inspiration2

The Finder - 1×05/06 - The Great Escape / Little Green Men

Mágica, extraterrestres e mais um pedaço de Bones. O que ainda está faltando?


Mágica, extraterrestres e mais um pedaço de Bones. O que ainda está faltando?

Nestes dois últimos episódios The Finder não mediu esforços. A série continua procurando seu lugar na curiosidade dos telespectadores, mas ainda sem sucesso.

O 1×05, The Great Escape, trouxe um mágico que perde sua assistente enquanto faz sua performance. “The Fenix” era para ser seu bilhete de entrada para Vegas, já que no meio da sua plateia havia um suposto olheiro que avaliava seus truques de mágica. Angelica (Molly Morgan), sua assistente, insistiu que ele fizesse The Fenix que incluía colocá-la dentro de uma caixa e incinerá-la.

O segredo do retorno da fênix estava numa abertura no chão do palco, embaixo da caixa onde ela entrava. O problema é que quando o mágico Preston Miller deu a “ordem” para que o fogo se apagasse a coisa toda deu errado. O fogo se alastrou e sua assistente sumiu. Aí entra Walter.

O resultado da investigação não foi óbvio. O roteiro conseguiu surpreender à medida que Angelica ia se tornando cada vez mais misteriosa e cada vez menos uma simples assistente de palco. No final descobrimos que ela era uma golpista que usou o truque de mágica para escapar, se infiltrar no hotel e roubar o cofre de Jonni, o mesmo que Walter fez perder tudo em A Cinderella Story (1×03).
Enquanto isso, um novo plot é aberto para Willa. No 1×05 Isabel descobre que entre os ciganos todo mundo é “família”, é “primo”, o que significa que Timo não possui laços de sangue com Willa. No meio da história, a loira ouve a policial entregando de bandeja o código do cofre de Walter, a razão pela qual ela não deixou o Confins da Terra.

Somando uma coisa à outra, chegamos ao ponto que realmente une Timo e Willa e o motivo dela querer roubar o cofre de Walter: o chefe da família, tio Shadrack (Eric Roberts), escolheu os dois para serem marido e mulher. Para que os dois consigam escapar do matrimônio, teoricamente, eles devem pagar à Shad uma quantidade que os liberte. No 1×06, Little Green Men, vemos que a situação não é bem assim.

Até com a presença de Leo, tio Shad não se intimida e deixa claro que os dois terão que se casar. Segundo ele, tal atitude serve para preservar a família. Mas como Willa disse, e esta é a primeira vez que concordo com ela, já passou da hora de Timo criar coragem e fugir com sua amada. Quão mal ou qual poderoso pode ser tio Shad a ponto de encontrar Timo onde quer que ele esteja?
O caso do 1×06 trouse o Dr. Hodgins (T.J. Thyrne) de Bones para se aventurar com Walter. Com o Jeffersonian fechado “por uma semana”, Hodgins se envolve numa busca por uma nave extraterrestre que, segundo ele, foi vista por dois astronautas. O vídeo da tal nave cai na internet assim que um dos astronautas morre num acidente. Enquanto isso, o segundo astronauta é demitido e tem sua vida virada de cabeça para baixo, supostamente, por pessoas que querem manter a visita alienígena em segredo.

Sherman não acredita na história de seres de outro planeta visitando a Terra, claro. Mas isso não quer dizer que os absurdos ficaram longe do episódio. Desde homens capazes de correrem com velocidade extra-humana e empurrarem carros com uma única mão, até conseguirem fazer alguém desmaiar apenas com um olhar, teve de tudo.

No final vimos, ou pelo menos o roteiro diz que vimos, explicação para tais acontecimentos. Assim como no caso do 1×05, The Finder investe em absurdos e inexplicáveis fenômenos para que Walter explique tudo com sua racionalidade e ceticidade.

A nave não era nave alienígena coisa nenhuma, era o pedaço de um satélite que estava na lua. O “extraterrestre” era só um homem do Kansas que, assim como o personagem do 1×05, gostava de usar uns truquezinhos de mágica. Pope (Peta Wilson), a mulher que se revelou como o oposto de Walter (será que ela volta a aparecer?), ameaçou até os fios de cabelo dele, mas no fim teve que engolir o acordo que ele propôs e tudo ficou por isso mesmo.

Nestes dois episódios repetiu-se várias vezes o que pode acontecer com Walter caso ele não encontre o que procura. Reza a lenda que Sherman ficará catatônico, ou seja, isolado num mundo dentro de sua própria mente, acordado mas em coma. Acredito que este recurso ainda será usado pela série para valorizar a ligação do protagonista com algum personagem. Muito provavelmente este personagem que trará Walter “de volta” deve ser Isabel, já que, segundo a própria, caso ela perca Sherman, sua próxima parada será na casa da loucura. Um jeito lindo de dizer eu te amo.


Observação:

- Peta Wilson, a Pope no 1×06, é a atriz que fez Nikita em La Femme Nikita (de Joel Surnow), que hoje está sendo refeita pela CW com Maggie Q interpretando a temível espiã.
Reações: 

Relacionados

The Finder 1ª Temporada 6388687178124747341

Postar um comentário Comentários via BLOGGER (0) Comentários via DISQUS

Para inserir no comentário:

# Um vídeo: [video]link-do-video-do-youtube[/video]
# Uma imagem: [img]link-da-imagem[/img]
# Um emoticon: clique na carinha acima da caixa de comentários, copie o nome do emoticon e cole.

Comentários educados são sempre benvindos.

emo-but-icon

EeF na Rede


   

Comentários

Arquivo

Categorias

Séries

Tags

Agenda de Episódios

Recentes

Twitter

Facebook

item