inspiration2

Teen Wolf - 2x12 - Master Plan (Season Finale)

Boa temporada. Não tão boa Season Finale.


Boa temporada. Não tão boa Season Finale.

A primeira temporada de Teen Wolf foi atraente e a segunda tinha tudo para superá-la. E superou. Até o momento de finalizar o que tinha começado.

Não sei vocês, mas a impressão que os quarenta minutos de “Master Plan” me deu foi de um episódio mal planejado, mal executado, mal feito. Eu não só esperava muito mais como tinha a certeza, e continuo tendo, de que tudo poderia ter sido muito melhor.

Vamos começar pelo “sequestro” de Stiles. Para que serviu isto, afinal? Só para Gerard ter o prazer de esmurrar um menino mais novo? Por um momento pensei que a intenção era atrair Scott e consequentemente Derek, mas o vovô deu uns murros em Stilinsk e o libertou assim… Do nada.  Será que Teen Wolf queria apenas nos aterrorizar com Stiles apanhando? Bom, se foi só para isso, ela obteve sucesso.

Mas vamos falar de quando Stiles chegou em casa. O que foi aquilo de ele gritar com Lydia? O fato de ela ir lá chorar a morte de Jackson até faz sentido, mas a reação de Stiles, mesmo sendo uma declaração de amor às avessas, pareceu muito distante da personalidade dele até aqui. Mas podemos considerar que sua alteração veio do momento? Talvez. Ainda assim a cena soou estranha.

Partindo para o “embate final” entre Derek, Scott e o Kanima, eis que entra quem no meio? Allison. Ao invés de adotar a conduta de seu pai, que esteve com ela a vida inteira, ela preferiu confiar no avô lunático, cujo caráter é igual ao da filha Kate – tia que ela conheceu e desprezou. Podia ter só um pouquinho, mas só um pouquinho de raciocínio na cabeça de Allison. De verdade, luto não justifica essa mudança radical. Porque simplesmente ela conhece a família que tem. Porém…

Como de praxe, a moça tomou na cara. Com suas atitudes estúpidas ela conseguiu a proeza de fazer seu pai lutar ao lado de Scott, o que foi até engraçado considerando que papai Argent foi oferecer ajuda ao genro que antes abominava. O mundo dá voltas mesmo.

E enquanto isso, Jackson formava um casulo para se transformar numa borboleta. Claro, não pude perder a piada, o menino ia ter asas! Outra vez, a série tem uma estranha atitude. Até aqui, sabíamos que, dependendo dos limites do mestre do Kanima, ele poderia acabar se tornando o próprio monstro. Então, de última hora, Teen Wolf coloca um computador (um Apple com internet!) na mão de Peter e Derek, e descobrimos que Jackson vai virar o bicho papão.

Ok. Seguindo em frente, vamos para as caras de espanto. Em “Master Plan” as caras de surpresa e terror aumentaram demais. Tudo estava acontecendo, gente se transformando, gente lutando, gente morrendo, e os lobos com um susto inconveniente estampado no rosto. Muito esquisito.

Já Gerard, o vilão da temporada, teve um desfecho peculiar. Era certo que um ator tão bom quanto Michael Hogan teria uma saída para voltar na próxima temporada, o que justifica ele não ter morrido na Season Finale. Mas isso nem é problema… Desde que o vilão seja bem aproveitado.

Aquela justificativa de câncer ficou meio… Pequena. Para o tanto de terror que Gerard causou, para o tanto de mistério que suas cenas passavam, ficou pequena demais a “solução” que arrumaram pra ele. Se tudo isso se resumia ao câncer, à sua sobrevivência, não seria mais prático prender qualquer Alfa para mordê-lo? Afinal, ele não é um caçador de lobos? Quão difícil isso seria?

E quão difícil seria para Allison continuar com Scott? Sério, por que ela terminou justo agora? Seu avô, pelo menos por agora, se foi. Sua mãe se foi. Tia Kate também. Seu pai sabe que Scott não é um lobo psicopata. Então… Terminar agora, depois de tudo o que eles enfrentaram, e quando tudo parece mais calmo, ficou errado. Ou talvez Allison queira um tempo somente para ela, para pôr a cabeça no lugar. Isso, tenho que concordar, ela realmente está precisando.

O veterinário e a conselheira da escola ficaram como uma das promessas da próxima temporada. Não sabemos quem são, nem de onde vêm, nem o que querem fazer. Eles viram o sangue negro de Gerard (?) no chão e ficaram apreensivos por isso. O que significa que a hora de deixar as crianças brigarem a briga de gente grande acabou.

Também vale lembrar que Jackson, antes de ser revelado o Kanima, quase se desmanchou em sangue preto. Será que, depois de ser a vítima do plano de mestre de Scott, vovô passará a ser o novo portador de escamas e rabo? Ah, isto seria (muito) interessante de ver.

Quanto à Jackson, ele agora é um lobo, senhoras e senhores. Finalmente o rapaz conseguiu o que queria. Melhor ainda foi ver a importância de Lydia na vida dele e em sua “salvação”, com direito a muita melosidade em torno da chave e do booty call. Torçamos para que Jackson deixe de ser arrogante e deixe a ruiva entrar de vez em sua vida. Já passaram da fase de falar que se amam, então o resto é fácil. Ou não.

Agora, o cliffhanger para a terceira temporada. Ok. Teen Wolf precisa de todo o combustível que tiver para seus vinte e quatro episódios. Precisa de vilões, mistérios, mocinhos. Mas de onde, repito, de onde eles tiraram que a ideia de que criar um plot no último minuto da Season Finale é válido? A alcateia de Alfas está chegando. Não. Já está aqui. Sério?

A ideia não precisava de uma introdução? Não precisava ser colocada pouco a pouco na série, pelo menos nos episódios finais? Recursos assim empobrecem demais a história e são um golpe baixíssimo para uma temporada tão boa. A sensação que fica é que tiveram essa ideia no milissegundo final, rabiscaram a cena no guardanapo, e filmaram às pressas.

O bom, se é que podemos chamar de bom, é que tudo foi reinicializado. Seja pelo medo de terem muitos episódios pela frente, seja pelo “planejamento” que fizeram, Scott e Beacon Hills estão no mesmo lugar do início da primeira temporada. Assim, Teen Wolf terá um recomeço e o desafio de se igualar às demais séries dos canais abertos americanos. Depois desta Season Finale, a dúvida se ela pode alcançar este mérito não foi sanada. Pelo contrário, ficou maior ainda. Falta só mais um pouco para TW terminar de se provar. Só um pouco. Mas falta.

Observações:

- Antes eu achava que a volta de Peter tinha sido inútil. Agora eu tenho certeza.

- A cena de sangue negro (era sangue negro mesmo?) jorrando da boca de Gerard: NÃO, Teen Wolf. Não!

- Até a cara de espanto da mãe de Scott estava menos apavorada que a do filho. Que coisa.

- Recado para Scott: não espere por Allison. Certeza que tem menina inteligente em Beacon Hills.

E vocês? O que acharam desta Season Finale?

Abraços e até a próxima temporada!
Reações: 

Relacionados

Teen Wolf 2ª Temporada 1827040722143222161

Postar um comentário Comentários via BLOGGER (0) Comentários via DISQUS

Para inserir no comentário:

# Um vídeo: [video]link-do-video-do-youtube[/video]
# Uma imagem: [img]link-da-imagem[/img]
# Um emoticon: clique na carinha acima da caixa de comentários, copie o nome do emoticon e cole.

Comentários educados são sempre benvindos.

emo-but-icon

EeF na Rede


   

Comentários

Arquivo

Categorias

Séries

Tags

Agenda de Episódios

Recentes

Twitter

Facebook

item