inspiration2

Teen Wolf - 2x01/02 - Omega / Shape Shifted

Quem aí assiste Teen Wolf? Eu que não…


Quem aí assiste Teen Wolf? Eu que não…

Quem aí assiste Teen Wolf? Quem aí tem a coragem de ver uma série dessas? Quem aí tem a coragem de assumir que assiste essa obra-prima da MTV? Quem acompanha a série desde a 1ª temporada… Sabe que todas essas perguntas tem um quê (bem grande) de sarcasmo.

Mas isso não é algo inesperado nem malicioso. Sejamos sinceros e convenhamos… Teen Wolf dá motivos de sobra para toneladas de avacalhação. A começar pelo nome: Lobo Adolescente. Que ideia um nome desse passa? A impressão que dá é que é Malhação misturada com Os Mutantes: Caminhos do Coração. E a emissora? Se no mundo dos série maníacos CW e ABC já não tem moral, imagina MTV, a emissora que começou trazendo música para a TV e hoje tenta expandir para as séries… E os efeitos especiais? Bom, esta pergunta é melhor pular.

Ainda assim, leitores, muitas críticas à TW são infundadas. Nem vamos tentar comparar com outras séries não. Essa premissa de adolescente que vira um ser sobrenatural não é nova nem desconhecida. Os efeitos especiais são ruins mesmo, mas de uma emissora do porte da MTV, este é o mínimo que você pode esperar. Acontece que muita gente nem sequer viu o piloto da série. Outros viram e só enxergaram a trama adolescente junto com os defeitos especiais. Bom, para os dois tipos de pessoas, faltou darem uma chance, assim como fazem com muitas outras séries de nomes, premissas e efeitos suspeitos.

A verdade é que a trama de Teen Wolf não tem mais nada a provar, só a se desenvolver. E, até aqui, ela não tem decepcionado nisso. Mas também não sejamos chatos. Teen Wolf é só uma série, é uma boa série, porém não é indispensável, e sua única função é divertir. Quem assiste se diverte. Que não assiste… Não assiste.

Então vamos ao que interessa.

A 1ª temporada mostrou Scott sendo transformado e a forma como ele lidou com isso. Junta na bagunça estava Allison, a forasteira (e mocinha enjoadinha) que de cara arrebatou o coração do rapaz. Stiles, o indispensável melhor amigo, era o alívio cômico e o apoio de Scott durante a adaptação à “nova vida”. E a salada fica completa com a verdadeira identidade da família de Allison. Enquanto ela namorava um lobo, os Argent eram seculares caçadores das mesmas criaturas.

Scott foi transformado por um Alfa, o tio “inválido” de Derek Hale. Derek é o personagem mais injustiçado e incompreendido de TW. Ele voltou para a cidade para encontrar o tal Alfa e caiu na cilada que os Argent fizeram com sua irmã, o que resultou com ele encontrando a metade do corpo dela. Depois que Scott foi mordido, ele é que se aproximou para tentar ensinar “Wolf stuff” para o menino, mas quem disse que ele queria ouvi-lo?

Lydia e McCall são os coadjuvantes que entram para dar trabalho. Ela é a patricinha que quer a atenção do universo para si, e ele é o playboy que quer o mesmo “remédio” de Scott. Ela foi mordida pelo Alfa  e, na Season Finale Jackson realizou seu mais profundo desejo:  ganhou a mordida de Derek, o que dá um trocadilho para lá de estranho…

Agora na 2ª temporada os tempos são outras. Quer dizer, tirando que Scott ainda insiste em tratar Derek (o novo Alfa) como inimigo, a aura de Beacon Hills está fresquinha. Titio Jeff (Jeff Davis, o criador da série) trouxe novos personagens (uns já chegaram, outros ainda darão as caras), criaturas e vilões.

O novo personagem é Isaac, um jovem cheio de revolta e transformado por Derek. Michael Hogan, de Battlestar Galactica, faz o vovô Gerard Argent, que chega na cidade para vingar a morte de sua filha e não está nem aí para o código que o pai de Allison tanto defende. O segundo vilão e também a nova criatura é o shapeshifter, ainda sem identidade definida.

Suspeitas de quem pode ser este shapeshifter  tem de sobra. Lydia, assim como Jackson, teve consequências “esquisitas” depois de suas respectivas mordidas. Ela não se curou rapidamente e dias depois fugiu do hospital para ficar vagando nua pela floresta. McCall arrumou uma câmara para gravar sua bela transformação e tudo o que conseguiu foi filmar seu sono de cinderela. O corpo dele está lutando contra a mordida, ele está sangrando como um condenado. (É claro que se fosse na realidade e ele não recebesse uma transfusão, ele estaria morto).

Portanto, não sabemos no que Lydia se tornou nem o porquê do corpo de Jackson ser mais forte do que deveria. Porém, nenhum dos dois deve ser o shapeshifter. Como bem aconteceu na temporada passada, onde ninguém imaginava que tio Peter era o Alfa, desta vez também devemos cair da cadeira quando a “cobra dentuça” se revelar.

O 2×01, propriamente intitulado “Omega”, nos apresentou o lobo que renuncia a convivência com a alcateia e vira literalmente o lobo solitário, ou o Ômega. Scott jura que quer adotar este estilo de vida, mas, pelo que vimos (vovô Argent dando uma de Jack, o Estripador), a coisa vai apertar e vai chegar o momento que, ou ele confia em Derek, ou ele confia em Derek.

Nesta evolução também estará Allison, que não vai poder ficar dando uma de Rapunzel e fugindo do seu castelo toda a vida para encontrar seu príncipe. Seu avô já tratou de arrumar o cargo de diretor na escola e, porque não dizer, é ele quem manda na casa do pai dela agora. Ou seja, para todo lado que ela for, lá estará ele influenciando-a, treinando-a… E logo chegará o momento em que ela terá que escolher um lado.

Stiles continuou sendo o alívio cômico, mas titio Jeff prometeu que nesta temporada ele terá mais o que fazer e a coisa pode chegar a ficar preta. Quem agora resolveu estrear no alívio cômico de TW é… Rufem os tambores… Derek! Viram aquela cara safada dele no 2×02? Não que a gente nunca reparou nos shirtless do personagem, claro, mas aquela cara salafrária, só para distrair a moça da delegacia foi demais. Até Stiles, o rei da trollagem, ficou impressionado. Se tivessem adicionado um pouco menos de roupa àquele sorriso então…

A 2ª temporada de Teen Wolf promete mais ação, mortes (!) e muitos conflitos, especialmente entre Allison e Scott, que estão vivenciando a sexualidade a 100 km/h (o que o deixou com mais cara de babão ainda, se é que é possível). Logo, se a 1ª já foi boa, nem vamos contar nossas expectativas por esta. Vamos só ver o que dona MTV vai aprontar.

Observações:

- Nova abertura de Teen Wolf: TODOS AMA.

- A cena de Scott correndo para a casa de Allison no 2×01… Muito, muito esquisita, dona MTV.

- Meus parabéns à trilha sonora de Teen Wolf. Vocês viram que upgrade? Quase que dá vontade de sair dançando enquanto assisto o episódio.

- Outro novo personagem: o fotógrafo petulante, Matt. Com aquela carinha de bobo, ele ainda vai ser uma pedra no sapato de Scott (leia-se: beirar a cocota da Allison).

- O “código” que papai Argent defende diz que para matar um lobo é preciso que haja provas de que ele matou um ser humano: “Nous chassons ceux qui nous chassent”, ou “Nós caçamos os que nos caçam”.

- Scott, deixe de ser bobo e junte-se a Derek logo. Ôxi!
Reações: 

Relacionados

Teen Wolf 2ª Temporada 7985375497922883276

Postar um comentário Comentários via BLOGGER (0) Comentários via DISQUS

Para inserir no comentário:

# Um vídeo: [video]link-do-video-do-youtube[/video]
# Uma imagem: [img]link-da-imagem[/img]
# Um emoticon: clique na carinha acima da caixa de comentários, copie o nome do emoticon e cole.

Comentários educados são sempre benvindos.

emo-but-icon

EeF na Rede


   

Comentários

Arquivo

Categorias

Séries

Tags

Agenda de Episódios

Recentes

Twitter

Facebook

item