inspiration2

Dallas - 1x05 - Truth and Consequences

O que tem de osso, tem de burrice.


O que tem de osso, tem de burrice.

Se antes Elena já era desprezível, imagine depois de "Truth and Consequences". Primeiro, não existe lógica na Via Láctea que explique dois homens lindos e ricos viverem atrás de uma magrela tão estúpida. Tinha que existir, sim, uma cocota na história. Mas esta Elena está mais para bijuteria fajuta do que joia de verdade.

Segundo, essa cara de certinha e inteligente dela não engana nem bebê de 1 dia de idade. Foi necessário que Chris fosse bruto para que ela entendesse que a história deles acabou, porque até aquele ponto Santa Elena não tinha percebido que, para todos os fins, seu ex era agora um homem casado. 

Terceiro, ela é tão esperta, tão esperta, que depois de anos namorando John Ross, ela não conhece quem ele realmente é. Daí, no momento em que ele é o mais suspeito, basta que o rapaz diga "eu juro que sou um bom menino" para que as pernas da donzela se abram imediatamente. Lambisgoia, por que tão burra?

Agora, vamos falar de Chris, o revoltado Chris. Depois de descobrir as verdades de sua esposa, o bom moço sai distribuindo murros, ameaças e impropérios. Fazer o quê, né? Tão bondoso (e idiota) a vida inteira, na hora que descobre que a mulher com quem se casou é a culpada por ele não estar mais com a lambisgoia, o sangue sobe todo pra cabeça. Ainda por cima, quando ele olha para o lado, a lambisgoia está se esfregando na barbicha de John... chega sai fumaça das narinas do coitado. 

Mas falta de comunicação é o que há. Por que cargas d’água Chris não abriu a boca e gritou que John estava chantageando Rebecca? Por que ele não aproveitou quando estava nervosinho para esgoelar isso para o mundo inteiro ouvir? 

Essa insistência de Dallas em manter seus personagens fazendo burradas porque eles simplesmente não abrem a boca cansa. Chris invadiu o apê do primo, roubou a sex tape presenteada gentilmente por Martha/Veronica, bebeu umas, foi mostrar para Elena e... não mostrou nada. Assim, ela continua abrindo as pernas para um p*nis que ele acha que é honesto, enquanto a verdade estava bem ali, BEM ALI. Ah, Dallas. 

J.R. fez Dallas se relembrar de sua existência, apresentou para a cidade o herdeiro de suas maldades, pintou e bordou mais um pouquinho, e foi para o além. O velho demônio confiou em John os cuidados de seu último roubo, o que só pode ser, claro, uma piada. Papai J.R. já deu tanta rasteira no filho que sabe muito bem da ausência de inteligência naquela cabecinha. Não é possível que ele achou que John Ross ia dar conta de conter a raiva dos familiares passados para trás. 

E é óbvio, ele não deu conta mesmo. Como deu a louca em Chris, o ex-mocinho partiu para o jogo sujo e faz o repeteco da chantagem. O problema é que ele é novo nessa bagunça. Enquanto ele se divertia na vida de flores, seu primo amargava uma vida de ódio, inveja e espinhos. John Ross pode até ser inferior a seu pai, mas, inferior a seu primo? Nah. Essa chantagem deve acabar se virando para o chantagista no final. 

Porque, né, em Dallas todo mundo tem que sair do armário da bondade uma hora. Vide a boa Ann, que largou sua pacatice de dona de casa para ajudar o marido na cruzada contra os Ross. A pobrezinha teve que visitar o ex-marido, com olhinhos lacrimejantes, e pedir, por favor, para ele desfazer o contrato com J.R. Pela conversa deles, Ann deve ter chutado com gosto o traseiro de Harris, (Mitch Pileggi, de Supernatural), para ficar com Bobby. E que canalha é o Bobby de mandar a esposa para os braços do ex por causa de sua incompetência em ver que seu irmão ainda é uma cobra! 

Mas assim caminha a humanidade, ou pelo menos, a família Ewing. Cada um apronta uma burrada e depois que a coisa fica feia, fazem outra burrada para apagar a anterior, mas tudo fica muito pior. Vamos ver que burrada John Ross fará para apagar o foguinho de seu primo.
Reações: 

Relacionados

Review 495441805107278640

Postar um comentário Comentários via BLOGGER (0) Comentários via DISQUS

Para inserir no comentário:

# Um vídeo: [video]link-do-video-do-youtube[/video]
# Uma imagem: [img]link-da-imagem[/img]
# Um emoticon: clique na carinha acima da caixa de comentários, copie o nome do emoticon e cole.

Comentários educados são sempre benvindos.

emo-but-icon

EeF na Rede


   

Comentários

Arquivo

Categorias

Séries

Tags

Agenda de Episódios

Recentes

Twitter

Facebook

item