inspiration2

Teen Wolf - 2x05/06 - Venomous / Frenemy

Cortesia de Teen Wolf: playboy com rabo e escamas.

Cortesia de Teen Wolf: playboy com rabo e escamas.

Teen Wolf não está economizando em suas revelações. Em dois episódios, no meio da temporada, descobrimos que Jackson é o Kanima e que ele não está sozinho, ou seja, tem mais um vilão na história. Assim, o ritmo da série está cada vez mais acelerado e, o que a gente julga como a última carta na manga dos produtores, acaba sendo mostrado logo em seguida, como se titio Jeff quisesse o prêmio de Badass 2012… Vamos ao que interessa, então?

Derek testando cobaias

Depois de ficar muito nervosinho porque o Kanima o deixou paralisado, chegou a vez de mr. Colgate ir atrás de sua vingança. O problema é que sua teoria de que uma cobra não é envenenada pelo próprio veneno não contava que o Kanima não é o Kanima quando Jackson é Jackson… Assim, o playboy de Beacon Hills foi aprovado no teste ao cair babando no chão sem entender que joça estava acontecendo.

Outro problema que não estava na lista de Derek era Lydia. A menina é imune aos males da terra, do inferno e da galáxia vizinha. Peter pode até voltar nos (reais) pesadelos dela, fazer desenhos em espiral no quadro, fazê-la passar vergonha na sala de aula, mas não conseguiu transformá-la depois de não sei quantas mordidas. Logo, a ruiva é reprovada no teste quando ingere o veneno do Kanima na maior disposição e fica boazinha da silva.

O bando de Scott

Acaba que Derek mais uma vez está certo sobre Scott. Fazer parte de um bando significa que você terá aliados sempre que precisar, justamente o caso do trio Scott-Allison-Stiles. Só que, ironicamente, este não é o caso do próprio Derek, que pena a cada vez que confia uma tarefa a seus lobinhos.

O que foi aquilo de Erica, toda trabalhada no laquê e no couro, ficar fazendo ciuminho em Allison? Ela pode ser a loba que for, mas não deve esquecer nunca a origem do oponente dela. Foi simplesmente maravilhoso vê-la caindo – outra vez – quando estava se achando a esperta do pedaço. Melhor ainda foi ver Allison que, calada e observante, derrubou a loira tagarela com uma flecha-blefe. Awesome.

Isaac pouco fez e pouco demorou a cair. Ele até conseguiu fazer Jackson desmentir o depoimento para a polícia e fez Lydia provar o veneno, mas ficou por aí. Só serviu de figuração mesmo.

O bando de Scott tem suas armas (a de Stiles é mentir para o pai…) e boas intenções, mas nunca teria sobrevivido ao Kanima. Para a sorte deles, o bicho saiu da casa e foi se encontrar com seu mestre, a incógnita do momento.

Jackson descobrindo a verdade

Um dos melhores momentos de TW foi essa conversa de Jackson com Stiles. Dylan O’Brien está sempre ótimo em suas cenas cômicas, mas Colton Haynes também estava excelente nesta. Imagina só, um menino tão vaidoso descobrindo que tem escamas, garras e um rabo… Nada mais natural do que surtar e perguntar se este rabo poderia ser usado para estrangular o pobre Stiles.

Mas a descoberta dele foi além quando ele ouviu a conversa do trio. Para alguém sempre tão arrogante, é muita sorte que ainda existam pessoas interessadas em protegê-lo. Pena que as mensagens que Stiles enviou para o senhor Whittemore fizeram piorar as coisas ao invés de melhorar. Mas a gente releva porque enquanto Scott só teve que dar um murro, ele teve que colocar calças num Jackson nu. Isso é que é sacrifício.

Allison e Scott

É maravilhoso o relacionamento dos dois. O mundo desabando, e lá estão eles fazendo o carro de motel. Mesmo assim, foi um tanto impressionante a declaração de amor eterno vinda dela.

Duas vezes ela reafirmou seu amor. Para Lydia, ao relatar como é “respirar paixão”, e depois para o objeto de tal sentimento. Tudo ficou melhor quando ela disse que sempre estará do lado dele… o que nos leva à cena da mamãe Argent ameaçando o genro de morte, e do vovô checando o pulso da neta para pegá-la na mentira. Esses dois vão precisar de 10 temporadas para poder ficar juntos. E olhe lá.

Amizades

Danny, coitado, só estava fazendo um favor para o amigo e quase foi morto por isso. Pelo menos essa “aventura” rendeu mais espaço para Keahu Kahuanui. Ele interpreta um homossexual tão naturalmente, sem estereótipos e gracinhas, que se sai melhor que a encomenda. Ainda por cima, ele faz as vezes de engraçado e traz essa comicidade para Jackson, especialmente quando este nota os olhares “suspeitos” do amigo para outros rapazes.

A amizade de Scott e Stiles já é fichinha. Os atores são melhores amigos na vida real e só tem o trabalhou, ou o lazer, de levar isso para as telas. A cena deles chegando à boate gay é um dos vários exemplos do quanto eles funcionam juntos. Na verdade, 90% dos diálogos deles nos fazem rir. Não dá para imaginar Scott sem Stiles.

No meio disso tudo, um penetra que não é amigo de ninguém, Matt, tirou fotos de Scott e notou que há algo de anormal nelas. Esse menino tá fuçando onde não deve e vai acabar se dando mal.

Cenas de TW

A série vem trabalhando com primor em algumas cenas e está obtendo sucesso. Alguns exemplos: no 2×04, a cena de Gerard esfaqueando Scott e as gotas de sangue caindo em seguida. No 2×05, a audição de Jackson ficando aguçada a ponto de ele ouvir gotas de água caindo e batimentos cardíacos. E no 2×06, claro, a transformação de Jackson em Kanima. Mesmo sendo bizarro, ficou ótimo o efeito das escamas tomando conta do corpo dele enquanto ele assistia tudo aterrorizado. Pobre playboy.

Novo amor para Lydia

Já era tempo, né? Nossa louca favorita – mesmo que ela jure não ser louca de jeito nenhum – merece demais um novo amor. Jackson só pensa nela quando algo dá errado. Para ele, a moça é culpada de todas as desgraças de sua vida, sendo que a única culpa dela era a de amá-lo. Ainda bem que Prada, a cachorrinha com nome de grife, saiu perambulando e encontrou outro rapaz para ocupar o coração da ruiva. Torçamos então para que ele não se revele numa aberração no episódio seguinte. Do jeito que TW anda…

O Kanima

Candidatos para o posto de mestre da criatura não faltam. A psicóloga, que sendo tão inteligente traduziu “mestre” como “amigo”, pode ter cometido só um erro ou pode ter dado pistas falsas para enganar Allison. Já o avô desta última agiu muito confiante perto do Kanima, além de ficar tomando uns remédios muitos suspeitos que a série faz questão de destacar.

Porém, tudo isso pode ser mera distração, exatamente como foram as insinuações de que Lydia era o bicho. Mas perguntas não faltam. Quem roubou o iPad? Por que Jackson queria matar Dany? Ele queria mesmo matar Danny? E que história é essa de a criatura ir atrás de assassinos?

Considerações Finais

Não faço ideia do que Jackson foi fazer na delegacia. Stiles e Scott estavam dispostos a contar tudo para o xerife só para ajudá-lo. Mas… Quando penso que ele foi “denunciar” Scott e Stiles, lembro que ele chorou ao ouvi-los conversando sobre sua proteção. Quando penso que ele não foi denunciar ninguém, lembro que, além de o mestre está controlando o Kanima, Jackson por si só é um baita sacana, ou, como Derek falou, Whittemore é uma cobra. No que vocês acham que essa confusão vai dar?
Reações: 

Relacionados

Teen Wolf 2ª Temporada 8537841835150510752

EeF na Rede


   

Comentários

Arquivo

Categorias

Séries

Tags

Agenda de Episódios

Recentes

Twitter

Facebook

item