inspiration2

Justified - 4x02/03 - Where's Waldo? / Truth and Consequences

Raylan Givens e seu gosto inconfundível com mulheres.

Raylan Givens e seu gosto inconfundível com mulheres.

Eu bem que tentei achar um frase que sintetizasse melhor estes dois últimos episódios. Bem, não encontrei. Enquanto via Lindsey confessar para Raylan o que ela estava fazendo com ele, e ele assumir que aquilo tudo era só uma história, não consegui deixar de me lembrar de suas escolhas na "área feminina". Vamos analisar?

Winonna: cansou de Givens, se divorciou dele, casou-se com um pamonha, traiu o pamonha com ex, traiu o ex com o pamonha, abandonou Raylan quando ele foi baleado, se descobriu grávida e praticamente fugiu pra casa da irmã. Ava: começou a ficar com Raylan depois de ter matado o marido durante o jantar, foi traída pelo garanhão com Winonna, começou a ficar com Boyd, perdeu toda a aura de mulher honesta e virou cafetina.

Esqueci de alguma outra muié?

Só sei que com Lindsey chegou a hora de ficarmos com dó do homem. Tão lindo do jeito que é e até hoje ele não conseguiu escolher uma mulher direito. Agora, que os olhares de Rachel, que notei do 4x01 (Hole in the Wall), se intensificaram no 4x03, é verdade, viu? É só observar a conversa dos dois no bar que dá para perceber direitinho. O assunto deles também -- ela terminando com o namorado "decente" -- seguido pela fala dela quando perceberam que ele havia sido roubado ("acho que ela se cansou de esperar"), me deixaram mais ainda com a pulga atrás da orelha. Todavia, penso que Raylan olha para a colega como uma "irmã", e se minhas suspeitas realmente se confirmarem, ela provavelmente sairá decepcionada.

Mas vamos deixar de falar besteira e começar a falar de coisa séria.

Vendo este plot que Justified arrumou para seu protagonista, fico meio em dúvida sobre a qualidade dele. Raylan, inteligente do jeito que é, não deveria saber do passado de Lindsey antes dela contar? Sei não. No mundo louco que ele vive, pensei que ele já tinha ficado mais esperto.

Pois agora vai começar uma caça de gato e rato. O dinheiro que ele ralou tanto pra juntar para a chegada do filho não vai passar batido. Se de natureza ele já é ranzinza, imagine quando se trata de algo tão especial. Só imagino que, no final, as coisas não vão ficar boas para Randall e sua loira golpista. Mas, até que chegue esse final, muita água ainda vai rolar e Raylan terá seus momentos de perdedor -- como agora.

Quem não gostou muito do momento de perdedor foi Boyd, que não perdeu tempo e prontamente se "apresentou melhor" para Cassie. Muito estranha mesmo essa história dos dois irmãos cheios de bondade. Quando se trata do mundo de Justified, é fato que não existe gente tão boazinha assim. E foi isso o que vimos ser verdade: Billy poderia até ser um verdadeiro crente, mas era manipulado por alguém cheio de segundas intenções.

Agora, quando Boyd mandoy Jimmy e Colton para a igreja, era previsível que algo sairia errado. Não faria sentido se ele conseguisse se livrar dos inimigos tão cedo. E o pior é que a coisa não poderia ter dado mais errado do que deu. Pobre Jimmy...

Pelo menos com a sobrevivência do rapaz depois de tanta mordida de cobra (que agonia!), foi fácil perceber que a historinha dos tantos milagres de Deus livrando Billy do veneno era carochinha. Bom, de cara já dava para ver que era, porém prova Boyd só teve depois que seu empregado serviu de janta e sobremesa para as cascavéis.

Mas a fé é uma coisa, né... Mesmo depois de saber a verdade, que supostamente deveria libertá-lo, o pastor foi em frente e levou a picada da cobra para provar que Deus pode realmente livrá-lo. Bem... se ele morrer, morreu. A igreja acaba, Boyd volta a ser o soberano de Harlan. E se ele sobreviver? Aí sim vai valer à pena assistir ao embate Crowder versus Cyr. Espero que Justified opte pela segunda opção.

No 4x03, "Where's Waldo?", tivemos a procura pelo dono da CNH que Raylan encontrou na casa do pai. A insistência de Art de participar da bagunça já revelou que ele sabia de algo, mas... isto nem foi o mais interessante. O que foi aquela família?

Gente, até o menino mais novo tem mente de criminoso. A polícia federal estava lá, armada, e eles não abaixavam as armas. Que mentalidade.

O desenrolar de tudo, com a família saindo impune quando a matriarca (que lembra demais Mags) revelou que destino teve Waldo Truth, e como ele realmente era, destoou completamente do que eles mereciam. Não bastasse os guerreiros não abaixarem as armas, eles ainda fizeram questão de fumar maconha na frente dos federais. Acontece que, com esta decisão, Art incrementa mais ainda a importância do desaparecido. E quando a gente lembra que esta trama tem ligação com a mãe de Givens, fica mais difícil ainda de decifrar alguma coisa por agora.

Por último, quero comentar sobre Johnny Crowder traindo seu irmão. Em "Truth and Consequences", ele procura alguém para ser seu parceiro em sua vingança contra Boyd -- pela segunda vez. Da primeira, ele ainda conseguiu sair ileso. Mas desta vez, não acredito que conseguirá. Por dois motivos: para a história, Boyd com certeza tem mais relevância do que Johnny; para a série, depois de perder Margo Martindale, não vejo ela tendo coragem de tirar Walton Goggins de seu elenco também. Então esta aventura pode ser apenas o começo do fim de Johnny Crowder (e de quebra o começo do fim de Wynn Duffy também) e seu imenso ódio fraterno.


P.S.1: Desde já torcendo para que a vidente de "Truth and Consequences" volte para mais participações. A cara de Raylan de "WTF?" e "como ela sabe disso?" é muito boa e NECESSITO vê-la mais vezes.

P.S.2: Estou contando os minutos para Winonna aparecer.

P.S.3: Tem tarados me perseguindo! Tem tarados me perseguindo!... ri demais desse menino. Pelo visto "tarado" deve ser o código dele para assustar policial.

P.S.4: Quem será a próxima escolha de Raylan? Vamos rezar para que ele acerte desta vez?

P.S.5: Rachel indo atrás de fugitivos também? De quem foi essa ideia absurda, Art?

P.S.6: Olha só a maldade das Queens: Hora de mostrar a cobra também, Raylan! (Mas eu concordo com elas).
Reações: 

Relacionados

Review 4263235227311193148

Postar um comentário Comentários via BLOGGER (0) Comentários via DISQUS

Para inserir no comentário:

# Um vídeo: [video]link-do-video-do-youtube[/video]
# Uma imagem: [img]link-da-imagem[/img]
# Um emoticon: clique na carinha acima da caixa de comentários, copie o nome do emoticon e cole.

Comentários educados são sempre benvindos.

emo-but-icon

EeF na Rede


   

Comentários

Arquivo

Categorias

Séries

Tags

Agenda de Episódios

Recentes

Twitter

Facebook

item