inspiration2

11 Sites que Todo Seriador Precisa Conhecer

Talvez você aí que é seriador/seriemaníaco/viciado em séries não saiba, mas existe uma subcultura toda organizada esperando por você...


Talvez você aí que é seriador/seriemaníaco/viciado em séries não saiba, mas existe uma subcultura toda organizada esperando por você. Há sites de todos os tipos com as mais variadas informações sobre o mundo da TV, e você só ficará desinformado se quiser mesmo. Como aí pelas redes sociais da vida, alguns seriadores têm me perguntado sobre onde encontrar determinadas informações, resolvi fazer esse post compilando as principais fontes de conhecimento que nós precisamos. Minha dica é que você já adicione esta página aos seus favoritos .

Atualizado em 29/11/2013.

1. Epguides

O Epguides serve mais para você se orientar quanto as datas e aos nomes dos episódios. Nele você faz uma pesquisa rápida e já encontra uma página da série com links de vários outros sites com informações dela (IMDB, Wikipédia, TVClube, TVGuide etc), além de link para a review do episódio no TVRage e o link do trailer também.

Na página inicial de pesquisa, ao clicar em "All Menus & Grids" aparece várias opções, desde pesquisar por ordem alfabética e por ano, até por gêneros. Em "Current U.S. Schedule Grid" ele mostra os dias e horários de exibição de cada série dos EUA, as que estão em hiatus (e suas datas de retorno), e as canceladas/renovadas. 

O TV Air Dates (tvairdates.com) também exibe datas e nomes de episódios, com o diferencial de exibir o número de dias que falta para determinado episódio chegar.

2. Wikipédia e IMDB


A versão da Wikipédia em inglês é um verdadeiro poço infinito de informações. Quando você pesquisa uma série, na barra lateral já aparecem o gênero, o formato, nome dos criadores e atores, país de origem, idioma, número de temporadas e episódios. Depois ainda tem o canal que exibe a série e a data de sua estreia e fim. Na página, existe a descrição de personagens, tramas, informações sobre a produção e a recepção do público/crítica, e até notícias recentes.

Quando você clica em "List of Episodes", na barra lateral, uma nova página se abre com a sequência dos episódios, com os títulos, e os links dos rantings no TV by Numbers. Datas de futuras temporadas também costumam sair aqui com antecedência.

Nem sempre as datas de episódios futuros estarão corretas, mas o resto das informações são geralmente confiáveis. E tem muito mais do que eu citei aqui. Depois que você se acostumar a usar a "Wiki", sua vida nunca mais será a mesma...

Já o IMDB tem a vantagem de ter a foto de cada ator que participou do episódio. Isso facilita a identificação quando não podemos reconhecer pelo nome do personagem ou do ator. Aqui também tem as fotos promocionais e possibilidade de fazer um cadastro. Uma vez logado, você pode dar nota aos filmes e séries e até fazer listas do tipo que quiser.

3. TV Tango

tvtango.com

Além das informações usuais,  sinopse e elenco, o TV Tango mantém uma lista com as datas de nascimento, mortes e casamentos dos personagens.

O site também disponibiliza os links de compras dos DVDs na Amazon e de episódios online no iTunes. O melhor mesmo fica por conta do Tango mostrar a série nos melhores sites informativos: IMDB, TV Guide, TV.com, Wikipedia e Zap2it. É uma mão na roda.

4. Find Music From TV and Movies

tunefind.com

Sabe aquela música que você acabou de ouvir no episódio e quer por tudo saber quem canta ela? O Find Music From TV and Movies é o site dos seus sonhos então. É nele que a gente encontra o nome das músicas e seus cantores.

É só pesquisar o nome da série que aparece o link para a página dela, assim como outras opções de filmes, séries e artistas com nomes parecidos. Dentro da página da série que você quer, estarão as temporadas com os episódios e suas respectivas músicas. E ele nem demora muito para exibir a trilha sonora não. Quando muito, no máximo em dois dias já é possível encontrar tudo lá.

Não se esqueça de que há opção de fazer cadastro no Find Music também.

5. Banco de Séries

bancodeseries.com.br

Se você ainda não conhece o Banco de Séries, shame on you. Este é um site brasileiro que nos ajuda a organizar a watchlist. Primeiro você faz sua conta e depois pode ir selecionando as séries que acompanha e que já viu. O site separa tudo em categorias como "Ativas em dias", "Ativas atrasadas" (com subcategorias), "Finalizadas" (com subcategorias), "Geladeira" e "Abandonadas".

No menu de cima existem dois calendários: um só com suas séries, outro com as exibições do dia da TV americana. E isso é só o começo. O BS também mostra suas estatísticas: "Total Geral de Episódios Vistos" "Total de notas Atribuídas" (você pode dar nota e fazer um comentário em cada episódio), "Total de séries ativas na grade", "Total geral de séries na geladeira", "Total geral de séries que vi pelo menos 1 episódio", "Tempo vendo séries que gosto", "Tempo total vendo séries que abandonei", "Tempo total vendo séries" etc. 

Recentemente, o Banco de Séries mudou de layout e ficou bem mais prático. Além disso, ele também permite login com Facebook, e permite veicular o Twitter à sua conta para tweetar o que você anda assistindo.

Mas caso o seriador queira apenas um calendário para organizar sua agenda de séries, o TV Calendar (pogdesign.co.uk/cat) deve servir. Nele dá para fazer login e "seguir" as séries que você assiste. Assim, ele monta um calendário mostrando ainda o nome e o número do episódio.

6. Legendas TV

legendas.tv

Ter cadastro no Legendas.TV é fundamental. Este é, sem dúvida, o maior exemplo de nossa "subcultura". Várias equipes de legenders reúnem pessoas de todo o país para traduzir os episódios do inglês para o português. E tudo isso é... de graça.

A qualidade da legendas é inestimável. Eles têm regras quanto ao formato, ao número de letras e tudo mais. E quando há alguma referência cultura/histórica que não dá para ser explicada nos caracteres exibidos na tela, eles explicam tudinho na página de download.

Para usar a legenda do Legendas.TV, você precisa de colocar o arquivo .srt (que é o baixado no site) na mesma pasta que o vídeo -- e os dois devem ter exatamente o mesmo nome. Simples e prático e de graça. 

7. SpoilerTV

spoilertv.com

Gosto do SpoilerTV porque ele é rápido no gatilho. Os trailers saem minutos depois do episódio ser exibido nos EUA. E assim também são as informações de elenco, renovação, cancelamento etc. 

Uma coisa boa do STV é que ele também coloca enquetes para os leitores avaliarem o episódio quando ele acaba de passar. Dá para você ter uma noção se o público americano aprovou ou não o que acabou de ver.

As informações do SpoilerTV geralmente são bem sucintas, quando não redirecionam para outros sites. Em inglês, há ainda outros ótimos para saber o que acontece no mundo das séries: TV Line (tvline.com), TV Guide (tvguide.com), Inside TV (insidetv.ew.com), HuffPost TV (huffingtonpost.com/tv), The Hollywood Reporter (hollywoodreporter.com/television), e muitos outros.

Em português, os blogs que mais dão espaço para notícias são o Veja Temporadas (veja.abril.com.br/blog/temporadas), o Minha Série (minhaserie.com.br), o TeleSéries (teleseries.uol.com.br), o Box de Séries (www.boxdeseries.com.br), o Loggado (www.loggado.com) e o Manicômio Séries (www.manicomioseries.com.br).

8. TV by Numbers

tvbythenumbers.zap2it.com

O TV by Numbers, como o nome já diz, mostra os resultados numéricos da TV. Nele, diariamente são atualizados os números da audiência americana. Ele exibe os ratings, que correspondem à porcentagem da população, entre 18 e 49 anos, que estava assistindo ao programa/série, (o público desta faixa etária é considerado o público-alvo americano); o share, porcentagem do público-alvo (18-49 anos) que estava assistindo ao programa/série (esta porcentagem considera somente o público-alvo que estava assistindo televisão no momento da exibição do programa em questão); e o público (em milhões).

Além disso, baseado também nos números, o TBN dá seus palpites sobre as séries que podem ser renovadas ou canceladas.

9. EZTV e STVIx

eztv.it e seriestvix.tv

Para quem usa torrent, indico o EZTV porque ele reúne os links dos principais sites de torrent numa página só. O Filmes com Legenda (filmescomlegenda.tv) também é outra ótima recomendação. Já para quem baixa pelo próprio navegador, o STVIx é uma boa escolha. O site é muito bem organizado e possui uma vasta lista de séries upadas. Há também o SériesPremium.org (seriespremium.org).

Mas se o que você procura são séries e minisséries  britânicas, vá logo no Series UK (www.seriesuk.biz).

Uma outra boa opção é este site inglês, o RapidMoviez (rapidmoviez.com).

10. TelevisionTunes.com

televisiontunes.com 

O TelevisionTunes.com tem as aberturas/temas de todas as séries para download e para ouvir no próprio site. É só fazer uma pesquisa pela caixa de pesquisa, por ordem alfabética ou pelas últimas séries visitadas.

11. Videobb Series Online

seriesvideobb.com

Este não tem segredo. É para você que quer ver séries online. Há milhares de outros do mesmo estilo:
Séries para assistir online (seriesparaassistironline.com), Séries Online Free (seriesonlinefree.net), Assistindo.net (assistindo.net)

*****************

Menção honrosa: TV Series Finale (tvseriesfinale.com)
    • Através de um menu em ordem alfabética, você pode achar aquela série de que tanto sente falta e ver algumas informações básicas sobre o Series Finale (incluindo sinopse), e o que ocorreu em relação à série depois de seu final (spin-offs, filmes, boatos de filmes, boatos de reuniões de elenco etc). Além disso, o TV Series Finale mantém um post para cada temporada de cada série, exibindo os ratings dela, o que torna mais fácil para o leitor ir avaliando a audiência conforme o decorrer da temporada.


Em tempo:
  • Se você quer blogs de reviews em português, dá uma olhada na nossa lista de parceiros aqui.
  • Se você quer blogs de reviews em inglês, posso te indicar dois: Vulture (vulture.com/tv) e A.V. Club (avclub.com/section/tv).

E você? Tem mais alguma sugestão de sites que nós seriadores devemos conhecer? Deixe aí nos comentários!
Reações: 

Relacionados

Top em Foco 3447705771904869006

Postar um comentário Comentários via BLOGGER (5) Comentários via DISQUS

  1. airdates.tv mostra a tabela de séries da semana, sempre vou nele qnd me perco kkk

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. O site Seriesvideobb.net está fora do ar decorrente a ação da Polícia Federal que deflagrou, nesta quinta-feira, 13, a segunda fase da Operação Barba Negra, para desarticular uma organização criminosa especializada na prática de crimes contra os direitos autorais pela internet, e fechou três sites. A primeira fase da operação, que aconteceu em novembro do ano passado, tirou do ar o site site Mega Filmes HD. Agora, foram retirados do ar os sites armagedomfilmes.biz, filmesonlinegratis.net e megafilmeshd20.org. Segundo a PF, que está recebendo ajuda da Interpol, as páginas operam de maneira ilegal no Brasil, disponibilizando conteúdo sem que sejam pagos os direitos autorais e tributos devidos. Juntos, causas ejaculação precoce os três sites recebem uma média de 768 milhões de visitas anuais, com mais de 11 mil títulos disponíveis para streaming, com acessos partindo do Brasil e de vários países do mundo, especialmente Portugal e Japão. Foram expedidos 12 mandados de busca e apreensão e 6 mandados de prisão nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraíba e Pernambuco, sendo que cinco pessoas foram presas e um homem encontra-se foragido. Os investigados responderão pela prática dos crimes de constituição de organização criminosa, com pena três a oito anos e multa, e de violação de direitos autorais, com pena de dois a quatro anos e multa. FONTE: https://www.tribos.org/seriesvideobb-net-fora-do-ar/

    ResponderExcluir
  4. Os canais são realmente muito bom e têm tentado vários filmes ou séries que podem ser encontrados lá são excelentes. Eu tentei recentemente oprogramação HBO e há também um grande conteúdo, eu acho que vale a pena dar uma olhada.

    ResponderExcluir

Para inserir no comentário:

# Um vídeo: [video]link-do-video-do-youtube[/video]
# Uma imagem: [img]link-da-imagem[/img]
# Um emoticon: clique na carinha acima da caixa de comentários, copie o nome do emoticon e cole.

Comentários educados são sempre benvindos.

emo-but-icon

EeF na Rede


   

Comentários

Arquivo

Categorias

Séries

Tags

Agenda de Episódios

Recentes

Twitter

Facebook

item