inspiration2

Teen Wolf - 2x03 - Ice Pick

Derek Colgate.


Derek Colgate.

Não posso começar essa review por outra parte a não ser o sorriso de Derek. Que ma-ra-vi-lha foi titio Jeff perceber o tesouro que ele tinha naquele sorriso Colgate, que agora Derek distribui em 90% de seu tempo em cena, alegrando o meu e o seu dia.

Devemos, no entanto, reconhecer que Mr. Colgate está querendo imitar um certo coleguinha chamado Klaus (The Vampire Diaries). Está certo que Klaus era muito mais megalomaníaco e saía transformando pessoas sem dar a mínima para o que elas queriam. Mas aqui está Derek criando uma alcateia para si, naquela chantagem básica de “ou você fica comigo, Scott, ou eu fico com todo mundo”.

E nesse ritmo, o menino que era abusado, a garota que era epilética e o rapaz que era isolado cederam aos encantos daqueles dentes brancos e brilhantes – literalmente. Todos eles “aceitaram” ser transformados em lobos mesmo cientes do que enfrentariam depois disso. Uma vida miserável por uma vida de poder e tribulação.

Scott entra no meio da história, jurando que não cede para Derek e tentando convencer os demais de que não vale à pena dizer sim ao Alfa. Ironicamente, a vida do próprio McCall mudou para melhor depois dele ser mordido. Antes ele era um adolescente fraco, que vivia isolado com Stiles. Depois, ele virou o centro da atenção do time, de sua escola e, principalmente, de Allison. Será que ele, sabendo disso tudo, e estando no lugar de Boyd e Erica, ainda diria não?

As consequências do novo time de Derek já começam a refletir entre Scott e Allison. Os dois já têm pouco espaço enquanto tentam namorar escondido, ainda junta Erica provocando e o vovô Gerard vigiando de perto. Não vai dar certo.

Aliás, a mãe de Allison, Victoria Argent, enquanto fazia sua inspeção diária no quarto da filha, descobriu sobre o namorico dos dois. Daí, uma cortadinha masoquista no braço com a faca da cozinha (argh!), e uma entrevista despretensiosa com a mãe de McCall confirmam o achado. Só posso dizer que ferrou.

E quando eu me lembro do que o papai Argent falou para a filha durante aquele treinamento super amoroso (que são as mulheres que tomam as decisões difíceis), me pergunto se não é dona Vic quem anda mandando e desmandando por lá. Pode não ser ela, pode ser uma mulher que ainda não conhecemos. Mas se for… Não vai adiantar muito o “ex-sogro” continuar tentando proteger o “ex-genro”.

Falando em proteção, quem talvez precise de uma extra é Lydia, que agora danou a ter pesadelos reais com Peter. Isso deve estar ligado ao fato de que foi ele quem a mordeu, e não devemos nos esquecer de que ainda é mistério o efeito que a tal mordida fez nela.

Jackson, no entanto, acredita (depois de um vídeo de biologia), que Lydia é “imune” e que ela passou para ele esta imunidade também. Como consequência, mesmo que seu desejo pela mordida Colgate tenha sido realizado, por “culpa da moça” o corpo dele lutou contra a transformação e o sonho de sair uivando por aí já era. O melhor dessa baderna dele, porém, ficou mesmo por conta da cena do bravo rapaz indo confrontar Derek (ou pedir por outra mordida?). Foi lindo demais ver que ele quase se borrou quando as armas de Argent apontaram para sua cara. O playboy só tem a pose de corajoso.

Porém, depois da cena final, com Jackson levantando um carro, a conclusão de que Lydia o imunizou parece estar errada. O que é Jackson, de onde ele veio, o que ele é capaz de fazer, para que ele serve… Tudo isso nos próximos episódios de Teen Wolf.

Observações:

- Todos se divertem, adquirem superpoderes e participam de aventuras. Stiles continua levando fora de Lydia e sendo jogado em lixeiras alheiras. Pobre Stiles.

- O chefe de Scott está de volta com aquela aura básica de mistério.

- Tudo bem que Erica era triste e sozinha, mas precisava daquele cabelo despenteado daquela forma?

- Depois do treinamento de Allison, o funcionário deles foi morto pelo shapeshifter. Os passos da família Argent estão sendo seguidos.

- Depois da ótima cena de luta entre Scott, Erica e Isaac, e depois de ver Derek chutar o traseiro de McCall, Boyd fala que não quer ser igual ao Alfa, mas sim igual à Scott. Ainda assim, ele sai com Derek e deixa o seu “exemplo” sangrando no chão. Não entendi.

- Não teve shirtless de Derek neste episódio. Confere, produção?
Reações: 

Relacionados

Teen Wolf 2ª Temporada 3340000679561999103

Postar um comentário Comentários via BLOGGER (0) Comentários via DISQUS

Para inserir no comentário:

# Um vídeo: [video]link-do-video-do-youtube[/video]
# Uma imagem: [img]link-da-imagem[/img]
# Um emoticon: clique na carinha acima da caixa de comentários, copie o nome do emoticon e cole.

Comentários educados são sempre benvindos.

emo-but-icon

EeF na Rede


   

Comentários

Arquivo

Categorias

Séries

Tags

Agenda de Episódios

Recentes

Twitter

Facebook

item