inspiration2

Teen Wolf - 2x04 - Abomination

Quem é o melhor vovô ever?


Quem é o melhor vovô ever?

Que episódio, hein? “Abomination” não deu um só segundo de fôlego. Em todos os plots de seus 41 minutos a tensão estava ligada no máximo do máximo. Foi uma coisa maravilhosa. Mal acreditei quando vi que tinha acabado.

Sinceramente, eu esperava que a história só chegasse neste ponto na segunda metade da temporada. Agora já sabemos que o shapeshifter é, provavelmente, alguém que conhece Stiles e vice-versa. E esta informação, junto com o que aconteceu com Lydia e Jackson, deixaram mais pulgas atrás da nossa orelha.

É claro que a filmagem de Jackson tinha algo a mais. Mas ele entregar o vídeo para Danny “verificar” foi muito estúpido. Então agora é assim? Você quer ser um monstro, não consegue, se filma enquanto deveria estar se transformando nesse monstro, e dá o filme, para alguém que não tem nada a ver, checar para você? Difícil, viu.

Ainda bem que tudo o que encontraram – sim, Danny juntou Matt na história – foi um loop de nada menos que duas horas. Isso é muito tempo, para o que quer que Jackson for, fazer o que bem entendesse.

Lydia, por outro lado, anda sangrando até o sangue que não tem. Depois dos pesadelos com Peter, chegou a hora de ela dormir mais sossegada, e talvez dormir até demais. O problema é que, pelo jeito, a moça está se auto-mutilando e a mãe de Tyler, ops, a mãe dela viu tudo e ficou abismada com a situação. Consequentemente, madame Lydia veste suas luvas Chanel e ver a conselheira escolar, consulta que certamente ela confundiu com entrevista de emprego.

Mas nem mesmo um mestrado em psicologia comportamental e mais de 300 horas de trabalho no campo deram conta de derrubar a muralha da ruiva. Stiles que deu sorte e conseguiu começar uma conversa com sua musa chorosa… Até que o shapeshifter, ou o kanima, interrompe a sessão de terapia dos dois.

Opa, antes disso, o fura terapia foi Derek, que foi todo pomposo interrogar Stiles sobre o que ele viu na garagem quando ele e seu mecânico foram atacados. Mr. Colgate jura que vai matar a “abominação”… O que ficou provado ser uma mera ilusão do Alfa. Com uma zunhadinha do kanima toda a bravura da pessoa foi abaixo, e ele teve que ser segurado por Stiles durante horas para não morrer afogado. Totalmente heroico.

Ele precisa é ouvir Scott e buscar ajuda, porque a gente viu o estrago que o monstro fez no funcionário dos Argent. Se bem que depois daquela confraternização que o vovô teve com McCall – com direito a uma esfaqueadinha no estômago, uma ameaça à mãe dele, e um pedido de “favor” – pedir ajuda para os Argent parece miragem de Coca-Cola no deserto. Só que, convenhamos, vai chegar num ponto em que algum lado terá que ceder. Como o Dr. Deaton falou, a única intenção da criatura é matar, e isso não exclui nem Argent nem não-Argent.

Não podemos esquecer-nos do jantar mais familiar que já vimos em uma série. Gente, quão palpável era a tensão ali? E o pai de Allison se descabelando de medo? Tipo, era óbvio que o vovô já tinha sacado tudo. Ele é um demônio velho, já está na vida de caçador há anos, mantém um pen-drive com detalhes das criaturas que já viu (devidamente empossado pelo trio parada dura), e ainda viu a perna de Scott se quebrar e se curar em seguida. Pelo menos o desespero do papai rendeu bons momentos na mesa e um semi-enforcamento no pescoço do ex-genro. Definitivamente precisamos de mais jantares em família.

Por último, vamos falar da trupe do Mr. Colgate, a grande piada de Teen Wolf. Sério, Derek, que burrada, hein? Ele tinha uma escola inteira cheia de adolescentes de todos os tipos e escolheu logo os três que nem como lobos dão conta de si. Boyd, por exemplo, disse que queria ser como Scott e nem sequer dá ouvidos ao que seu “modelo” fala. Ainda por cima, ele pensa que é ok entrar em campo e se expor colocando toda a energia de lobinho-de-olhos-amarelos no jogo, mesmo sabendo de todas as ameaças que existem contra sua vida.

E Erica que acha que tudo é diversão? Derek está lá, tentando ensinar ela a se defender, e ela agarra o cara do nada, como se tudo ali fosse festa. Isaac, por sua vez, não consegue vencer uma luta sequer, e olha que tudo o que Colgate fez foi dar um empurrão nele. O que será deles quando estiverem num real perigo? Erica já levou um tapa do kanima, caiu longe e lá longe ficou mesmo. Para que esses três viraram lobos, afinal?

Observações:

- O Kanima tem medo de água e fica confuso com seu próprio reflexo. Duly noted.

- Matt está tirando fotos de Allison loucamente e assim logo ele flagra a moça envolvida em algum de seus milhares de segredos. Duly noted!
Reações: 

Relacionados

Teen Wolf 2ª Temporada 2824037656502084874

Postar um comentário Comentários via BLOGGER (0) Comentários via DISQUS

Para inserir no comentário:

# Um vídeo: [video]link-do-video-do-youtube[/video]
# Uma imagem: [img]link-da-imagem[/img]
# Um emoticon: clique na carinha acima da caixa de comentários, copie o nome do emoticon e cole.

Comentários educados são sempre benvindos.

emo-but-icon

EeF na Rede


   

Comentários

Arquivo

Categorias

Séries

Tags

Agenda de Episódios

Recentes

Twitter

Facebook

item