inspiration2

The Good Wife - 3x19 - Blue Ribbon Panel

Alicia pega no pulo!


Alicia pega no pulo!

Já não basta Peter batendo recordes de racismo, Alicia entra no meio da bagunça também. Ela começou toda prosa, cheia de atitude e peito para enfrentar os “homens que não queriam justiça”… tudo isso para no final ela recuar – por não querer prejudicar seu eterno marido. Ah, Santa Alicia, por que a senhora tem que sempre dificultar as coisas?

Não adianta, Alicia não “segue em frente”. Ok, se ela desse o voto para prejudicar Peter, ela estaria prejudicando o pai dos filhos dela – ainda assim, ele estaria enfrentando as consequências de seus atos. Se ela desse o voto a favor dele, seria um constrangimento maior ainda depois de ter virado o comitê de cabeça para baixo.

O bom disso tudo foi TGW mostrar o quanto Alicia é ingênua. Primeiro, Diane a colocou nesta tarefa para que ela ganhasse crédito com os juízes, mas no ímpeto de “fazer a coisa certa”, ela fez foi perder os créditos que tinha. Segundo, a advogada não faz ideia de que sua petulância vai prejudicar a Lockart/Gardner, e é Will e Diane que vão pagar o pato de verdade.

Falando em Will, que lindo foi ver sua atitude para permanecer como sócio:

Eu acho que uma pessoa está sendo negligenciada nessa corrida pra me substituir como parceiro de nome durante minha suspensão. Tem uma pessoa nessa sala que tem a maior senioridade e memória institucional para nos conduzir nestes difíceis tempos econômicos. [...] Howard, importa-se em ficar de pé ?

E do nada, praticamente todos os sócios levantam a mão e elegem Howard como substituto de Will. Eli, David e Julius ficam ali sentados… perdidos… sem nem saber o que os atingiu. O problema é se este belo golpe de Estado se virar contra Will. Ora, nunca se sabe quem é de confiança naquela firma, não é?

E quando se trata de confiança, Kalinda que o diga. Seu antigo interesse amoroso, Lana Delaney, usou uma investigação federal para intimidar quem antes a rejeitou. Quer dizer, existe auto-humilhação maior que essa? Mas Kalinda, assim que soube quem estava por trás de tudo, conseguiu (com uma performance de matar a pobre Lana de vergonha – bem feito!) controlar a situação outra vez. Tchau para Delaney de novo.

A participação de Matthew Perry foi simplesmente ótima. Foi fácil odiar o personagem dele no início porque torcíamos para Alicia conseguir “a verdade”. Porém, assim que ela descobre a tal verdade e fica presa ao invés de livre, a canalhice de Mike Kresteva ficou menos insuportável – e até demos um pouco de razão à ele. Parabéns para o ator que conseguiu fazer um personagem com uma carga dramática bem acentuada. Queremos te ver de novo, mr. Kresteva!
Agora observem a cara da dona Jackie acima. O que fazemos com ela? O quê?

Jackie nunca deixou de acreditar – ou idolatrar – seu filho. Para ela, a “integridade” de Peter está acima de tudo e de todos. Não interessa se Alicia ou o mundo inteiro tem que engolir e aceitar as idiotices (pra não dizer um palavrão) que seu filho faz. No final ele tem que estar feliz e devidamente perdoado.

Já Alicia anda confundindo nostalgia com regressão. Eu já falei antes que esta ideia de voltar para a antiga casa é um grande retrocesso, e não me conformo mesmo de ver o caminho que as coisas andam tomando. Alicia não está medindo esforços! Pediu aumento, escreveu uma carta cheia de sentimento… e se tivesse algo mais a ser feito, ela com certeza faria!

O empecilho acabou sendo, ironicamente, Jackie. Ela não só comprou a casa como a colocou no nome do filho. Isso, claro, além de significar que a única pessoa que pode “possuir” aquela casa é Peter (na visão pertubada de Jackie), deve ser usado para chantagem mais tarde, o que é característico dela. Mas eu espero, e espero mesmo, que isto sirva para Alicia nunca mais voltar para essa casa. Por que ela não enterra este passado de vez? Nas próprias lembranças dela ela se debatia entre seus filhos crescendo e o encândalo de Peter. Por que não comprar uma nova casa? Começar uma nova história?

O que for decidido sobre isso – se ela mora ou não na antiga casa – definirá os novos rumos da série. Os produtores não podem mais insistir em manter Alicia presa nessa nostalgia. Já se foram 3 anos de série, é tempo de coisas novas. O fato é que se eles continuarem a bater nesta tecla, The Good Wife perderá um pouco de seu brilho. Se já não está perdendo agora.
Reações: 

Relacionados

The Good Wife 3ª Temporada 7195927641963819364

Postar um comentário Comentários via BLOGGER (0) Comentários via DISQUS

Para inserir no comentário:

# Um vídeo: [video]link-do-video-do-youtube[/video]
# Uma imagem: [img]link-da-imagem[/img]
# Um emoticon: clique na carinha acima da caixa de comentários, copie o nome do emoticon e cole.

Comentários educados são sempre benvindos.

emo-but-icon

EeF na Rede


   

Comentários

Arquivo

Categorias

Séries

Tags

Agenda de Episódios

Recentes

Twitter

Facebook

item