inspiration2

The Finder - 1×13 - The Boy with the Bucket (Series Finale)

Já imaginaram se este episódio fosse o quarto ou o quinto desta temporada?


Já imaginaram se este episódio fosse o quarto ou o quinto desta temporada?

Já imaginaram que The Finder poderia ter dado certo? Se este The Boy with the Bucket tivesse sido exibido antes, e este clima sombrio fosse trabalhado na temporada, quão diferente as coisas seriam?

Realmente, não dá para entender. A série enrolou durante 12 episódios com casos aleatórios e que nada acrescentaram de importante. Doze longos episódios. E só agora é que descobrimos a importância da duplicidade de Walter, de como a família dele lidou com sua mudança depois do acidente no Iraque, e de como ele lidou com a forma que sua família reagiu.

Tudo issso, caros leitores, no último episódio. Não dá para falar que ela foi injustamente cancelada porque se ela tinha algo deste tamanho planejado, não podia perder tempo nos enrolando com caça ao Vodu, à comida, ao extraterrestre, e por aí vai.

O caso desta semana começou como a “re-procura” por uma pintura. Aparentemente, o quadro que Walter tinha encontrado para o museu era falso, e agora o cliente exigia que ele devolvesse 85% do dinheiro pago. Mas como ele precisa encontrar o que procura senão fica catatônico… lá se foi Sherman caçar a obra verdadeira.

No meio disso, chega Langston Sherman, o irmão mais velho de Walt, interpretado por seu irmão na vida real, George Stults. De acordo com ele, o pai dos dois está morrendo e deseja ver Walter. Como último desejo, Sherman pai pede que o filho encontre sua mãe, que os havia abandonado por outro homem e depois entrado no programa de proteção a testemunhas por testemunhar contra um culto.

Neste meio tempo, Willa recebe o convite de seu casamento com Timo. Tio Shad não cede aos pedidos dos noivos e prossegue com o casório forçado, segundo ele para o “bem” da família. Mais na frente, vemos que ele teme que Willa vá embora e deixe a vida de cigana para trás, e nem a promessa dela de que ficaria o faz desistir da união.

Este plot de Willa tem tanta coisa que poderia ser trabalhada, que daria até mesmo para ser a trama central de uma série. Sim, é verdade. Mas, voltando a The Finder, ela não encontrou outra saída senão fugir. O estranho foi Leo, que se dedicou tanto a ela, colocar o trailer dela para vender sem nem sequer procurá-la. Atitude estranha, muito estranha.

Porém, antes de ir embora, ela ajudou a encontrar o “falsificador” da pintura, resultando novamente num caso esdrúxulo. Como assim uma pessoa com problemas mentais, que se diz ser um artista famoso (que já morreu há tempos), pinta como este artista famoso? Melhor nem comentar.

Já o caso da mãe de Walter foi de dizer “Oh my fucking God!”. Assim que encontra sua progenitora, Walt a leva para encontrar seu pai, que alegava querer revê-la por ela ser o “grande amor de sua vida”. No caminho, os adeptos do culto vão atrás dela para matá-la, e Walter, numa naturalidade absurda, mata os três homens como se estivesse fazendo as compras do mês.

Logo depois, seu pai revela que era Walter que ele queria rever, o filho que ele “perdeu” depois do acidente. Ou seja, ele queria que Walt voltasse a ser aquele homem sombrio e temível? É o que parece, e é o que ele teve.

Acontece que a lei não gosta deste homem e o prende pelo assassinato daqueles três homens. Numa hipotética 2ª temporada, teríamos Walter lidando com este “dark passenger”, e talvez trocando sua habilidade de encontrar coisas pela sua liberdade. De uma forma ou de outra, foi melhor que a FOX não apostou pra ver. Vai que ela renovava e The Finder repetia toda a mediocridade da 1ª temporada?
Reações: 

Relacionados

The Finder 1ª Temporada 8292152799342650746

Postar um comentário Comentários via BLOGGER (0) Comentários via DISQUS

Para inserir no comentário:

# Um vídeo: [video]link-do-video-do-youtube[/video]
# Uma imagem: [img]link-da-imagem[/img]
# Um emoticon: clique na carinha acima da caixa de comentários, copie o nome do emoticon e cole.

Comentários educados são sempre benvindos.

emo-but-icon

EeF na Rede


   

Comentários

Arquivo

Categorias

Séries

Tags

Agenda de Episódios

Recentes

Twitter

Facebook

item