inspiration2

The Good Wife - 3x18 - Gloves Come Off

The Good Wife em: “O Dia em que Todos Ousaram”.


The Good Wife em: “O Dia em que Todos Ousaram”.

Foi até engraçado. Os papéis se inverteram, os bonzinhos resolveram colocar as manguinhas para fora.Gloves Come Off não foi um dos melhores episódios de The Good Wife, mas proporcionou mudanças há muito necessárias. E nos fez rir com Santa Alicia tentanto fazer algo além do que sua alta moralidade aceita – e já tremendo de remorso em seguida.

Quem aqui imaginou Alicia se impondo à Diane e usando Canning ao mesmo tempo? Eu nunca! Consequentemente, fiquei boquiaberta quando ela simplesmente fez aquela cara de “não sei do que você está falando“/”eu NUNCA faria isso” ao ser questionada por Canning. Mas é claro, a hora do intrépido advogado ser usado já passou faz tempo.

A presença de Canning (Michael J. Fox) é sempre marcante. Toda vez que ele aparece Alicia deixa de entrar no tribunal e passa a entrar num ringue. A intenção dele nos processos nunca é apenas vencer aquele que está acontecendo no momento. É impressionante, mas, suas estratégias confundem e visam algo maior. Alicia sai rindo, pensando que ganhou. Canning sai rindo, sabendo que ganhou.

Neste episódio não foi diferente. O caso da semana evoluiu de um processo contra Snow Plain, uma fabricante de carrinhos de neve, para um processo contra a liga de hóquei. No meio da evolução, eis que surge Canning surpreendendo os advogados da Lockart/Gardner a cada movimento que fazia – e fazendo com que os outros lhe dessem exatamente o que ele queria.

Na linha da ousadia, ainda temos Diane se envolvendo com dois homens ao mesmo tempo. Além de ser engraçado vê-la se desdobrando para encontrar os dois, essa atitude revela desespero na personagem. Ela está sozinha por vontade própria, mas pode ser que tenha se cansado disso. Essa é a minha aposta, principalmente por ela ter ido atrás de Kurt McVeigh, dispensado há um ano porque ela não queria se comprometer. E é óbvio que com esse mènage a trois muita confusão vem por aí.

Aliás, confusão na Lockart/Gardner ela já tem. Mesmo com Will na firma as “apunhaladas nas costas” não param. O fato de ele ter sido suspenso abriu precedente para os demais sócios tentarem tomar seu lugar. Natural… assim como a cena dos sócios na mesa lembrarem “A Última Ceia” de Leonardo da Vinci.

Clique na imagem para ampliar
A situação é a mesma. Existe um traidor nas duas mesas. Durante a última ceia, Jesus revelou que Judas iria traí-lo. Na Lockart/Gardner, Diane revelou que alguém, (que pode ser uma ou mais pessoas), contou ao Conselho que Will continua trabalhando como advogado.

A reconstrução da pintura na cena foi um trabalho magnífico de The Good Wife. Não houve só a contextualização do momento, mas também as cores das roupas (Jesus com tom vermelho, Diane também), as gesticulações nervosas dos personagens e a clara discórdia entre eles. Para ficar mais evidente ainda, teve Eli citando Judas na história. Não podia ficar mais óbvio.

Falando em discórdia, parece que o tempo de inimizade entre Alicia e Kalinda chegou ao fim. Para mim, isto tinha acontecido no 3×11, What Went Wrong, mas aparentemente foi só agora que as duas tiveram a “conversa franca”. Resta saber se Kalinda vai ser sincera de fato. Há muito mistério ao redor dela, ninguém sabe praticamente nada sobre quem ela é.

Mal posso esperar para ver como será esta nova amizade. Kalinda pode não ter mudado, mas terá que ceder mais do que está acostumada. Alicia… bem, Alicia vem mudando há muito tempo. Gloves Come Offfoi o adeus final àquela mulher que aceitava, calada e quieta, qualquer coisa que a vida tivesse a oferecer.


Observação:

- Peter puniu Cary pelo namoro com Dana. Está certo que ele ia ignorar e só prosseguiu com a punição porque Cary (praticamente) exigiu. Ainda assim, isso valeria um ponto positivo para Peter?
Reações: 

Relacionados

The Good Wife 3ª Temporada 8035323110106481706

Postar um comentário Comentários via BLOGGER (0) Comentários via DISQUS

Para inserir no comentário:

# Um vídeo: [video]link-do-video-do-youtube[/video]
# Uma imagem: [img]link-da-imagem[/img]
# Um emoticon: clique na carinha acima da caixa de comentários, copie o nome do emoticon e cole.

Comentários educados são sempre benvindos.

emo-but-icon

EeF na Rede


   

Comentários

Arquivo

Categorias

Séries

Tags

Agenda de Episódios

Recentes

Twitter

Facebook

item