inspiration2

The Finder - 1×08 - Life After Death

Este episódio de The Finder contou com participações especiais tanto da direção quanto na atuação. David Boreanaz (Booth de Bones) dirig...


Este episódio de The Finder contou com participações especiais tanto da direção quanto na atuação. David Boreanaz (Booth de Bones) dirigiu Life After Death, 50 Cent interpretou o aparentemente perigoso Big Glade (dono da gravadora Gangsta Glade), e Adina Porter, a mãe de Tara em True Blood, fez dona Estelle.

O caso da semana envolveu um rapper morto, J-Strike (Casey Washington), seu irmão Trey (Jacob Latimore), Big Glade e sua advogada, Athena Brookes (Salli Richardson-Whitfield), antiga parceira de negócios de Leo e seu interesse amoroso. Bom, pelo menos o interesse dela por ele ainda estava todo aceso. Já da parte dele só existia receio, mesmo sendo viúvo atualmente.
Big Glade contratou os serviços de Walter para encontrar as músicas de J-Strike que estavam vazando sem o seu consentimento, pois ele era o proprietário de tais direitos autorais. Porém, Walt acabou encontrando muito mais.

O temor de Leo que citamos acima se revelou ser mais do que certo. J-Strike morreu por “sugestão” da advogada que disse que “um rapper com bengala e cicatriz de tiro faria mais sucesso”. O problema é que tudo saiu errado quando o irmão do rapper atirou e a bala atingiu a artéria femoral, fazendo com que ele sangrasse até a morte.

Life After Death foi um episódio único por mostrar a bela poesia do hip hop, por mostrar que os vilões da história nem sempre são aqueles que mais “ladram” (no caso, Big Glade era o verdadeiro moço do bem), e por mostrar também a reconciliação entre mãe e filho. A cena onde Trey confessa para Estelle que foi o responsável pela morte acidental de seu irmão foi simplesmente bela. Aliás, foi ainda mais bela pelas suas consequências.
Depois de ser perdoado pela mãe e confessar tudo à polícia, ele deixou a bebida alcoólica e passou a investir na música, dando até um possível emprego para Karim (Jeremy Guskin, o DJ que tocava as músicas vazadas)… tudo devidamente “arranjado” por Walter. Vale ressaltar que Trey era o poeta por trás de seu irmão, razão porque ele era o responsável pelo “vazamento” das “novas músicas”.

O embate final ficou entre Leo e Athena, que insistia ser a mais inteligente na história. Tudo ficou melhor depois que ela foi detida pelas autoridades, que a esta altura já tinham provas para incriminá-la.

The Finder apresentou um bom episódio, mas infelizmente saiu prejudicada por uma mudança da FOX. Até o 1×07 a série era exibida às quintas-feiras, já a partir do 1×08, começou a ser exibida às sextas-feiras. A queda da audiência foi brusca, e se antes já existia um grande risco de cancelamento, agora ficou pior ainda.

Não vamos mentir, TF está mediana, não é muito provável que a FOX se arrisque por ela. Vamos aguardar a próxima sexta para ver como será o desempenho. Vai que o próximo episódio tenha um grande salto de qualidade e/ou a audiência resolva dar uma chance à série?


P.S.: Walter encontrou o Rei do Rock… Elvis vive na ilha Bitran no mar Lakshadweep! E acredite, este lugar existe!
Reações: 

Relacionados

The Finder 1ª Temporada 3049697076049043379

Postar um comentário Comentários via BLOGGER (0) Comentários via DISQUS

Para inserir no comentário:

# Um vídeo: [video]link-do-video-do-youtube[/video]
# Uma imagem: [img]link-da-imagem[/img]
# Um emoticon: clique na carinha acima da caixa de comentários, copie o nome do emoticon e cole.

Comentários educados são sempre benvindos.

emo-but-icon

EeF na Rede


   

Comentários

Arquivo

Categorias

Séries

Tags

Agenda de Episódios

Recentes

Twitter

Facebook

item