inspiration2

Teen Wolf - 2x11 - Battlefield

Como bater recordes de estupidez, by Allison Argent.


Como bater recordes de estupidez, by Allison Argent.

Ok. Muitas outras coisas importantes aconteceram neste episódio e mereciam o destaque da capa da review. Mas Allison… Foi longe demais, demais, demais, demais da conta.

Como assim uma adolescente sai caçando seus colegas de escola de uma hora para a outra? Não interessa se ela está de luto ou se ela pensa que a morte da mãe dela foi causada por eles. Ela não só já conviveu nos “dois mundos” como sabe muito bem a peça rara que era sua mãe, ou melhor, a peça rara que é sua família. Não tem lógica alguém emburrecer desse tanto em tão pouco tempo.

Quer dizer, agora ela virou parceira do avô, aquele para quem ela olhou com desconfiança durante toda a temporada. E enquanto ela estava lá fazendo sua parte do “trato” com ele, nem passava pela cabecinha dela o que ele estava fazendo no jogo. Ou passava?

Vovô Gerard literalmente tocou o terror. Até ameaças por um canal de comunicação mágico ele conseguiu fazer. E Jackson, sua arma, no caminho inverso da crescente paranoia de seu mestre, parecia estar acordando de sua transformação.

Foi lindo vê-lo dizer para Dani correr. A essa altura, ele já deveria ter uma boa noção do que estava acontecendo. Prova disso foi a cena dele sentado na cama olhando seus braços ensanguentadas no começo do episódio, e a cena dele machucando a si próprio no final.

Outra coisa linda é a notícia que titio Peter voltou dos mortos para contar. Adivinhem o que é que pode libertar Jackson? O amor. Ah, o amor é lindo. O amor tem cabelos ruivos, é patricinha, e nunca sai sem batom nem salto alto. Engraçado que já aconteceu tanta coisa (ruim) entre Lydia e Jackson que essa descoberta fez mais surpresa ainda. Pelo menos existe uma saída para que ele permaneça vivo e, talvez – ora, ora – realize seu “sonho” de ser lobo.

Até porque, né, ser lobo tem muitas e muitas vantagens. Como por exemplo, ajudar animais em dor a sofrerem menos e fazer com isso uma das cenas mais fofas de Teen Wolf. Como consequência, ser lobo também pode fazer com que um personagem do naipe de Isaac fique mais simpático aos nossos olhos, ainda mais se ele resolver abrir o coração para Scott, o protagonista mais coração mole de todos os tempos. Ou por acaso você já viu algum protagonista que faz tudo pelos outros dizer que “nunca sabe o que está fazendo”?

Ainda neste papo meloso, ver Melissa se negando a conversar com o filho depois de vê-lo transformado foi de partir até os corações de pedra. Não que esperávamos uma reação “calorosa” dela, claro. Certamente, nenhuma mãe agiria normalmente se descobrisse que o filho é um lobisomem e, para completar, começasse seu dia sendo ameaçada por um bicho com escamas e cauda.

Mas em TW o mundo dá voltas rápido. Pouco tempo depois lá estava ela encorajando o filho a ser o valente que ele sempre é, numa performance muito eficaz de mãe motivadora. Outro que também resolveu cumprir seu papel de pai foi Stilinsk, ou melhor, xerife Stilinsk.

Como Stiles citou em sua confissão no início do episódio (que já começou todo na vibe do coração), seu pai foi restituído no cargo e a punição pelo filho terrível que ele tem acabou. É uma pena (ou não) que para isso Matt (Matt, o louco) tenha morrido. Se bem que um louco a menos em Teen Wolf nem deve fazer diferença.

Para encerrar, voltamos mais uma vez para Jackson. A um episódio da Season Finale, está claro que esta temporada foi feita para ele. Não foi aleatoriamente que seu personagem foi escolhido como o Kanima. Assim como o monstro, Jackson não tem identidade e tem a necessidade de alguém para guiá-lo. A coisa parece que vai ficar melhor ainda quando vemos Derek envolvido no resgate dele, o que unirá dois dos melhores personagens da série e, quem sabe, pode até render uma nova amizade/parceria (ok, talvez nem tanto).

Neste mesmo tópico, não posso deixar de lembrar que por muito tempo indaguei o motivo da volta de Peter. Ele era um vilão e voltou, aparentemente, para se redimir. Se ficar por isso mesmo, pode até ser que faça sentido esta escolha de TW. Porém, depois da derrota do Kanima o mundo vai continuar a girar, e é aí que está o verdadeiro “quê” deste retorno. Temos que considerar também que poderia ser outro personagem a aconselhar Derek. Óbvio que não seriam os bobos (e retardados) Erica e Boyd. Mas o veterinário, por exemplo, não é um conselheiro? Imagino que este papel caberia bem a ele e, consequentemente, a atual função de Peter não existiria.

Contudo, vamos esperar a SF para ver o que a série preparou para o futuro do vilão que chegou e daquele que tem que ir embora. E por “daquele” eu me refiro à Gerard. Este homem simplesmente não pode ter um final menos que terrível.

Observações:

- Dedos cruzados para que nada de mal aconteça com Stiles. Deixa Stiles fora dessa bagunça, Teen Wolf!

- Será que a habilidade de ajudar outras que sofrem de dor pode ser útil no futuro?

- Boyd e Erica enganados pelos falsos uivos. Eu ri. Quem mandou não ouvirem Derek?

- Enquanto Derek falava para seu tio “Caso você não tenha reparado, Jackson não tem exatamente muito de um coração, para começar”, eu imaginava isso aqui:


- Tudo bem que a Macy’s (loja de departamentos americana) patrocina a série, mas não faria mal ser mais sutil na hora da propaganda…
Reações: 

Relacionados

Teen Wolf 2ª Temporada 3103828950620532231

Postar um comentário Comentários via BLOGGER (0) Comentários via DISQUS

Para inserir no comentário:

# Um vídeo: [video]link-do-video-do-youtube[/video]
# Uma imagem: [img]link-da-imagem[/img]
# Um emoticon: clique na carinha acima da caixa de comentários, copie o nome do emoticon e cole.

Comentários educados são sempre benvindos.

emo-but-icon

EeF na Rede


   

Comentários

Arquivo

Categorias

Séries

Tags

Agenda de Episódios

Recentes

Twitter

Facebook

item