inspiration2

Teen Wolf - 2x08/09/10 - Raving / Party Guessed / Fury

Teen Wolf cheia de ousadia.


Teen Wolf cheia de ousadia.

Não aconteceu muita coisa nestes três episódios, mas o que aconteceu foi, digamos, um luxo para o universo de Teen Wolf. Luxo porque a série foi renovada para uma terceira temporada de 24 episódios e o que vemos agora significa muito para o futuro da série.

Um grande exemplo é a morte de Victoria. Sim, TW teve a ousadia de matar uma personagem de imenso potencial. Nos poucos minutos dela em cena ela já fazia muita diferença. Ainda assim, a série foi rápida em tirá-la da história, com o propósito de usar isso para elevar o lado negro de Allison.

Engraçado que na alucinação que Allison teve durante a festa de Lydia, quando ela viu seu “darkside” sua reação foi: “Não aqui, não agora”, fala parecida com a de alguém que já lidou com a mesma situação antes. Quanto à reação dela pela morte da mãe, pareceu forçado e irracional. Está certo que ela está de luto, e neste sentimento a única coisa que não existe é racionalidade. Mas Allison está acostumada a circular entre o mundo dos caçadores e dos caçados. Então ela poderia, por um momento, imaginar que Derek não iria atacar sua mãe do nada, especialmente por saber que sua matriarca era uma mulher de ameaças e atitudes extremas. O fato de ela não pensar nisso, mostra o quanto ela é inconstante e imatura.

Mas vovô Gerard, claro, está abusando do momento de fragilidade. O homem não está manipulando só a neta, mas também o filho, Scott e, porque não dizer, o resto do povo. Enquanto ele prossegue com sua pose de caçador, patriarca que leva ao pé da letra o legado da família Argent, ele está coberto de segundas intenções em relação ao Kanima, criatura que ele repetiu mil vezes que tinha que matar.

Não me surpreende, na verdade. Os remédios que ele toma, a incapacidade dele de ultrapassar a barreira que Stiles fez para as criaturas sobrenaturais, são indicações que a série deu para mostrar que há algo a mais sobre Gerard. Agora já sabemos que ele queria controlar o shapeshifter, mas isto não deve ser tudo.

E nesta vibe de revelações, eis que Melissa descobre que o filho é lobisomem. A cena foi ao mesmo tempo triste e engraçada. Eu já imaginava a mulher desmaiando ao ver o filho com orelhas pontudas, unhas gigantes, dentes imensos. O melhor será quando a farra da delegacia acabar e ela sair daquela cela. “Pelo menos” agora ela terá a explicação para o comportamento estranho de Scott.

E já que citamos a farra da delegacia, que estranho o que fizeram com Matt. Desde o início frisam que o Kanima só mata assassinos, mas em “Fury” revelaram que ele está ligado ao rapaz pelo trauma que ele sofreu. Jackson virou a BITCH de Matt só porque o menino foi afogado e humilhado pelo time de natação. Ok. Foi uma grande humilhação, foi bem traumatizante e tal. Mas não foi morte, não houve assassinato. Ou eu entendi algo errado?

Para completar, se o Kanima estava tão ligado com ele para defendê-lo assim, por que é que não o socorreu enquanto Gerard o matava? Será que foi porque Matt já tinha quebrado demais as regras e até estava se transformando em Kanima?

Indo para outro vilão, Peter está mesmo de volta. Não sei para que, mas pelo jeito ele mesmo se convidou para a festa. Não deu para deixar de notar, no entanto, a fala do veterinário/conselheiro para Derek. De acordo com ele, a ressureição de Peter faz parte dos planos de Gerard, o que me faz pensar que Teen Wolf pode ainda fazer valer à pena a volta do ex-novo-Alfa.

A vantagem é que, para Derek, o retorno do tio não tirou a “Alfitude” dele, fenômeno que, pela tríscele, podia ter acontecido. A desvantagem fica por conta de mais um embate entre os dois, já que Peter não deve descansar enquanto não colocar o sobrinho no sono eterno.

Tenho que tirar o chapéu para Derek como Alfa. Ele está se saindo melhor que o encomendado, e está conseguindo domar seus lobinhos (finalmente!). Eu até o parabenizaria mais por Scott ter aceitado fazer parte de sua alcateia, mas, levando em conta que neste quesito o Alfa foi enganado, só me resta lamentar por ele. Espero que a reação dele depois de ouvir o papo entre Scott e Gerard seja madura. É muito provável que esta “parceria” seja consequência da ameaça que o vovô fez à Melissa… McCall merece uma segunda chance.

Também tenho que tirar o chapéu para Stiles. A época de ele ser apenas o alívio cômico é passado. Ele agora não só é “mágico”, como também passamos a conhecer seu lado como o filho que sempre leva o pai ao limite. A cena dele ouvindo sobre a demissão de Stilinski-pai, seguida da alucinação que ele teve na festa de Lydia, foram dois momentos dos mais tristes na série. O bom é que disso sua vontade por resolver o caso se acentuou… Mas como em TW tudo sempre dá errado, seus esforços resultaram com o pai na mira da loucura de Matt.

Outra coisa a frisar, é que mesmo numa trama tão “séria”, ainda temos muitas cenas quebra-gelo. E olha, colocarem Derek nelas está maravilhoso. Vê-lo cair no chão igual batata e ainda ficar “abraçado” com Stiles foi de rolar de rir. Impagável.

Comecei este texto dizendo que os últimos acontecimentos foram um luxo para a série. O fim de um bom personagem, a volta (aparentemente) desnecessária de outro, mais uma justificativa fraca para as maldades de um vilão, me preocupam sobre como TW se sairá com o dobro de episódios. Quando a temporada começou, me surpreendi pela velocidade das revelações, mas agora me pergunto se a série não se perdeu. A impressão que dá agora é que todo mundo tem segredos. Até a orientadora da escola, que parecia mera figurante, se mostrou muito mais importante do que imaginamos.

Mas também há o lado “te peguei” de Teen Wolf. As cenas que iniciaram “Fury”, por exemplo, fecharam um ciclo da trama, explicando detalhes que tinham ficado aos pedaços. Esta é uma qualidade que espero ver na Season Finale, junto com novos esclarecimentos que preencham as lacunas deixadas pelos três últimos episódios.

Observações:

- Finalmente a paz no relacionamento Scott-Allison acabou. Houve até gritos entre eles. E do jeito que a coisa vai, não duvido que terminem a temporada como grande inimigos.

- Matt forçou nas caras e bocas de mau, mas ele ficou mais como menino desesperado do que menino mau. Pensando bem, esta devia ser a real intenção de TW.

- Se a intenção da série é colocar Allison como a nova líder dos caçadores, eles terão que dar (muito) mais determinação para ela.
Reações: 

Relacionados

Teen Wolf 2ª Temporada 5873211749351773050

Postar um comentário Comentários via BLOGGER (0) Comentários via DISQUS

Para inserir no comentário:

# Um vídeo: [video]link-do-video-do-youtube[/video]
# Uma imagem: [img]link-da-imagem[/img]
# Um emoticon: clique na carinha acima da caixa de comentários, copie o nome do emoticon e cole.

Comentários educados são sempre benvindos.

emo-but-icon

EeF na Rede


   

Comentários

Arquivo

Categorias

Séries

Tags

Agenda de Episódios

Recentes

Twitter

Facebook

item