inspiration2

The Good Wife - 3x22 - The Dream Team (Season Finale)

A promessa de uma temporada para Kalinda.


A promessa de uma temporada para Kalinda.

É inegável que Kalinda é um dos melhores personagens. Além do mistério que envolve a história da personagem, a forma como ela executa seu trabalho, sempre dando à Lockart & Gardner os melhores trunfos para os casos judiciais, encanta aos telespectadores através da excelente atuação de Archie Panjabi. E agora a série promete colocar tudo isto em evidência, com a Season Finale desta temporada entregando o futuro para Kalinda.

Para começar, tivemos ela contando sobre sua sexualdiade para Alicia. Há dois anos, no 1×22,Hybristophilia, as então amigas estavam sentadas numa mesa de bar e a pergunta “Are you gay?” surgiu para Kalinda. Agora, que elas estão retomando a amizade, foi bom ver que a pergunta não foi esquecida. A resposta dada naquela época foi “I’m private”, algo muito menos íntimo e sincero do que “I’m not gay. I’m flexibe”. O episódio começou desta forma, mostrando que Kalinda realmente se importa com Alicia, e este foi um elemento que contou para a forma como as coisas terminaram.
Mas, antes do fim, Kalinda ainda presenciou o climão que estava na Lockart & Gardner. Com o “time dos sonhos”, Patti e Canning, à postos para destruir a firma, até o oxigênio ficou pesado. Soma-se a isto o fato de eles chamarem Peter, logo Peter, para depor.

Numa sequência que, com certeza, vai ficar para a história da série, temos Will se encontrando com Peter no elevador, os dois se encontrando com Alicia na recepção, Eli chegando por ali, Cary passando por Ali, e Kalinda se juntando à festa. Como TGW não tem dó nem piedade de ninguém, ainda tem a filha de Patti desfilando com seu andador musical pela firma e invadindo a tal festa sem ser convidada. Afinal, ela é a nova associada…
E quando você acha que não tem jeito da finale ficar ainda melhor, eis que vem o depoimento de Peter. Como você, leitor, sabe, eu não faço parte do grupo que admira o personagem, mas aqui tenho que reconhecer a coragem dele de assumir a separação num momento tão delicado. No entanto, há dois fatores que temos que considerar. Primeiro, se ele não falasse a verdade ali as coisas poderiam ficar muito, muito feias. E certamente ele quer evitar vexames agora que é candidato a governador.

Segundo, ele já tem a casa. Sim, leitor, a casa. A posse da antiga casa da família significa o total poder sobre ela. Os filhos, que são a disputa e a união do casal, estão totalmente deslumbrados com o velho lar e, sem dúvida alguma, não irão sair de lá de jeito nenhum. Ou seja, nesta rodada, Alicia perdeu. Ela ainda tentou convencer a sogra a colocar a casa no nome dos netos. Porém, parece que a tentativa foi inútil. Depois do derrame Jackie está ficando senil, o que significa que Peter é o novo dono da casa e pronto.

Ele disse… ele disse que pretende vendê-la. Mas nós sabemos que isto não é verdade. Pode até ser verdade agora, porém para a campanha dele, este será um grande avanço: o bom homem tentando, de todas as formas, reconstruir sua família. Pobre Alicia.
Voltando para o time dos sonhos, confesso que não imaginava TGW juntando Patti e Canning, os maiores (e melhores) antagonistas da série. De fato, eles são o time dos sonhos. Exceto para a Lockart & Gardner, claro. Para eles, os dois juntos são a personificação do pior pesadelo.

Tanto Patti quanto Canning sofreram derrotas memoráveis para nossos protagonistas. Mas vale lembrar que as derrotas de Canning não eram tão derrotas assim. Ele sempre tinha um “plano B” em vista, e só a vitória superficial que ficava para a L&G. Agora foi do mesmo jeito. Eles conseguiram que Will e Diane colocassem a firma inteira trabalhando num caso sem futuro, enquanto eles roubavam o maior cliente que eles tinham. E tudo isto num tempo de vacas magras.

A Lockart & Gardner está à beira da falência. Patric Eldelstein, aquele jovem petulante que fez milhões com seu talento digital, era 20% do lucro trimestral dela. Com a “falta de atenção” que ele estava recebendo, ele tirou sua conta da firma e se tornou cliente de Patti e Canning. Resta torcer para que Kalinda esteja certa e Will realmente tenha o dom de reconstruir.

O final do episódio deixou um ponto de interrogação para Alicia. A dúvida de “se vai ou se fica” para uma pizza que “não significa nada”. Esta será, pelo menos inicialmente, a trama que a envolverá na 4ª temporada. É muito óbvio que Peter não cederá a casa (que ela disse que não quer comprar mais), e a insistência dos seus filhos também não vai ceder.

Kalinda, como dissemos, será o grande trunfo. Seu marido, de quem ela foge há tempos, está de volta. Uma ligação errada de Alicia e ele descobre onde sua esposa está. A mudança de nome dela, inclusive, foi para se livrar dele. E agora ela ia fugir… mas sua amiga ficaria em perigo, e ela decidiu ficar. É triste, mas é lindo. O medo dela é palpável, a arma está lá para comprovar. Mas mesmo que a vida de fuga seja desconfortável, ela tem sido a mais segura até aqui. E Kalinda abriu mão disso depois de ouvir que ele ligou para a casa de Alicia e disse o seu nome.

Foi uma prova de amor, de amizade… que pode lhe custar muito. Como sempre, The Good Wife fecha sua temporada com chave de ouro. Como sempre, ela nos deixa perplexos e ansiosos pelo que está por vir. A espera por setembro será longa… e sem dúvida valerá à pena.


Observações:

- A estratégia de Will, Eli e Diane pode até não ter funcionado para nada, já que o processo contra a firma era só distração. Mas que foi uma beleza vê-los brincando de “pique-pega” com Canning e Patti, foi.

- Será que Cary e Kalinda terão alguma chance no futuro?

- Falando em Cary, Will bem que tentou “castigá-lo”… mas logo o jovem se tornou necessário outra vez. Espero que seja mais necessário ainda na próxima temporada.

- Cadê Diane e seus dois maridos?

- Olhando a temporada como um todo, percebemos algumas irregularidades. O 2×21, The Penalty Box, por exemplo, deixou muito a desejar, enquanto o 3×14, Another Ham Sandwich, foi simplesmente explosivo. No entanto, se compararmos esta finale com as demais, ela teve mais fôlego, pois várias resoluções da temporada aconteceram nela. Além do mais, provando que é uma série de imensa qualidade, a forma que The Good Wife executa sua história é quase impecável. Pode até ser que o telespectador não goste dos rumos dela, mas até mesmo os mais insatisfeitos com isto, (eu, por exemplo), devem reconhecer que seu roteiro é minunciosamente trabalhado, colocando a série num posto alto entre as demais séries dramáticas.

- Próxima temporada tem: Kalinda e seu marido; Peter, Alicia e a casa; Jackie provavelmente precisando de cuidados especiais; a campanha para governador (Matthew Perry de volta?); Will voltando à advocacia; e os problemas financeiros da firma.
Reações: 

Relacionados

The Good Wife 3ª Temporada 1007229632477871925

Postar um comentário Comentários via BLOGGER (0) Comentários via DISQUS

Para inserir no comentário:

# Um vídeo: [video]link-do-video-do-youtube[/video]
# Uma imagem: [img]link-da-imagem[/img]
# Um emoticon: clique na carinha acima da caixa de comentários, copie o nome do emoticon e cole.

Comentários educados são sempre benvindos.

emo-but-icon

EeF na Rede


   

Comentários

Arquivo

Categorias

Séries

Tags

Agenda de Episódios

Recentes

Twitter

Facebook

item