inspiration2

The Good Wife - 3x11 - What Went Wrong

Dentre os inúmeros temas que What Went Wrong tratou, a amizade foi o principal deles. Finalmente vimos um sinal de reconciliação entre ...


Dentre os inúmeros temas que What Went Wrong tratou, a amizade foi o principal deles. Finalmente vimos um sinal de reconciliação entre Kalinda e Alicia, e um sinal de entendimento entre Diane e Alicia. É claro que as razões para a existência destes dois relacionamentos são diferentes, mas ambos são de fundamental importância para o crescimento da protagonista.

Alicia estava se sentindo sozinha. Depois de terminar o namoro com Will por não suportar mentir para os filhos todo o tempo, ela caiu em si e percebeu que não sobrou ninguém na vida dela. Depois de tanta tempestade e turbulência, o marido se foi, e a amiga verdadeira que ela tinha encontrado em Kalinda também foi perdida. Para completar, as amigas do passado glorioso permaneceram estagnadas no passado glorioso, lugar onde Alicia não se encaixa mais.

A sinceridade de Kalinda foi um dos melhores momentos do episódio. Ela não é ingênua e sabe que qualquer que seja sua reconciliação com Alicia, nada será tão simples como antes. Aliás, ao contrário do que a maioria das pessoas faria, ela não está correndo atrás da amizade perdida. Sua calma é tão intensa que chega a agoniar… e isto fica evidente em suas palavras: “Alicia, eu não mudei. Sou a mesma pessoa. Sabia que podia ajudar, então, ajudei. É isso.”.

Já no caso de Diane, vejo um regresso muito grande acontecendo com Alicia. Não é de agora que me sinto indignada com os rumos que a personagem vem tomando. Em um momento ela dá um grande passo para frente, e no minuto seguinte ela regride para um lugar pior do que o que estava antes. É óbvio que o término com Will foi a grande regressão dela, em minha opinião. E agora, confiando (ou começando a confiar) em Diane, mesmo quando é perceptível a magnitude do “foco” que a patroa está pedindo, parece que Alicia está indo aonde o vento sopra.

O caso da semana serviu, novamente, só para ser um pano de fundo para a trama principal. Além de demonstrar o atual estado de espírito e convicções de Alicia, o julgamento de Lauryn Fisher (Susan Kelechi Watson) mostrou até onde vai a cara-de-pau de Wendy Scott-Carr.
Ela não só enfrentou um honesto juiz acusando-o de estar no bolso da Lockart/Gardner, como colocou as garras pra fora e revelou seu verdadeiro alvo: Peter. Acontece que tanto o juiz Peter Dunaway como Will são mais espertos que quem os caça e, desta vez, ela saiu de mãos abanando. Porém, pelo diálogo entre ela e Will, dá para imaginarmos a guerra que virá pela frente.

Não podemos deixar de mencionar a sina de Alicia e Peter tentando colocar os filhos numa escola particular. É engraçado que, mesmo separada de Peter, Alicia não abre mão de usar o poder do ex-marido quando a coisa aperta. Aliás, este é mais um passo que eu considero de regressão. Mas vale relevar, já que desta vez foi para o “bem dos filhos”.
Falando em filhos, o modo de Alicia se comportar com o fato de Grace ter se batizado me deixou boquiaberta. Por qual motivo ela está tão na defensiva? Grace não está buscando drogas nem algo terrível ou ilícito… a menina só quer ir para a igreja. Mas num ato que beira a insanidade, Alicia não só põe a filha de castigo e a proíbe de “ver” Jimmy Patrick (Ismael Cruz), como vai falar com ele! E numa conversa que mais parece acontecer entre um pai rico dos anos 50 repreendendo um pretendente pobre da filha, vemos uma mãe trocando os pés pelas mãos.

Vamos ver se The Good Wife vai tratar este assunto como algo a ser trabalhado em Alicia, ou se os filhos dela servirão apenas para mostrar este desejo absurdo de controle – que, aliás, não se reflete nas outras áreas da vida dela.


Observação:

- E Alicia ameaçando Cary para soltar Kalinda? Que cena magnífica foi aquela?!
Reações: 

Relacionados

The Good Wife 3ª Temporada 8267330527236514024

Postar um comentário Comentários via BLOGGER (0) Comentários via DISQUS

Para inserir no comentário:

# Um vídeo: [video]link-do-video-do-youtube[/video]
# Uma imagem: [img]link-da-imagem[/img]
# Um emoticon: clique na carinha acima da caixa de comentários, copie o nome do emoticon e cole.

Comentários educados são sempre benvindos.

emo-but-icon

EeF na Rede


   

Comentários

Arquivo

Categorias

Séries

Tags

Agenda de Episódios

Recentes

Twitter

Facebook

item