inspiration2

Bones - 7x06 - The Crack in the Code

Um novo lar e um novo vilão para Bones.


Um novo lar e um novo vilão para Bones.

Faz tempo que Bones não tem um vilão de arrepiar. Depois da saída do Coveiro a série ficou orfã de uma boa maldade, e se centralizou no drama dos protagonistas.

Bom, depois de finalmente juntar Bones e Booth e resolver os conflitos dos demais personagens, é hora de dar um pontapé na temporada, que até aqui discursou sobre a casa de B&B, sobre como Brenan será como mãe, sobre como Brenan será como mulher de Booth. Encontrada a casa, é hora de seguir em frente.

O caso da semana foi bastante elaborado. O hacker "patriota" Christopher Pelant foi apresentado como o prisioneiro capaz de sequestrar, matar e reordenar a espinha de sua vítima em 38 segundos. E claro, deixar tudo exposto e com recado num museu ainda dentro deste tempo. Obviamente que os 38 segundos são uma metáfora, já que Pelant se mostrou capaz de derrubar qualquer segurança virtual, razão pela qual cumpre pena.

O porquê de suas atuais ações é exatamente o que foi citado no episódio. Tudo que é tecnologia foi tirada de perto de Pelant, restanto apenas um computador velho e estragado em sua casa. Para provar que um verdadeiro "gênio" não precisa de instrumentos, mas faz os seus instrumentos, ele executa assassinatos mirabolantes, com códigos e vírus de computador no corpo de sua vítima. Isso quando ele não entra no sistema e causa a incineração do corpo antes da busca por evidências nele.

Ele tem uma lógica irrefutável. Como provar que este homem fez todas essas coisas sendo que a cada 38 segundos seu monitoramento confirma que ele está em casa? Para variar, suas ações incluem um "quê" de patriotismo, envolvendo assuntos para os quais ele acha que o FBI deve voltar a atenção - e rever seu ponto de vista.
Isso seria então a "luta" de Pelant contra o "sistema", que ele julga ser complexo e vunerável. Agora não dá para ter nem ideia de como a turma do Jeffersonian vai conseguir derrubar Pelant, mas já dá para prever que até isso acontecer muita coisa vai dar errado e os personagens passarão por muito desespero. 

Tudo isso enquanto a filhinha de B&B está chegando ao mundo, claro. Afinal filha de quem é ela já deve chegar mostrando a que veio e pondo bandido atrás das grades. Porque se filho de peixe, peixinho é, filha de um soldado e uma cientista então... não vai ter para ninguém.
Reações: 

Relacionados

Review 7683984224992086428

Postar um comentário Comentários via BLOGGER (0) Comentários via DISQUS

Para inserir no comentário:

# Um vídeo: [video]link-do-video-do-youtube[/video]
# Uma imagem: [img]link-da-imagem[/img]
# Um emoticon: clique na carinha acima da caixa de comentários, copie o nome do emoticon e cole.

Comentários educados são sempre benvindos.

emo-but-icon

EeF na Rede


   

Comentários

Arquivo

Categorias

Séries

Tags

Agenda de Episódios

Recentes

Twitter

Facebook

item