inspiration2

Sons of Anarchy - 4x12/13 - Burnt and Purged Away / To Be, Act 1

He’s mine.


He’s mine.

Muito além do que qualquer telespectador imaginava, Tara surpreendeu e tomou o lugar de Gemma na vida de Jax definitivamente. Agora o poder de influenciar não pertence mais à mãe… pertence à amada. E Jax, querendo ou não, está repetindo toda a história de seu pai, passo a passo.

O melhor de ver Tara declarando guerra (vencida já) à sogra, foi ver o rosto embasbacado de Gemma. Não era para tanto. Desde a segunda temporada a matriarca vem ensinando à nora como ser uma ‘old lady’ influente na vida do marido. Ela finalmente conseguiu passar toda sua sabedoria. Nada do que Tara faz agora é novo, Gemma já fez tudo e muito mais.
Ao contrário do que prevíamos, parece que Clay ainda vai acabar escapando. Apesar de Gemma e Tara reforçarem, cada uma com suas segundas intenções, que Jax deve matar o padrasto, Sons of Anarchy está postergando – demais – a vida do personagem. Primeiro, Opie não consegue finalizar sua vingança. Jax, mesmo ciente de que o amigo tinha o ‘direito’ de se vingar, assume um instinto inexplicável de salvar Clay. Segundo, depois de baleado, Clay continua sobrevivendo e melhorando, segundo os médicos.

Tudo isso pode ser o sinal que faltava para mostrar que Kurt Sutter não ousará em tirar um personagem tão fundamental da história. Falta ver se sua permanência realmente se concretizará, e, se isto acontecer, falta entender como será a convivência Clay-SAMCRO-Gemma-Tara-Jax, afinal, Jax já sabe de umas meias verdades.

Em tempo de vinganças, tudo deve ser posto em pratos limpos. Otto, cansado de fazer tanto pelo clube e não receber nada em troca, coloca em prática sua última jogada. Não ficou muito claro o que exatamente ele contou ao promotor. O que ficou evidente é que Bobby foi o grande prejudicado, o que é fácil de entender quando Otto pensa que é ele o responsável pela morte de Luann. Esta ironia é uma das mais finas de Sons of Anarchy. No momento em que Bobby pretende falar a verdade, a mentira lhe dá uma rasteira. Agora, como diz Otto, é a hora de Bobby começar sua lista de ‘coisas feitas por amor à SAMCRO’.

Tig foi um grande destaque nestes dois episódios. No 4×12 ele se nega a ajudar Clay e no 4×13, cheio de remorso, ele começa uma guerra que vai afundar ainda mais o clube. Já não basta o cartel, o promotor e mais alguns inimigos de sobremesa, Tig resolve agir como se a única coisa que importasse é sua lealdade à Clay. Com a abertura de mais este plot que, acredito, deve ficar para a 5ª temporada, praticamente todos os que rodeiam SAMCRO serão inimigos do clube. É mais sangue vindo por aí.

To Be, Act 1 inicia uma nova jornada na série. Jax ainda mantém sua promessa de deixar Charming, mas, como eu já disse aqui, isto não deve acontecer. Se Clay sobreviver, Jax não deve deixar seu clube nas mãos do tirano que assassinou seu pai. Se ele morrer, Jax deve ser aclamado para assumir o martelo. Mas de um jeito ou de outro, Gemma, a verdadeira causadora de todas essas mortes e desgraças, deve permanecer protegida por um bom tempo debaixo do seu manto de mentiras.

Isso me leva a uma pergunta: Jax descobriu que Clay assassinou John e está pronto para matá-lo. E quando ele descobrir que é sua mãe quem está por trás de toda essa história, o que ele fará?

Reações: 

Relacionados

Sons of Anarchy 4ª Temporada 8772141841660919024

Postar um comentário Comentários via BLOGGER (0) Comentários via DISQUS

Para inserir no comentário:

# Um vídeo: [video]link-do-video-do-youtube[/video]
# Uma imagem: [img]link-da-imagem[/img]
# Um emoticon: clique na carinha acima da caixa de comentários, copie o nome do emoticon e cole.

Comentários educados são sempre benvindos.

emo-but-icon

EeF na Rede


   

Comentários

Arquivo

Categorias

Séries

Tags

Agenda de Episódios

Recentes

Twitter

Facebook

item