inspiration2

The Finder - 1×09 - The Last Meal

Em busca da comida perfeita.


Em busca da comida perfeita.

Outra vez The Finder traz um belo episódio. Boa dose de comédia, uma história diferente e interessante, e até uns assassinatos pra apimentar. O caso da semana teve um marido desesperado para salvar seu casamento através do Ropa Vieja, um prato tradicional cubano que ele e sua esposa comeram no primeiro encontro. O prato era feito pelo chef Alejandro no restaurante Bella Plata.

Acontece que tal restaurante pertencia ao mafioso Fico Vasquez (Alex Fernadez), e bem no meio da celebração pelos 3 anos de casamento do casal, Fico interrompe e manda todos saírem de lá. Na sequência mais engraçada (e absurda) possível, Joe Turnbull (Shane Edelman), o marido, vai atrás de Vasquez para “saber o porquê” de seu jantar ter sido cancelado daquela maneira tão abrupta. Enquanto isso, a mulher dele tenta colocar juízo na cabeça do moço para irem embora logo dali. Mas isso logo é resolvido pelo barulho de algumas balas sendo atiradas.

Três anos de passam e o relacionamento deles está indo por água abaixo, e Joe, novamente com sua inteligência singular, julga que reencontrar a Ropa Vieja de Alejandro salvará o casamento. Porém não é só este casal que está em fase de questionamento. Aparentemente Walter e Isabel inverteram seus papéis. Antes Walt era o reservado, o racional que não queria relacionamento sério. Em The Last Mealtudo mudou. Agora é Isabel que se mantém no seu plano de se formar e ir trabalhar em Washington, plano onde não cabe seu atual “parceiro”.

Foi engraçado ver Sherman perguntando para ela o motivo dos dois não saírem para jantar como um “casal normal”. E como neste episódio a série pesou mesmo na veia cômica, ele não só disse que pode ser normal como pode também ser um homem diferente. Tá, Walter, nem você acredita nisso.

Aliás, com Willa o pensamento dele é exatamente este: ninguém muda. A loira se envolveu em problemas com sua agente de condicional por conta de uma prostituta muito parecida com ela. É claro que esse plot não colou de jeito nenhum, já que essa ligação que a agente fez entre Willa e sua sócia não tem lógica alguma. Só porque a prostituta era baixinha e loira a suspeita é Willa? E cadê a procura por “álibis” ou pela própria sócia? Enfim, Willa foi presa depois de surrar sua “irmã quase gêmea”, o que Walter inteligentemente resolveu rapidinho.
Alejandro foi encontrado e seu “ingrediente especial” também. Juntaram tudo e chamaram Joe e sua esposa para experimentar o Ropa Vieja outra vez. Mas eis que Fico chega na festa sem ser convidado, e numa negociação digna apenas de Walter Sherman, o mafioso resolve que todos irão comer antes de morrer.

A cena da mesa ficou ótima com Isabel tentando dar um jeito na situação e Walt deduranto ela para Fico. Para melhorar o climão, Annie Turnbull (Charlene Amoia), a esposa, resolve se levantar e fazer um discurso (nada a ver) de amor para o marido. E para finalizar, Leo redige um contrato livrando todo mundo da morte e unindo Fico e Alejandro em sociedade outra vez. E, claro, com o Bella Plata reaberto.
A lição deste episódio de The Finder foi, outra vez, sobre o amor. Estou vendo a hora de Isabel jogar tudo para cima e ficar de vez com Walt. Ela nega, nega, mas sempre termina com os olhinhos brilhando por ele. É provável que ela não vai ceder sem dar um pouco de birra, mas a única pessoa impedindo o romance de decolar é ela mesma. Walt, por incrível que pareça, está pronto para enfrentar a “coisa séria”… Vai ver isso é efeito da audiência da série que só continua caindo… deixando praticamente certo o cancelamento de The Finder.


P.S.: Notaram a indireta com o lance do anticoncepcional? Além de falarem de relacionamento sério, já começaram a insinuar bebês vindo por aí.
Reações: 

Relacionados

The Finder 1ª Temporada 6581067464362342757

Postar um comentário Comentários via BLOGGER (0) Comentários via DISQUS

Para inserir no comentário:

# Um vídeo: [video]link-do-video-do-youtube[/video]
# Uma imagem: [img]link-da-imagem[/img]
# Um emoticon: clique na carinha acima da caixa de comentários, copie o nome do emoticon e cole.

Comentários educados são sempre benvindos.

emo-but-icon

EeF na Rede


   

Comentários

Arquivo

Categorias

Séries

Tags

Agenda de Episódios

Recentes

Twitter

Facebook

item