inspiration2

Ringer - 1x08 - Maybe We Can Get a Dog Instead

- Olá. Já nos conhecemos antes? Não? Prazer. Meu nome é Juliet Joãozinho-Sem-Braço.

- Olá. Já nos conhecemos antes? Não? Prazer. Meu nome é Juliet Joãozinho-Sem-Braço.

O professor (Mr. Carpenter é o nome do dito cujo) ainda vai dar uns arrochos em Juliet. A menina não facilita mesmo. Usa indireta, direta, papo de amiga, papo de aluna, papo de minha abandonada… é simplesmente incrível a cara de pau dela se fazendo de desentendida enquanto dá em cima de seu acuado professor.

Mas Mr. Carpenter sabe que aquilo lá é encrenca e corre tentando escapar. Só que a gente já conhece essa história, né? A CW está com preguiça de pagar roteirista e pegou o roteiro da 4ª temporada de Gossip Girl. Trocaram o nome de Serena por Juliet e Mr. Donovan por Mr. Carpenter. Se você não se lembra ou nunca viu esta ‘famigerada’ série, saiba que a MESMA coisa que aconteceu nela está acontecendo em Ringer agora. Aluna correndo atrás do professor igual cachorra no cio. E, claro, na primeira encenação deste roteiro, o professor acabou na cadeia. O que você acha que vai acontecer agora?

O título do episódio, que traduzido fica algo como “A gente podia adotar um cachorro então”, além de entrar para o rol de falas e títulos extremamente criativos de Ringer, vem do terrível aborto que Bridget sofreu. Ah, gente, eu não faço ideia do motivo dela fazer aquela cara de chocada quando a médica falou que não tinha bebê nenhum ali. Quer dizer, antes de tudo, é impossível entender a razão de ela ter continuado tal mentira. Como ela pretendia sustentar isso? Pondo uma barriguinha de almofada?

Mas quem dera fosse só essa a trapalhada de dona Bridget.

O engraçado é que, mesmo tendo a oportunidade de fugir, ela ficou com os Martin por “não conseguir deixá-los”, porque eles “precisam dela”.  Tá que Siobhan deixou aqueles dois no buraco, mas até obras de caridade têm limite, certo Shivette?

Bom, o que interessa é que ela ficou e desde então tem tentado arrumar a família. Só que Eric e Nicole, os criadores da série, esqueceram que arrumar significa “pôr em ordem” e colocaram Bridget para trocar os pés pelas mãos a cada passo que dá.

Agora, dando sequencia às suas trapalhadas, ela não só envolveu o homem que sumiu com Gemma na investigação do sumiço da mesma, dando-lhe TODAS as pistas que tinha, como entregou Malcolm “de bandeja” para o cara. Certamente quando Siobhan fez seus planos de maldade, ela não contava com tamanha ajuda vinda da irmãzinha ingênua.

E Shiv até comemoraria a contribuição recebida não fosse o amante de Paris indo visitar Andrew em New York. Mas ela, que tem o mesmo gene de manter-mentiras-impossíveis de Bridget, ainda tenta fazer de conta que as duas loiras são uma só… Eu quero ver é a cara de Shivette ao tentar justificar sua presença em dois lugares ao mesmo tempo. Vamos torcer para que, ao invés de tentar arrumar um poder de onipresença, ela junte os pontos e descubra que a irmã está viva, saudável e reluzente.

Falando em esperteza, agente Machado teve falta desta qualidade neste episódio. Não foi por falta de tentativa, claro. Mas Bridget usou a cabeça (até que enfim!) e achou um modo de avisar Malcolm da armadilha do detetive. Já Malcolm, que está mais perdido que cego em tiroteio e ainda voltou às drogas, deve ter levado Macawi diretinho ao paradeiro de sua caça. É um pouco óbvio que o vilão mais calado da TV não desistiu de terminar de ‘cortar as pontas soltas’, e deve estar seguindo as pegadas do ex-prisioneiro.

Malcolm, que faltou todas as aulas de lógica do ensino médio e da faculdade, está cumprindo o itinerário de dedurador da maneira mais certa possível (nota 10 pra ele, uai). Depois de se libertar ele foi correndo para Bridget na intenção de dar um aviso. No caminho ele usou seu próprio cartão de crédito, permitindo a policiais e bandidos descobrirem sua localização. Como se isso tudo não fosse o bastante, ele resolveu FICAR. Agora me expliquem, se o cara era a única pista para Bridget, o certo não seria correr para o oposto de onde ela está?

Vai entender. Aliás, vai entender tudo o que esse povo faz – e deixa de fazer. Vocês notaram que até agora não houve nenhuma ceninha especial entre Bridget e Andrew? Tipo… que espécie de casamento é esta? Os dois começaram a trocar uns beijos no episódio anterior, o telefone tocou e…?

E Henry terminando com Shivette? Pelo amor da vovó Piedade, o que foi aquilo? Aquela cara de cachorro-abandonado-com-fome-numa-noite-de-chuva dizendo adeus depois de ela ter praticamente esgoelado que não queria mais nada com ele, foi o maior “auto pé-na-bunda” que eu já vi. Isso tudo, obviamente, enquanto a esposa dele está morta/sumida e seus filhos (que nunca aparecem) estão sem mamãe.

Para terminar os fatos impossíveis de entender em Ringer (deste review), Andrew resolveu dar birra porque Shivette não quer ter mais neném. Como se a vida sexual deles fosse o mais puro rock’n'roll, e como se um filho fosse simplesmente melhorar o casamento deles, ele protesta inconformado com a decisão da esposa: Eu quero um neném! Eu quero um neném!

Não me entenda mal, leitor. Eu gosto de Ringer. Eu só não levo (muito) a sério uma série onde os personagens ficam de salto alto e gravata dentro de casa o tempo todo (culpa das novelas da Globo). Mas gosto dessa história de duas irmãs com mesmo rosto e mesmo tino pra encrenca. Neste episódio, especialmente, Ringer começou a apertar o cerco para Siobhan, que até agora estava bastante confortável em sua cama em Paris. A partir deste momento, então, ela vai ter que voltar à ativa para colocar seus planos nos eixos e impedir que todo mundo descubra a troca de identidade. Ainda não sabemos o motivo de sua fuga, mas certamente depois do azar que ela teve com Tyler isso logo será mostrado.

Ou seja, há muitos plots que serão revelados e trabalhados ainda. Há muita coisa que os personagens farão e a gente vai ficar: “Por que você fez isso? Não era mais óbvio fazer aquilo?”.  Mas isso é Ringer, né. Série para divertir e fazer propaganda de roupa e sapato. Quem gosta, ri. Quem não gosta… não vê.
Reações: 

Relacionados

Ringer 1ª Temporada 8701105618562751815

Postar um comentário Comentários via BLOGGER (0) Comentários via DISQUS

Para inserir no comentário:

# Um vídeo: [video]link-do-video-do-youtube[/video]
# Uma imagem: [img]link-da-imagem[/img]
# Um emoticon: clique na carinha acima da caixa de comentários, copie o nome do emoticon e cole.

Comentários educados são sempre benvindos.

emo-but-icon

EeF na Rede


   

Comentários

Arquivo

Categorias

Séries

Tags

Agenda de Episódios

Recentes

Twitter

Facebook

item