentário Comentários via BLOGGER (0) Comentários via DISQUS

Para inserir no comentário:

# Um vídeo: [video]link-do-video-do-youtube[/video]
# Uma imagem: [img]link-da-imagem[/img]
# Um emoticon: clique na carinha acima da caixa de comentários, copie o nome do emoticon e cole.

Comentários educados são sempre benvindos.

emo-but-icon

EeF na Rede


   

Comentários

Arquivo

Categorias

Séries

Tags

Agenda de Episódios

Recentes

Twitter

Facebook

item