inspiration2

Sons of Anarchy - 4x09 - Kiss

Se você falar desse jeito sobre a Tara de novo, vou socar tão forte suas mãos quase mortas nessa mesa, que você nunca mais será capaz de...


Se você falar desse jeito sobre a Tara de novo, vou socar tão forte suas mãos quase mortas nessa mesa, que você nunca mais será capaz de segurar este martelo de novo.

Eu não podia começar esse review sem esta fala de Jax. Só de imaginar do que ele será capaz de fazer quando descobrir a guerra que seu padastro está travando contra sua mulher, tento pensar se esta temporada é ou não o final de Clay em Sons of Anarchy. Você ainda acha que ele terá algum futuro?

O foco deste episódio, no entanto, continua sendo o que Sons of Anarchy mostrou saber explorar muito bem: a mentira. Aqui, finalmente Clay e Jax tiveram um “cara a cara” e botaram toda a verdade pra fora. Eu até diria, sem muito medo de errar, que a cena de Jax dando um avisinho para Clay foi uma das melhores da série. Também, não podia esperar nada menos do príncipe.

As consequências da mentira, como eu já venho dizendo por aqui, são muito maiores que qualquer membro de SAMCRO imaginava. A lista de mortos vem aumentando cada vez mais, e como se isso não fosse o bastante, Clay aproveita e a engrossa com um dos fundadores do Clube, que só por um acaso, estava blefando em relação às cartas.

Quem surpreendeu depois disto não foi Clay, a gente já sabe o quanto ele é ousado para o que lhe interessa. Mas e Gemma? Unser pensava que ela não sabia do verdadeiro motivo do assassinato de John, e após descobrir que estava redondamente enganado, teve que ajudá-la a encobrir a morte de Piney. O que mais pode estar enterrado nas profundezas da cabeça desta mulher?

E o que foi aquilo de ela achar que consegue controlar o marido? Por acaso ela conseguiu fazer isso até aqui? Como ela vai reagir quando ver que ele encomendou a morte de Tara mesmo depois de prometer que não o faria? Ela vai simplesmente não “fazer nada” com a verdade mais uma vez?

Ainda tem um detalhe: a promessa. Em Kiss todas as promessas caíram por terra. Diante de Bobby, Jax já mostrou que sua vontade de tirar o Clube da lama morreu. Clay e Jax mostraram, um para o outro, a que ponto chegaram depois das promessas de boas intenções no começo da tempoda. Está tudo desmoronando…

Será que existe um jeito para SAMCRO?

Quem sabe Lincoln está apto a responder esta pergunta. Mais esperto que Sthal, ele já está levando Juice e Otto junto com ele. A série ainda não mostrou Otto cedendo de fato, mas depois de ver toda a verdade da história Luan-Caruso, fica (muito) difícil continuar defendendo um Clube que não é capaz de lhe dar o mínimo que deveria, uma “justa vingança”.

Juice então, tão ingênuo a ponto de acreditar que Lincoln livraria a cara dos Sons em troca da colaboração dele, vai acabar ajudando a afundar aquilo que já perdeu até o oxigênio.

A esta altura, sobrevivência nem é algo tão tangível mais. Mal dá para aguentar a espera pelo próximo episódio para ver como Tara e Jax se livrarão das sangrentas mãos de Clay… e principalmente para saber se eles vão mesmo descobrir que estão “dormindo com o inimigo”. E, claro, como reagirão a isso.

P.S.: O que foi aquele beijo de Gemma em Unser?
Reações: 

Relacionados

Sons of Anarchy 4ª Temporada 5687353830101598111

Postar um comentário Comentários via BLOGGER (0) Comentários via DISQUS

Para inserir no comentário:

# Um vídeo: [video]link-do-video-do-youtube[/video]
# Uma imagem: [img]link-da-imagem[/img]
# Um emoticon: clique na carinha acima da caixa de comentários, copie o nome do emoticon e cole.

Comentários educados são sempre benvindos.

emo-but-icon

EeF na Rede


   

Comentários

Arquivo

Categorias

Séries

Tags

Agenda de Episódios

Recentes

Twitter

Facebook

item