inspiration2

Doctor Who - Quatro Teorias Populares sobre o Aniversário de 50 Anos

Com a proximidade do aniversário de 50 anos de Doctor Who, que será comemorado em 23 de novembro de 2013, rumores e rumores sobre como se...

Com a proximidade do aniversário de 50 anos de Doctor Who, que será comemorado em 23 de novembro de 2013, rumores e rumores sobre como será a festa vão saindo na imprensa. Mas antes de chegarmos lá, vamos começar comentando sobre as principais teorias de como Moffat, o atual showrunner, escolherá fazer o (já) lendário episódio. O Doctor Who TV fez uma compilação de quatro teorias, e abaixo eu mostrei quais são elas e comentei cada uma.

Teoria 1 - Uma história totalmente nova

Steven Moffat pode escolher não trazer de volta nenhum Doctor antigo, inimigo, ou companions para o aniverário. Ao invés disso, ele pode se focar em novas ideias, com uma nova história e monstro.

O que eu acho: seria um pouco bobo, senão terrível, da parte dele não honrar o passado de alguma forma. Não é todo dia que uma série completa 50 anos (não é todo dia mesmo!), não é todo dia que se encontra por aí uma série com tanta mitologia, com tanta história para contar. Doctor Who é uma coisa tão grandiosa que grande parte de seus fãs devotos não conhecem tudo dela. É imprescindível, em minha opinião, que Moffat valorize (e exalte) o passado no especial de 50 anos.


Imagem by ArtWallpaperHi
Teoria 2 - Doctors fazendo personagens diferentes

Sylvester McCoy (o sétimo Doctor) especulou uma vez: e se no aniversário tivéssemos todos os atores vivos que fizeram o Doctor antes, interpretando personagens diferentes? Ele disse: "de repente eu tive uma imagem do meu personagem, um monstro terrível que ninguém saberia direito quem era, prestes a matar o Doctor! Eu acho que seria muito divertido.".

O que eu acho: realmente isto não parece uma boa ideia. Pelo menos na minha cabeça, a figura dos Doctor é "sagrada". Se fosse para seguir o raciocínio de McCoy, teríamos os passados do Doctor o perseguindo, algo que talvez poderia ser explicado por alguma ação do Master (ou qualquer coisa que a mente louca do Moffat quiser). Mas eu continuo preferindo que Doctors sejam Doctors e monstros sejam monstros.


Teoria 3 - Trenzalore / The Fall of the Eleventh / The First Question

Trenzalore é o lugar onde, de acordo com o azulão Dorium Maldovar, o Doctor visitaria em algum ponto de suas viagens, responderia a First Question, e o Silence cairia ("Silence must fall"). No 6x13, "The Wedding of River Song", Dorium afirmou que neste tempo e lugar "nenhuma criatura viva poderia mentir ou não responder". A ida do Doctor a Tranzalore coincidira com "The Fall of the Eleventh" (a queda do décimo primeiro). Ou seja, seria o fim de Matt e sua regeneração para dar lugar ao próximo Doctor.

O que eu acho: vamos combinar, isso tem MUITO a cara de Steven-motherfocker-Moffat, não tem? Nunca vi um showrunner que goste tanto de maltratar os corações dos fãs com finais arrebatadoramente tristes, arruinando a vida deles em lágrimas (falo por experiência própria, amigo). Além do mais, como o especial de 50 anos vai ao ar em novembro, com Matt tendo trabalhado 3 temporadas ou mais no papel, o alarme da troca já estará soando com certeza. Nem vou tentar reclamar ou fazer mimimi. Este é o ritmo e o que mantém DW viva para sempre amém. Mas também não vou negar que ficarei em pedaços se esta teoria se concretizar.

Agora, em relação ao que isso representaria para a série, confesso que prefiro que a First Question nunca seja respondida. Ela pode parecer insignificante em alguns momentos, mas é o enigma do nome que nomeia a série, que dá o mistério que tanto amamos no Doctor. Talvez explicar algo a mais sobre sua origem e sobre o seu nome, sem mencioná-lo, seja melhor. Assim eu espero.


Imagem by Samurai8472
Teoria 4 - Uma história multi-Doctor

A maioria dos fãs está especulando uma história multi-Doctor, quer seja com os onze Doctors, com montagem do primeiro, do segundo e do terceiro, ou um episódio contendo apenas o décimo primeiro, o décimo, e o nono.

O que eu acho: esta seria a melhor, sem dúvida. Cobriria todos os 50 anos da série da forma mais bela possível. Porém, pelos rumores que já vimos por aí, Colin Baker (o sexto) parece que andou negando a possibilidade de sua participação... e provavelmente outros atores fizeram o mesmo também. Só que, se na prática eles tiverem se comprometido a participar, a BBC não pediria sigilo (ultra-top-secret)? Com certeza.

Além disso, como cita o Doctor Who TV, Baker começou a fazer parte de um reality chamado "I'm A Celebrity", onde seu intuito seria "perder peso". Para o pessoal do site, na verdade o ator deve estar querendo ficar magrinho para caber na roupa de seu personagem outra vez... ou talvez seja por publicidade para que ele seja destaque na época do aniversário.

Para mim, seria a realização de um sonho. Pensa só, Tennant e Matt juntos, contracenando. Eu choraria de alegria (pelo menos uma vez, né Moffat?).

Agora, já imaginaram se, de alguma forma a série juntar essas teorias? Talvez a 2ª com a 3ª e a 4ª... a gente sabe que para Deus Steven Moffat nada é impossível, certo? A única coisa que nos resta fazer é cruzar os dedos, galera. Porque este evento vai ser grande demais. E por mais que a gente espere determinada coisa, não tem episódio no mundo que consiga comemorar estes 50 anos sem deixar nada a desejar. 

De uma coisa eu sei: Moffatão vai surpreender. Ele sempre surpreende. Mas ao mesmo tempo que estou super animada (e ainda faltam 11 meses!), estou com um frio na barriga (de medo). Doctor Who é sagrada demais para uma data tão importante como esta decepcionar.


E você? Qual teoria, ou quais teorias, você acha que estará no Especial de 50 anos?


Observações:

- Post baseado no "4 Popular Theories on the 50th Anniversary", do doctorwhotv.co.uk.

- Em alguns momentos, minha opinião é a mesma que Ben Roberts, que escreveu o post no Doctor Who TV.

- A partir de agora, criamos no blog a tag Doctor Who 50th Anniversary, para a gente ir comentando e especulando sobre esta data tão especial.
Reações: 

Relacionados

Top em Foco 8564506028022299674

Postar um comentário Comentários via BLOGGER (0) Comentários via DISQUS

Para inserir no comentário:

# Um vídeo: [video]link-do-video-do-youtube[/video]
# Uma imagem: [img]link-da-imagem[/img]
# Um emoticon: clique na carinha acima da caixa de comentários, copie o nome do emoticon e cole.

Comentários educados são sempre benvindos.

emo-but-icon

EeF na Rede


   

Comentários

Arquivo

Categorias

Séries

Tags

Agenda de Episódios

Recentes

Twitter

Facebook

item