inspiration2

Once Upon a Time - 2x02/03 - We Are Both / Lady of the Lake

Família é tudo. Perder toda a esperança de ter uma… não há maior sofrimento.


Família é tudo. Perder toda a esperança de ter uma… não há maior sofrimento.

Neste dois episódios de OUAT o tema família foi o centro dos acontecimentos. Na verdade, a série toda gira em torno de pessoas que se amam e querem ficar juntas, mas por coisas que não conseguem controlar, elas são impedidas de se unirem -- de serem uma família. 

Primeiro, temos Regina. O bom de Once é que nós vemos a maldade nua e crua na Rainha, mas sabemos de onde vem tanto ódio. No caso, o desejo de separar os entes queridos de Snow vinha do fato da pequena White ter atrapalhado os planos dela de fugir com Daniel. Foi de forma inocente, porém vamos concordar que quando passa o flashback da menina Branca de Neve achando que tudo estava bem depois de Daniel morrer, dá vontade de dar uns bons tapas nela.

Acontece que naquele tempo mesmo -- antes de se tornar rainha -- Regina se livrou de sua mãe, mandando-a para uma terra bem longe, seguindo a dica de Rumpelstiltskin que, ironicamente, é o responsável por dar magia à Cora e sua filha, as duas víboras de OUAT. A série ainda não mostrou como que depois disso Regina ainda acabou se casando com o rei e sendo madrasta de Snow, mas acredito que Rumpelstiltskin pode ser o -- supresa, surpresa -- responsável por isso. Temos que destacar a forma dele de convencer uma ingênua Regina a usar magia, sendo que todo o sofrimento dela vinha do poder de sua mãe. Com aquele jeito serelepe, aquela cara de monstro e uma lábia mortal, ele fez com que ela sentisse que aquilo tudo fazia parte da vida dela. 

A mesma situação que Regina viveu com sua mãe se repetiu entre ela e Henry, só que agora com ela sabendo o que o filho sente ao ser aprisionado pela progenitora. Assim, temos agora uma Regina mais humanizada, que soube provar que ama sua cria ao deixá-lo livre. Ri muito dela tentando convencer o menino a ficar pois ela iria ensiná-lo a fazer um bolo com mágica... 

E ela continuou me surpreendendo quando Henry roubou as chaves do escritório dela no 2x03. Jurei que a Rainha ia sair gritando pela cidade e ia arrastá-lo de volta para casa. Contudo, aparentemente ela aprendeu de verdade a lição com sua mãe que, aliás, entrou no caminho de Snow e Emma. 

Gente, que falta de paciência com Emma quando ela não ouvia Snow. Mary Margaret está lá falando para ela: “não converse com esta mulher, não confie nesta mulher”... E lá está Emma teimosa achando que sabe que merda está fazendo. Se tinha uma hora da mãe puxar a orelha da filha, este era o momento. 

Mas em OUAT nem adianta ficar com raiva. “Lady of the Lake” foi um episódio cheio de fofura, especialmente entre Emma e Mary, que tinham ficado com um clima mal resolvido desde a quebra da maldição. Como comentei na review anterior, não dava para entender direito a reação negativa de Emma ao descobrir sua verdadeira origem, já que foram seus pais quem mais sofreram por abrir mão da filha. No entanto, aqui tivemos uma resolução desta questão quando ela finalmente percebeu que quem é pai sempre coloca o filho em primeiro lugar. A começar, claro, com Branca enfrentando o ogro pra salvar a sua filha. Se antes já amávamos Snow White, agora é certeza que amamos mais.

Tanto Emma como Mary aprenderam o que é ser mãe de maneira dolorosa. Emma teve que queimar a única chance dela de voltar pra casa, e Branca perdeu sua sogra para que a maldição do Rei George fosse quebrada. Mas em ambos os casos a cota de felicidade gerada valeu à pena, se podemos falar assim. Emma e Mary agora finalmente fizeram as pazes, e Snow e Charming se casaram antes da mãe do príncipe morrer. Para o universo de Once, isso é muito lucro.

Não me entenda mal, mas a verdade é que quando uma coisa boa acontece em OUAT, outra ruim acontece para “equilibrar”. Veja o caso de Storybrooke, por exemplo. 

A maldição está quebrada, todos sabem quem são de verdade, contudo... não podem sair da cidade. Da mesma forma que antes, eles estão presos, suscetíveis à magia de Regina. Se tentarem ultrapassar o limite de Story, a memória da vida real deles deixa de existir. Nem mr. Gold, que está sempre preparado para qualquer circunstância, gostou muito da ideia de não poder sair de lá.

Aliás, foi até engraçado isso. Justo ele que trouxe a mágica de volta quer sair de Storybrooke. Estaria o Mestre da Magia procurando um recomeço?

O fato é que todos foram compelidos a um recomeço. Regina foi expulsa da prefeitura, David foi condecorado como o novo responsável pela cidade sem nem ter pedido. Chapeuzinho retomou seu papel de voz ativa e tratou de fazer David cuidar antes da cidade para depois se preocupar com suas duas mulheres. Juntando recomeço com família, Gepeto está a procura de Pinóquio e Jefferson foi intimado por Henry a reencontrar sua filha.

E é neste clima de reencontro e reconciliação que OUAT fecha, mais uma vez, seu episódio com chave de ouro. De um lado, Charming e o neto se preparam para ir atrás de Snow e Emma. Do outro lado, elas se juntam à Mulan e Aurora (atrevida!) para voltarem para os braços dos dois que as procuram. Vai ser lindo ver White ensinando à filha tudo sobre o seu mundo, enquanto David ensina à Henry tudo sobre o mesmo mundo. E claro que no final, tudo será mais lindo ainda quando os dois mundos se encontrarem e os quatro finalmente tiverem paz. Não será tão fácil. Mas tudo vale à pena quando se trata da felicidade desta família.


P.S.: Logo quando eu comecei a gostar de Lancelot, OUAT mata o homem. Vamos torcer para que haja alguma forma de desfazer esta maldade de Cora. Queremos mais Lancelot já!

P.S.2: Mais um mistério de Once: quem é a dama do lago?

P.S.3: Foi de partir o coração a cena onde Snow imagina o quarto de Emma. Ah, OUAT maldosa!

P.S.4: Henry sempre ótimo com nome: operação Scorpion, operação Víbora...
Reações: 

Relacionados

Review 8503595132430158974

Postar um comentário Comentários via BLOGGER (0) Comentários via DISQUS

Para inserir no comentário:

# Um vídeo: [video]link-do-video-do-youtube[/video]
# Uma imagem: [img]link-da-imagem[/img]
# Um emoticon: clique na carinha acima da caixa de comentários, copie o nome do emoticon e cole.

Comentários educados são sempre benvindos.

emo-but-icon

EeF na Rede


   

Comentários

Arquivo

Categorias

Séries

Tags

Agenda de Episódios

Recentes

Twitter

Facebook

item