inspiration2

Once Upon a Time - 2x01 - Broken

Quem disse que existe felizes para sempre?


Quem disse que existe felizes para sempre?

O mundo da magia voltou mais colorido e fofo do que nunca. Once Upon a Time conseguiu a proeza de não só dar certo, mas de ser uma das séries mais esperadas da Fall Season. Sua primeira temporada mesclou contos de fada com a realidade de uma forma tão realista que chega a ser crível que exista uma cidade habitada pela Branca de Neve e tudo que é ser do univserso da fantasia.

Melhor do que isso, é que agora eles sabem quem são, a mágica está de volta, e tudo isto no século 21. Irritados com a maldição da rainha Regina, eles saem para matar a vadia, claro. Não bastasse ela separá-los de seus entes queridos, ela os trouxe para uma terra que não é a deles -- e destruiu o mundo em que eles viviam. Bom, assim ela diz.

Obviamente, no meio da criaturada enfurecida, há aqueles heróis, príncipes e princesas que são o que são, como diz Emma. Nunca que os mocinhos iriam deixar tamanha barbaridade acontecer em Storybrooke. Cá comigo fiquei torcendo para que pelo menos arrastassem a Rainha Má no asfalto... mas nem isso eles conseguiram fazer. Para piorar, o agitador da rebelão, dr. Whale, nem se dá ao trabalho de revelar sua identidade, só para deixar a gente com a pulga atrás da orelha.

O melhor do episódio foi, sem dúvida, Snow cercado a filha como bebê cercando pirulito. Sim, que Ginnifer Goodwin bate recordes de fofura na pele de sua personagem a gente já sabe, mas foi de partir o coração ver que Emma não correspondia as investidas da mãe. O reencontro delas era para ser daqueles de muitas lágrimas derramadas nos dois lados, porém foi só Branca que se derreteu que nem manteiga. Depois, na hora que ela finalmente obriga a cria a dizer o que está sentindo, eis que Emma dispara que não sabe o que é pior: viver sozinha ou viver perto da mãe sem saber que ela é.

E eu aqui fico me perguntando: o que é pior do que uma mãe que acabou de dar à luz ter que enviar sua filha para um lugar que ela não faz ideia na esperança de reencontrá-la um dia e depois simplesmente se esquecer disso? Hein, Emma?

Enquanto isso, no pedaço da mundo da fantasia que sobreviveu à maldição, a Bela Adormecida, o príncipe Philip e Mulan encaram o Destino. Mais uma vez mostrando que felizes para sempre é coisa de gente à toa, OUAT coloca o Destino para sugar a alma de Philip deixando Aurora e Mulan viúvas. É quase um #GameOfThronesFeelings.

Do lado de cá, mr. Gold até tentou alimentar o terrível fantasma. Mas mais uma vez os mocinhos tomam conta e salvam Regina. Emma prometeu para Henry que protegeria sua mãe adotiva, Belle não quer que seu amado vire um monstro, e Branca e Charming são apenas bons de coração mesmo. O que me intriga é Henry e Belle agirem assim. Ele sempre soube das crueldades que sua mãe fez e ela foi presioneira da Rainha Má por muitos anos. Eles acham que ela vai simplesmente ficar boa de coração de uma hora para outra e não vai continuar a infernizar a vida de todo mundo?

Ainda mais que agora ela tem mágica. Não foi a fumaça roxa que trouxe de volta seus poderes, foi o toque de Emma. Não bastasse isso, Show White e a filha foram parar no outro mundo (junto com o fantasma sugador de almas...), exatamente o que Regina queria. Henry, usando o que uma criança tem de melhor, a chantagem, coloca a mamãe má contra a parede e bate o pé que quer a mamãe boa e a vovó de volta. Já é um começo.

Mas o melhor mesmo é David dizendo: I will find them. I'll always find them. Olhando para trás e vendo como ele cumpriu esta promessa com Snow White, a gente abre um sorriso pela que ele passa ao prometer encontrar a filha e a esposa. Só mesmo Once Upon a Time para nos fazer sorrir com uma situação dessas: o Prince Charming prometendo para o neto que vai encontrar a avó e a mãe dele. É tudo tão louco quanto fofo.


Observações:

- Que vontade de dar um tapa na cara de Regina na hora que ela faz de conta que não sabe quem é Jefferson.

- E aquele homem misterioso que apareceu nos dois minutos iniciais do episódio, hein? O IMDB listou ele como "Mysterious Man". Ele é interpretado pelo ator Michael Raymond-James, que fez o psicopata Rene de True Blood. O TVLine listou alguns detalhes sobre ele:

1) Mysterious Man parentemente trabalha no Upper West Side, pois corta o Central Park em seu caminho de casa -- e em seguida, toma um desvio estranho na East 47th St. -- antes de entrar no metrô N-line na estação da 5th Avenue.

2) Mysterious Man mora na Grand Street, em Little Italy, em frente ao famoso Piemonte Ravioli Co.
 3) O apartamento dele é repleto de anacronismos, incluindo relógios de bolso e monocles (ver letra A), rádios e relógios (C), câmeras (L) e microfones de mesa (K).

4)  Seus outros pertences antigos incluem um sinal de "Cleaner & Hatters" (B), um fio de telefone com discagem rotativa (D), as formas de um sapato de madeira usadas por sapateiros (G) e um gigante apontador manual de lápis (J). Já o tocador de música/telefone que ele deixa cair na escada de incêndio parece suficientemente moderno.

5) Falando de música ... a melodia que estava tocando é “Charley’s Girl”, uma cantiga de Lou Reed que adverte: “You better watch out” porque “SHE’s gonna turn you in” -- será que este SHE se refere a uma loira?

6) Dreamcatcher (H)? Troféu de boliche (E)?

7) Mysterious Man parece amar música. Ele tem uma vitrola Desmond-like (M). E tem um álbum de (I) é uma cópia de John Guliak’s 7 Stories & 13 Songs. 

8) Mas o mais curioso é algo que foi propositadamente vislumbrado. Logo após o Mysterious Man  chegar em casa, o ângulo da câmera muda para espiar a estante com os rádios. Atrás da estante há (F) o logotipo da banda punk NoMeansNo -- especificamente, o logotipo utilizado no álbum "The Day Everything Became Isolated and Destroyed". 
9) Por último, a mensagem entregue via "correio aéreo" -- um cartão postal de Storybrooke com a mensagem: "Quebrado". Isso pode sugerir que ele nunca foi capaz de entrar na cidade amaldiçoada até agora. E que agora ele irá para lá.

Quem você acha que é este homem? Será que é o pai de Henry? O filho do mr. Gold? Será que ele é da parte que não foi amaldiçoada?

Reações: 

Relacionados

Review 5848937855572375079

Postar um comentário Comentários via BLOGGER (0) Comentários via DISQUS

Para inserir no comentário:

# Um vídeo: [video]link-do-video-do-youtube[/video]
# Uma imagem: [img]link-da-imagem[/img]
# Um emoticon: clique na carinha acima da caixa de comentários, copie o nome do emoticon e cole.

Comentários educados são sempre benvindos.

emo-but-icon

EeF na Rede


   

Comentários

Arquivo

Categorias

Séries

Tags

Agenda de Episódios

Recentes

Twitter

Facebook

item