inspiration2

Teen Wolf - 2x07 - Restraint

Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo a causar o maior estrago possível.


Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo a causar o maior estrago possível.

Veja só, Teen Wolf se aderiu à Lei de Murphy. Tudo pode dar errado, com certeza dará errado, e dará errado da pior maneira. Por onde nós começamos mesmo?

Na review anterior terminei falando da dúvida sobre o que Jackson faria depois de escapar da “prisão”. Pois bem, ele conseguiu superar todos os recordes de sacanagem e arrumou uma ordem de restrição contra Stiles e Scott, as duas pessoas que estão colocando tudo em risco para salvar o traseiro dele.

Não bastasse Derek querendo matar o menino, agora tem mãe de Scott e pai de Stiles na história, cada um cumprindo seu papel de pai ofendido e disposto a colocar o filho na linha. Coitado deles que não fazem ideia do que está acontecendo.

Seguindo a lei de que tudo tem que piorar, não bastasse Melissa querer castigar sua cria, ela leva suas recém-descobertas para Victoria “ajudar”. Gente, eu ri. E ri muito. Mesmo que não fosse na situação em que os personagens se encontram, onde é que já se viu uma mãe ir comunicar à outra sobre a existência de camisinhas no quarto do filho? E daí se Scott morre por Allison? A mulher é muito sem noção mesmo.

O melhor é que a loucura dela rendeu uma das melhores cenas do episódio. Aquele apontamento de lápis certamente assombrará por muito tempo as noites de Scott.

Bem que eu desconfiei que as coisas começaram a ficar doces demais para Lydia. O rapaz interessando nela era apenas uma representação de Peter, que parece ensaiar um plano para retornar. Não vejo necessidade de Teen Wolf trazer de novo o personagem. Ele era o vilão da temporada passada, foi derrotado na Season Finale, e podia ter ficado por aí mesmo. Mas se a série insiste tanto, este retorno tem que servir pelo menos para explicar a imunidade de Lydia.

Voltando a falar de Jackson, em “Restraint” pudemos ver como a alternação entre sua mente e a do Kanima funciona. Na verdade, a consciência do bicho não funciona só quando ele está em sua forma animal, mas também enquanto Whittemore está em sua forma humana. Isso explica o porquê de ele, mesmo depois de ter visto as escamas tomando conta de si, e de ter ouvido a conversa de Scott, Allison e Stiles, ainda denunciar quem tentava protegê-lo. Explica também seus gritos com Allison sobre ela e Scott, falando coisas que Jackson nunca falaria, já que basicamente ele não está nem aí para a vida de ninguém.

O que me surpreendeu nessa constante alternação, e não exatamente no bom sentido, foram as cenas da “interação” com a cobra do laboratório. Dá para considerar o momento de Jackson/Kanima devorando a coitada, afinal isso serviu para começarmos a entender melhor que Whittemore perdeu o controle de si há tempos. Porém aquela cena da cobra saindo pelo olho foi meio inútil. Se a intenção era deixar a criatura mais bizarra, nem precisava. Era melhor terem evitado o efeito especial que ficou aquém do que a série costuma apresentar.

Finalmente, antes tarde do que nunca, a turma do Alfa Colgate conseguiu fazer algo de útil. E pena que a vítima não poderia ser alguém mais querido por nós fãs: Stiles. Viram como ele caiu no jogo de Erica? Depois de ver o que aconteceu com Lydia, olharei para sempre com suspeitas essas novas histórias de amor de Teen Wolf, mas no caso de Stiles, a armadilha estava clara, pelo menos para quem assistia. Derek pediu à lobinha que conquistasse a confiança de qualquer um dos dois amigos com o objetivo de confirmar se Jackson era o Kanima. Agora que a tarefa já foi cumprida, fica a questão: Batman e Mulher Gato vão continuar com a parceria ou o jogo acaba aqui? E se continuarem, a partir de quando ela será uma “parceria” de verdade?

Ao que tudo indica, o professor de química é o mestre do Kanima. Falta saber quais seriam os motivos dele para matar o pai de Issac, um caçador dos Argent, e um homem que estava prestes a ser pai. Como sabemos muito pouco sobre o professor, a série deve mostrar mais sobre ele nos próximos episódios. Provavelmente, a história dele deve se cruzar com a dos pais de Jackson, mortos num acidente com muita cara de assassinato.

O mito do Kanima só cresce e levanta incógnitas. O mestre o controla agora, mas em certo ponto o shapeshifter pode se libertar da obediência e sair matando por conta própria. O que não ficou claro ainda é a questão de ele ir atrás de assassinos. Seria o pai de Isaac, junto com as outras vítimas, assassinos?

Para terminar (de piorar), Matt, minha gente. O pentelho conseguiu colocar as mãos no arquivo do Kanima. A petulância desse menino é tão grande que não vejo a hora de tamanha curiosidade levá-lo a um lugar sem saída, possibilidade que passou a existir com certeza depois dele chamar Allison para sair. Quer dizer, nem precisou de Scott descobrir isso não. Lá na biblioteca o Kanima já derrubou logo o chato no chão. É uma pena que quando ele acordar provavelmente não se lembrará de nada e continuará pentelhando. O problema é que, por causa das fotos de Scott com os olhos iluminados, ele deve pensar que o lobo é o shapeshifter. E aí vocês já sabem, né? Se algo nisso der errado será como? Da pior maneira possível.

Observações:

- As alternações de Jackson com o Kanima resultaram numa semi-transformação. Os efeitos ficaram legais, só que a mensagem no quadro não ficou nada legal para o trio SAS.

- Como que numa escola os alunos derrubam a biblioteca e nenhum funcionário aparece?
Reações: 

Relacionados

Teen Wolf 2ª Temporada 2104128918886648421

Postar um comentário Comentários via BLOGGER (0) Comentários via DISQUS

Para inserir no comentário:

# Um vídeo: [video]link-do-video-do-youtube[/video]
# Uma imagem: [img]link-da-imagem[/img]
# Um emoticon: clique na carinha acima da caixa de comentários, copie o nome do emoticon e cole.

Comentários educados são sempre benvindos.

emo-but-icon

EeF na Rede


   

Comentários

Arquivo

Categorias

Séries

Tags

Agenda de Episódios

Recentes

Twitter

Facebook

item