inspiration2

Sons of Anarchy - 4x14 - To Be, Act 2

E a história se repete.


E a história se repete.

Um ciclo se fecha, outro começa. Uma fase termina, nasce um novo tempo… Toda despretensiosa a história vai e volta. Muda o tempo, mudam os personagens. Mas os corações são os mesmos, as intenções são as mesmas, e as esperanças também… O que será do futuro dos Filhos da Anarquia?

Que temporada magnífica! Que ano revitalizador para série. A mitologia dela foi profundamente trabalhada, trazendo à tona as mais profundas verdades de SAMCRO. E cada passo, cada segundo de cada episódio, levou Jax exatamente ao total oposto de onde ele queria ir: ao trono.

O impressionante mesmo foi Clay. De caçador a caçado, ele ainda possui o poder de barganha nas mãos. Eu realmente não acreditava que ele sobreviveria, nem muito menos que Jax simplesmente não poderia tocá-lo. Que ironia, não?

Então quer dizer que Romeo Parada trabalha para a CIA, e que ele, juntamente com Gaalan (do IRA), são as duas ameaças que exigem que Clay permaneça vivo. E não é só isso. Romeo ainda exige que Jax assuma o trono, ou, se tais exigências não forem cumpridas, a investigação RICO volta a correr e toda a traição de Otto irá finalmente mostrar a que veio… Jax, Jax, a gente sabia que você ia ficar.

E seguindo a mudança de 180º que acabou de adotar, Tara decide ficar com o homem que a pertence. Ela é, sem mais nem menos, a nova Gemma. Aquela cena final dela com o braço sobre Jax, impondo os olhos na sogra, é a mais marcante da série. Jax acaba de subir ao trono e um novo tempo começa, com uma nova old lady no poder de influenciar. Será que ela repetirá a sina da sogra? Vejam só o que as ações e decisões de Gemma fizeram ao clube. Tara já começa seu reinado escondendo de seu noivo grandes verdades. Não tem jeito, a história está condenada a se repetir mesmo.

A 4ª temporada é a melhor de Sons of Anarchy. Ela serviu para casar, ainda que não oficialmente, Jax e Tara. Digo isto no sentido de que, mesmo sem subir num altar, os dois jã “são um”. Jax nem sequer pensou em esconder dela o segredo sobre a CIA, e ela ignorou o fato de que provavelmente nunca mais irá exercer sua profissão para ficar com ele. Ele ia abrir mão de tudo por ela. Ela usou seu conhecimento para incentivá-lo num assassinato. São mudanças muito grandes em ambos os personagens, mudanças que irão definir o futuro de SAMCRO.

Agora nos resta esperar pela próxima temporada para ver como ficará o clube e Charming sob o comando de Jax e Tara. E, principalmente, como este novo rei (e rainha) irá escapar de tantos inimigos ao seu redor. Que venha o novo reino!


Vale mencionar que:

- Ray McKinnon interpretou muito bem seu Lincoln Potter. Não teve um grande destaque na temporada mas soube brilhar em cada minuto de suas cenas. A cena dele “dedurando” os investidores de Hale na reunião do conselho foi espetacular. Espero que volte para a 5ª.

- Theo Rossi com seu Juice ficou mais tempo dentro da cadeia do que em ação. Porém, como em SoA os segredos sempre acabam descobertos, acredito que na próxima temporada virá à tona o assassinato de Miles (o membro de SAMCRO que Juice matou no 4×06 With an X). Fico imaginando qual será a reação de Jax.

- Será que Otto descobrirá sobre a morte Georgie Caruso antes de sua execução? Quanto desgosto este homem ainda terá que enfrentar?

- A ex de Jax, Wendy Case, voltou a aparecer exigindo conhecer seu filho. Pelo jeito ela terá que lidar com a nova Gemma, ou melhor, Tara. Será uma boa luta.

- Clay bem que tentou falar alguma coisa enquanto Jax o ameaçava de morte no hospital, mas a essa altura ele não poderá falar mais nada. Gemma também já aproveitou e queimou as cartas que a entregavam, pondo um “ponto final” na possibilidade de ser descoberta. Tara sabe da verdade mas talvez não esteja disposta a contar. Unser também sabe mas se contasse estaria se entregando. Piney está morto. Então fica a pergunta: como Jax descobrirá que é sua mãe a verdadeira razão do assassinato de seu pai?

Até a próxima temporada!
Reações: 

Relacionados

Sons of Anarchy 4ª Temporada 6798478427868517540

Postar um comentário Comentários via BLOGGER (0) Comentários via DISQUS

Para inserir no comentário:

# Um vídeo: [video]link-do-video-do-youtube[/video]
# Uma imagem: [img]link-da-imagem[/img]
# Um emoticon: clique na carinha acima da caixa de comentários, copie o nome do emoticon e cole.

Comentários educados são sempre benvindos.

emo-but-icon

EeF na Rede


   

Comentários

Arquivo

Categorias

Séries

Tags

Agenda de Episódios

Recentes

Twitter

Facebook

item