inspiration2

The Good Wife - 3x12 - Alienation of Affection

Como dizem Will e Diane, não há tempo nem para respirar. Nesta temporada a Lockart/Gardner está aprendendo – na marra – a sobreviver em ...


Como dizem Will e Diane, não há tempo nem para respirar. Nesta temporada a Lockart/Gardner está aprendendo – na marra – a sobreviver em situações cada vez mais hostis. A cada resultado positivo que a firma obtém, uma batalha surge para tomar posse da vitória. Será que esta família conseguirá sair ilesa da guerra?

Foi simplesmente maravilhoso ver todos os sócios da Lockart/Gardner sentados na mesa, brigando como irmãos na hora da sobremesa. Diane, no seu papel oficial de matriarca, coagiu os filhos que resolveram levar a briga adiante – resultando na cena mais cômica de TGW: Eli e Lee sentados lado a lado, emburrados, levando bronca.

Mas mais do que cenas engraçadas, Alienation of Affection foi sobre a firmeza de Diane. Eu realmente não imaginava a força que ela tem. É verdade que ela não foi tão sincera com Will, já que no 3×11, What went Wrong, ela já trabalhava em convencer Alicia a escolher um lado – o dela, claro. Porém sua convicção em encarar a possibilidade de perjúrio e acusação de falsificação de documento por causa de Lee foi impressionante. Não importa o quanto de dinheiro que ele foi ou é capaz de trazer, sua “ousadia” poderia levar a Lockart/Gardner ao seu fim definitivo desta vez.

Quando Will e Diante conversavam sobre ele precisar de um advogado, imediatamente me lembrei de Elsbeth Tascioni (Carrie Preston). É inegável que a personalidade dela é única, assim como sua sagacidade na advocacia. Ela já livrou a cara de Peter, de Alicia, e agora vai livrar a de Will.

E a esperta já começa o trabalho é cedo! Pouco tempo depois da visita (com promessa de não julgar pela primeira impressão) de Will ela já foi logo, com sua cara e sorriso de boa moça, fazer Wendy provar um pouco do próprio veneno. Como sempre, sua jogada “inocente” foi perfeita e obteve exatamente o que queria: deixar dona Scott-Carr desorientada.

Desta forma, Elsbeth é mais um soldado que se junta ao batalhão Lockart/Gardner. Até Cary teve seu momento de nostalgia e mostrou que está deixando a lida de menino revoltado para trás. Alicia quase perdeu o controle por causa de um simples (e imenso) erro cometido, mas logo se recompôs e manteve a postura – ainda que encobrindo uma possível mentira.

Não vai ter tempo para respirar mesmo.

Se este episódio foi de tirar o fôlego, imagina o que vem a seguir. Comparado com a guerra que Wendy quer fazer, esta gritaria e correria que vimos foi apenas um aquecimento. Se foi difícil desta vez, e até um documento forjado teve que entrar na história, imagina o que Will terá que fazer futuramente. Tudo seria bem mais simples se ele apenas revelasse à Peter as verdadeiras intenções de Wendy. Mas The Good Wife é assim… muitos personagens encaram como “dignidade” ir para a forca ao invés de dar o braço a torcer. Então que venha a guerra. Que Wendy, Will e Elsbeth se enfrentem… e que vença o melhor!
Reações: 

Relacionados

The Good Wife 3ª Temporada 98252807918785247

Postar um comentário Comentários via BLOGGER (0) Comentários via DISQUS

Para inserir no comentário:

# Um vídeo: [video]link-do-video-do-youtube[/video]
# Uma imagem: [img]link-da-imagem[/img]
# Um emoticon: clique na carinha acima da caixa de comentários, copie o nome do emoticon e cole.

Comentários educados são sempre benvindos.

emo-but-icon

EeF na Rede


   

Comentários

Arquivo

Categorias

Séries

Tags

Agenda de Episódios

Recentes

Twitter

Facebook

item