inspiration2

The Finder - 1×12 - Voodoo Undo

A não ser que eu esteja muito errada ou não esteja entendendo nada, The Finder conseguiu a proeza de chegar ao final de sua primeira tem...


A não ser que eu esteja muito errada ou não esteja entendendo nada, The Finder conseguiu a proeza de chegar ao final de sua primeira temporada sem nenhuma trama central. Nada. Nadica. Nadica de nada. Tudo o que a série fez até aqui foi apresentar casos aleatórios e mostrar um ou outro problema dos protagonistas.

Obviamente, nada disso faz sentido. Como comentei na review anterior, é costume das séries procedurais de deixar para sua reta final as resoluções da sua história principal. Em algumas delas até, os casos semanais servem mais para ilustrar o que os personagens estão passado. Mas The Finderse rebelou e se define agora como a série que conseguiu sobreviver só encontrando coisas que nada nos interessam.

Para se ter uma ideia do tamanho da coragem de The Finder de permanecer sem identidade alguma, o caso deste episódio foi sobre um mafioso que é vítima de vodu. Sim, Walt saiu procurando por um boneco de espetar. Mais do que isso: ele ganhou um só para ele e ainda levou umas espetadas!

No início do episódio Isabel é encurralada num tiroteio e o policial que estava com ela, seu parceiro, é baleado e morre. Ela também é baleada, mas sobrevive e atira no homem que matou seu parceiro. Depois dessa sequência, a gente pensa que a tragédia vai ser explorada em Voodoo Undo, e que, de alguma forma, Walt se envolveria na história. Só que não. Todas as balas de festim foram gastas só para mostrar para Isabel a profundidade dos discursos filosóficos de Leo: “matar alguém arranca um pedaço da sua alma”.

Falando em Leo, ele resolveu fazer birra e não ajudar Walter na procura pelo Vodu, já que não concordava em trabalhar para um criminoso nem receber dinheiro “sujo de sangue”. Porém, no meio de sua investigação, Sherman leva um tiro (muita bala de festim neste episódio, viu), o que leva seu “conselheiro legal” a ficar se culpando pelo acontecido.

Cinco minutos depois ela está de volta e ajuda Walt a chegar na resolução. Claro, pra ficar melhor ainda, quando Walter descobre que quem está por trás do vodu é um cadeirante (o próprio irmão do mafioso), ele arruma uma cadeira de rodas para si e passa seis horas meditando, ou melhor, adquirindo as vibrações do local onde estava o boneco. Quando acaba sua internalização de vibrações, ele descobre que estava indo pelo raciocínio errado. Ele só tinha que olhar para cima…

A partir daí, o mesmo de sempre acontece. Os vilões tentam se safar, mas tudo dá certo para os mocinhos. Só não deu muito certo para The Finder mesmo, que acabou de ser cancelada pela FOX. Assim, o próximo episódio (1×13, The Boy with the Butcket) será o Series Finale da criação de Hart Hanson que não deu certo. Aliás, pensando bem, a série durou até demais.
Reações: 

Relacionados

The Finder 1ª Temporada 7377690624548144136

Postar um comentário Comentários via BLOGGER (0) Comentários via DISQUS

Para inserir no comentário:

# Um vídeo: [video]link-do-video-do-youtube[/video]
# Uma imagem: [img]link-da-imagem[/img]
# Um emoticon: clique na carinha acima da caixa de comentários, copie o nome do emoticon e cole.

Comentários educados são sempre benvindos.

emo-but-icon

EeF na Rede


   

Comentários

Arquivo

Categorias

Séries

Tags

Agenda de Episódios

Recentes

Twitter

Facebook

item