inspiration2

Ringer - 1x09 - Shut Up And Ear Your Bologna

Nem Bridget acredita que vai ganhar o Prêmio de Inepta do Ano.


Nem Bridget acredita que vai ganhar o Prêmio de Inepta do Ano.

Esta é uma carta da comissão do Prêmio de Inepta do Ano dirigida à senhorita Bridget Kelly.

Prezada Bridget,

Você era uma mulher sozinha no mundo e estava sendo perseguida por um terrível vilão de novela mexicana. Este terrível vilão tem policiais em sua folha de pagamento e não deixa nenhuma testemunha de seus terríveis crimes viver para contar alguma historinha por aí.

De repente, um santo cheio de bondade baixou no policial que estava te vigiando para você não fugir, e ele resolveu te ajudar a escapulir. Mais do que isso, ele até te ajudou a lembrar de sua única irmã com quem você não falava há muito tempo. Mais do que isso ainda, ele enfiou a arma dele na sua bolsa para você ficar protegidíssima nessa sua nova aventura.

Sua aventura acabou ficando bem maior que o planejado e de repente, não mais que de repente, você está na vida da sua irmã, tomando posse da identidade dela e dormindo ao lado do marido dela. Mas sem ter sexo com ele, é claro.

Bom, no meio de toda essa maravilha, você encontra um homem meio charmoso que se oferece para ser seu padrinho no Alcoólicos Anônimos. Você, que está se sentindo tão solitária e desamparada, aceita de bom grado a oferta e passa a contar para ele todas essas coisas acima… só que com um nome falso.

Nem por um minuto passa pela sua preciosa cabeça loira o pensamento de que o surgimento desse homem tão paciente, que escuta todas as abobrinhas que você fala por horas seguidas, ou é de um outro planeta onde homens são bons ouvintes, ou é armadilha para te pegar de jeito. Não, nada disso passa pela sua caixola. Muito pelo contrário. Além de contar todos os seus segredos, você dá para ele a arma que ‘ganhou de presente’ daquele bondoso policial.

Agora seja esperta e me responda: você está feliz por ganhar o Prêmio de Inepta do Ano?

Pois saiba que você é mais do que merecedora. Charlie não é Charlie nem é de outro planeta. Ele é deste planetinha azul mesmo e seu nome é John Delario. Você ainda não sabe o motivo dele agir dessa forma, mas isso acontece porque sua irmã ainda está viva e ele é o parceiro das loucuras dela. É claro que depois de Tyler fazer aquele comentário no restaurante você deveria ter ligado sua anteninha estragada e percebido que algo não está certo. E investigado esse ‘algo’.

Porém você não fez nada disso. Continuou confiando no novo padrinho e contando com ele na sua investigação particular para encontrar Gemma. O detalhe que ele, ingenuamente, se esqueceu de te contar que a ruiva está bem guardadinha no porão dele se deliciando com banquetes e banquetes de mortadela. Uma dieta com pouquíssimas calorias.

E, Bridget, seu marido está a um fio da pobreza. A funcionária doida dele, aquela que levou uma (boa) facada em Dexter, está correndo contra o tempo tentando evitar a falência da empresa. Enquanto isso, seu macho assexuado te leva para almoçar e fica fantasiando uma vida de felicidade sob o teto de uma ponte… já que ele só quer fazer a coisa certa para continuar a te agradar. Ah, e quando ela estava passando o Henry (bobo) para trás, ela acidentalmente viu uma foto dele junto com Siobhan naquela maior pose de pombinhos. Pois é.

Bridget, invadir o escritório da terapeuta da sua irmã foi bem arriscado. Puxa, parabéns pela ousadia. Mas esperamos que a senhorita tenha reparado na condescendência dela ao te receber. Afinal, depois de Charlie ter virado John todo mundo ao seu redor é suspeito, certo?

Por pouco, mas por muito pouco este prêmio escapole de suas mãos. Você e Malcolm juntos… pensando… montaram algumas boas hipóteses, mas nenhuma chegou perto da verdadeira. Sem contar que seu amigo e ex-padrinho foi fazer uma visita cordial no 2º endereço de Charlie, ops, John, e nem para ouvir Gemma dando saltos mortais sentada numa cadeira. (Que absurdo).

Todos os esforços que vocês dois fizeram só serviu para alertar Siobhan e seu comparsa. Diferentemente de Vossa Senhoria, ela não é cogitada para concorrer a esta prestigiada premiação.

Então é com muito orgulho que anunciamos que neste ano de 2011, nesta digníssima Fall Season, somente a senhorita preencheu todos os requisitos para ser a premiada. Aliás, provando que tudo o que você faz, você faz bem, suas ações foram muito além do que o Prêmio Inepta do Ano exige. Até agora estamos totalmente embasbacados com sua capacidade de raciocínio.

Antes de nos despedirmos, aproveitamos para avisar que os gêmeos do Henry e da Gemma existem de verdade. Provavelmente sua cabeça deve estar confusa com a notícia, mas acredite, eles são de carne e osso.

Atenciosamente,

Comitê do Prêmio Inepta do Ano

P.S.: Por que razão Charlie/John não matou Gemma? Ele gosta de colecionar ruivas no porão?
Reações: 

Relacionados

Ringer 1ª Temporada 8214633975651046412

Postar um comentário Comentários via BLOGGER (0) Comentários via DISQUS

Para inserir no comentário:

# Um vídeo: [video]link-do-video-do-youtube[/video]
# Uma imagem: [img]link-da-imagem[/img]
# Um emoticon: clique na carinha acima da caixa de comentários, copie o nome do emoticon e cole.

Comentários educados são sempre benvindos.

emo-but-icon

EeF na Rede


   

Comentários

Arquivo

Categorias

Séries

Tags

Agenda de Episódios

Recentes

Twitter

Facebook

item