inspiration2

The Good Wife - 3x14 - Another Ham Sandwich

Existe só uma palavra, apenas uma palavra, que descreve este episódio de The Good Wife: FANTÁSTICO. Fantástico, fantástico, fantástico. ...


Existe só uma palavra, apenas uma palavra, que descreve este episódio de The Good Wife: FANTÁSTICO. Fantástico, fantástico, fantástico. Simplesmente impagável ver Wendy e sua trupe passando o maior ridículo em frente ao grande júri e depois Peter. Você que é fã de The Good Wife e está lendo esta review sabe do que eu estou falando. Não sabe?

Vamos começar por Alicia descobrindo sobre o processo. Foi exatamente como Will queria. Tudo (ou quase tudo) se desenrolou sem que ela estivesse envolvida. O que me impressiona é ela tentar “conversar” com Peter sobre o assunto. Sim, o assunto “dormindo com o chefe”.

Por mais que a atitude de Peter de deixar claro que o problema é o relacionamento de Alicia com Will seja a mais infantil possível, desta vez Alicia queria demais. Ainda por cima, ela pede que ele pare o grande júri. Só que se ela não é mais a boa esposa, ela não tem mais o “poder” de boa esposa. Consequências, Alicia.

O primeiro depoimento foi o de Diane. Confesso que esperava que ela fosse jogar Will na fogueira, mas até na hora do aperto ela permaneceu defendendo-o. O segundo foi de David Lee, que tinha tudo para dar errado. Porém, a sagacidade de Wendy nem chega aos pés da imaginação da de David… e o final disso a gente já viu na tela. Primeiro golpe certeiro em Wendy e primeiro gol da estratégia de Elsbeth.
Falando em David Lee e sua sagacidade indomável, Eli experimentou um pouco dela neste episódio. Aliás, Eli amargou neste episódio muito mais do que imaginava em 3 anos de TGW. Primeiro foi com Lee usando a chantagem de ser o advogado de divórcio de Alicia, assunto que deve dar mais o que falar quando chegar aos ouvidos de Peter. Depois foi Stacie Hall (Amy Sedaris) com sua máxima “eu te desejo“. Eli é bem esperto, mas mesmo assim não viu que a jogada da loira fatal ia (muito) além da conta da GLAC (Aliança Gays e Lésbicas de Chicago). Aparentemente sua ex-esposa Vanessa vai mesmo se candidatar e Stacie está administrando sua campanha. O negócio vai ser quando a mídia pegar Vanessa de cheio e dona Stacie não der conta do recado. Vamos ver no que isso vai dar.

Voltando aos depoimentos, o terceiro foi do juiz Robert Parks. Antes de ele se sentar para depor, Will e Kalinda providenciaram uma forma de deixar a sujeira embaixo do tapete do juiz. Ao invés de simplesmente dizer a verdade, ele resolveu recorrer à 5ª emenda. Ou seja, o plano de Kalinda e Will não poderia ter funcionado melhor.
O quarto depoimento foi o de Will. Se o de David Lee deu o golpe certeiro, o de Will foi o golpe de misericórdia. Que maravilhoso foi ver Wendy correndo de um lado para o outro, gritando desesperada, sem fala, sem argumento, sem nada. E para melhorar, Kalinda (mais uma vez, Kalinda!) enganou Dana. Quer dizer… jogou o jogo de Dana. Ou será que a promotora achava mesmo que Kalinda era um fantoche? Gente, ela pedia para Kalinda “mais” para incriminar Will, usando Alicia como chantagem e pensava que sairia imune! Ah, Dana! Espero que dar tapa na cara te sirva de consolo!

Por último, realizando seu último pedido antes de sua execução, Wendy intimou Alicia. Sim, Alicia, a mulher de Peter. Olha, pode ser que eles estejam separados e ele esteja muito revoltado por ela “estar” com Will. Mas convenhamos… isso nunca significou que ele deixaria esta intimação por menos. Pobre Wendy.

Como se trata de The Good Wife, é certo que as declarações de Alicia não ficarão guardadas por muito tempo, e sua decisão de viajar por uma semana ao invés de dizer a verdade para os filhos ainda vai custar muito caro. Aliás, até que enfim ela reconheceu que não estava sendo uma boa mãe. Pena que este reconhecimento dela é mais uma forma de aliviar sua fraca consciência por ter namorado Will e não pela sua maternidade de fato.

Another Ham Sandwich teve cara de season finale segundo alguns. Já eu penso que estava faltando mais episódios assim nesta temporada. As coisas estavam mornas, devagar. Alicia começou dando os ombros para as regras da vida, mas 5 segundos depois lá estava ela voltando atrás. Já estamos no 3×14, ou seja, além da metade da temporada. Já passou da hora da série acelerar e Alicia começar a tomar algumas decisões. Mas por enquanto vamos nos deliciar com este maravilhoso episódio. Afinal, não é todo dia que podemos ver a queda meteórica de Wendy.


Observações:

- Então quer dizer que Alicia é um ícone gay por ter sido uma esposa “sofredora”? Então tá!

- O fato de Wendy saber de conversas internas da Lockart/Gardner é preocupante. Existe um traidor lá dentro. Olhos atentos, Diane!

- Será que depois de Wendy cair será a vez de Stacie? Eli bem que gostaria…

- Para quem gostou da música que iniciou o episódio aí está: Set Us Free, by Black Mountain.
Reações: 

Relacionados

The Good Wife 3ª Temporada 5110349940898158148

Postar um comentário Comentários via BLOGGER (0) Comentários via DISQUS

Para inserir no comentário:

# Um vídeo: [video]link-do-video-do-youtube[/video]
# Uma imagem: [img]link-da-imagem[/img]
# Um emoticon: clique na carinha acima da caixa de comentários, copie o nome do emoticon e cole.

Comentários educados são sempre benvindos.

emo-but-icon

EeF na Rede


   

Comentários

Arquivo

Categorias

Séries

Tags

Agenda de Episódios

Recentes

Twitter

Facebook

item