inspiration2

Sons of Anarchy - 4x10/11 - Hands / Call of Duty

Clay assinou seu contrato de morte. E Sons of Anarchy está fazendo desta 4ª a sua mais gloriosa temporada.


Clay assinou seu contrato de morte. E Sons of Anarchy está fazendo desta 4ª a sua mais gloriosa temporada.

Assim como a chefe de Tara percebeu, Gemma é o centro de tudo. Todos os segredos estão enterrados em sua consciência e a maioria das desgraças que ocorrem em SAMCRO têm a sua permissão. Veja, por exemplo, o acontecimento que está desencadeando todas as mazelas que acontecem atualmente: o assassinato de John.

Tenho que concordar com Clay, quem matou John foi Gemma. Foi ela, com sua ‘sabedoria suprema’, que autorizou o amante a matar o marido. Foi ela, que em nome da ‘proteção à sua família’, simplesmente abriu mão do homem que ela jurou amar para sempre. Proteção que, aliás, já foi e continua sendo um pretexto, uma mentira fajuta para justificar as mais absurdas barbaridades. E no meio de tudo isso está Unser. Só agora que passamos a entender completamente o seu papel.

Unser é apaixonado por Gemma. Aparentemente, ele entrou no rol de homens que deixam a racionalidade de lado quando se trata de algum pedido dela. Isso agora inclui encobrir a morte do Piney para livrar a cara de Clay. A partir deste ponto, dentro do contexto de Sons of Anarchy, devo confessar que a surra que Gemma levou deveria ter acontecido há muito tempo.

Novamente, leitor, dentro do contexto da série. Como a gente já percebeu, ela é o centro de tudo. Foi ela que levou SAMCRO para sua cidade natal, Charming. É por causa dela que todo esse sangue foi derramado. É por causa dela que Clay é o que é. É por causa de todas as decisões de sua juventude que sua família está num beco sem saída. Alguém deveria, há muito tempo atrás, ter dado uma lição na moça Gemma. Quem sabe assim a história agora seria outra.

A morte de Clay é inevitável. A causadora de toda a desgraça é Gemma, mas ele é o executor. E tudo o que faltava para sua sentença de morte ser a maior certeza de SAMCRO, era a surra na mãe do príncipe.
Jax, aliás, continua ‘andando nas nuvens’ em relação às tragédias ao seu redor. Sua mulher teve a morte encomendada, perdeu a mão no meio da tentativa de assassinato, e consequentemente, perdeu sua carreira de cirurgiã. Junte-se a isso, a visita cordialíssima e pontual da mãe de Abel, ex de Jax. Eis que Tara perde completamente o controle que ainda tinha, e se vê mais perdida que imaginava. Realmente não há mais saída. Jax não sairá de Charming. Nem antes, nem agora, nem depois.

Pode ser que agora ele afirme que irá partir. Mas é porque ele não sabe sobre a história da morte de seu pai. Quando ele souber, e souber de Piney, ele acabará ficando. Por vingança, por recomeço, ou qualquer outra razão que apareça. Ele vai ficar.

E como ficará Tara nisso tudo? Sem uma mão, sem sua profissão… apenas sendo uma ‘old lady’. Vamos ver como ela vai lidar com esta nova – e triste – realidade.

Enquanto o clube se perde mais e mais, Lincoln Potter explora o ponto fraco que SAMCRO nem percebe que tem: Otto. Pelas mentiras de Bobby e pela ‘esperteza’ de Clay, Otto se sentiu traído e está disposto a abrir a boca. Exatamente como previmos, o limite de sua lealdade era Luann. Os Sons ultrapassaram esse limite, então já era. Quem sabe Bobby chegue a tempo de dizer a verdade ao ‘irmão’… fazendo com que este perca de vez seu rumo, se é que ainda tinha algum.

Lenny ‘The Pimp’ Janowitz, o Hells Angel Sonny Barger, voltou a ser mencionado na série. Em Sons of Anarchy ele interpreta um dos fundadores de SAMCRO, mais precisamente o ‘Third Member’. Otto tenta agora lhe garantir segurança depois de sua execução, demonstrando que ainda possui zelo e respeito pelo clube.

Juice, outra vítima de Lincoln, continua com um destino que não dá para prever. Imagino que a descoberta de suas verdades pelo clube virá junto com a destruição de Clay. Nessa salada de mentiras e traições, provavelmente Jax será aquele que tomará as decisões. E não vejo ele decretando a morte de Juice. Mas isso não é uma certeza. Afinal, Juice matou outro membro de SAMCRO.

O Cartel tem se aproveitado da situação de Clay. Em Hands nós vimos que era possível cancelar o assassinato de Tara. Galindo não o fez. Agora eles se juntam clube numa falsa retaliação pela morte de Tara. Me pergunto como Jax conseguirá se livrar das sanguinárias mãos do padrasto e das de Galindo. Porque cada uma é mais suja e violenta que a outra. Péssima ‘troca’ pela tão desejada liberdade.

Opie terminou Call of Duty ouvindo quase toda a verdade de Unser. O ex-policial cansou de esperar pelas ordens – e morte – de Gemma e cravou a verdade em Ope. Não sei se o Son vai recorrer a Jax e pensar antes de retaliar ou vai apenas seguir seus instintos. A segunda opção me parece mais real, afinal Clay matou toda sua família. Sem contar que ele ainda nem superou a morte da esposa. Ou seja, são muitos fatores a considerar. Mas um deles é certeza: Kurt Sutter, criador de Sons of Anarchy, está fazendo um ótimo trabalho. Cada episódio até aqui nos deixou ansiosos pelo próximo. Não conseguimos nem imaginar como os personagens reagirão diante de tanto sangue.

Faltam ainda 3 episódios para a 4ª temporada acabar. Três episódios de mais desespero e acerto de contas. Que venham os Filhos da Anarquia. Que venha a vingança e um novo tempo para SAMCRO.


Observações:

- O único que sabe do verdadeiro envolvimento de Gemma no assassinato de John, além de Clay, é Unser. Será que ele vai contar isso ao clube, consequentemente se entregando também, ou se deixará embebedar pela paixonite que tem? Todos sabem a resposta para isso. Gemma escapará mais uma vez.

- Tig abandonou o Clube e abandonou Clay. One more Son down.
Reações: 

Relacionados

Sons of Anarchy 4ª Temporada 1223755542000652761

Postar um comentário Comentários via BLOGGER (0) Comentários via DISQUS

Para inserir no comentário:

# Um vídeo: [video]link-do-video-do-youtube[/video]
# Uma imagem: [img]link-da-imagem[/img]
# Um emoticon: clique na carinha acima da caixa de comentários, copie o nome do emoticon e cole.

Comentários educados são sempre benvindos.

emo-but-icon

EeF na Rede


   

Comentários

Arquivo

Categorias

Séries

Tags

Agenda de Episódios

Recentes

Twitter

Facebook

item