inspiration2

Friends - 3x02 - The One Where No One's Ready

Aquele com o teste da paciência de Jó.


Aquele com o teste da paciência de Jó.

Não sei vocês, mas eu quase morro de raiva quando vejo este episódio de Friends. Esperar é algo que nenhum ser humano deste planeta gosta de fazer. Esperar é algo que a gente faz só por não ter nenhuma outra opção. Agora, imagine ter que esperar alguém que nem está fazendo questão de fazer valer o seu tempo. Então multiplique isto por 5 e imagine-se esperando pelos cinco amigos mais enrolados da galáxia.

Não tem condição. Ross chegou ao apartamento da irmã faltando “vinte e seis minutos” para a turma sair, e eis que o universo conspirou de todas as formas para que o paleontólogo quase estourasse a veia da cabeça.

Primeiro, Rachel com sua escolha de roupas para desfilar pela Channel. Foi tão engraçado ela saindo do quarto toda hora com uma opção e desistindo dela logo em seguida... e a cara de desespero do namorado ao ver e rever esta cena, mais Phoebe entrando no ritmo de Rachel só para melhorar a situação. O ápice deste enrolamento foi quando Ross resolveu perder as estribeiras e gritar para ver se a namorada vestia logo uma roupa... Mas pobre Ross.

Por um momento, um único momento de fúria, (que cá entre nós ele merecia), o palestrante da noite se esqueceu de que sua namorada - a menina por quem ele tinha uma quedinha (uma quedona) desde os tempos primórdios - era a garota mais mimada e manhosa e dengosa que ele conhecia. Ou não era?

Podemos dizer sem dúvida que Rachel é a mais mimada do grupo. E, além disso, que se dane a pressa de Ross. Ninguém pode gritar com uma dama enquanto ela se embeleza. Todavia, sábio como é, Ross ainda teve sua redenção porque ele sabe implorar como ninguém, especialmente quando se trata do (biquinho de manha do) amor de sua vida. Rachel fez uma birrinha, falou que não ia, mas logo cedeu à cara de cachorro abandonado do namorado.

Mas também, né? Qual mesmo seria a graça de ele ir sem ela? E só vamos aproveitar para dizer que Rachel não é apenas manhosa, é a rainha da sacanagem também. A cena final do episódio, que ilustra esta review, prova esta afirmação por A + B... Pobre Ross [2].

E Joe e Chandler? O concurso para ver quem ficava sentado no sofá rendeu até uma música chamada “Get Up” de autoria de BING, Chandler. Mas o melhor nem foi isso. Joe vestindo todas as roupas do amigo sem ter NA-DA por baixo, e ainda fazer uns exercícios para aumentar a área de contato, foi épico. Este é um dos momentos que nunca vamos esquecer. A imagem de Joe se alongando com aquele monte de roupa que não era dele... que agonia.

O melhor enrolamento, no entanto, ficou para Monica. Depois de terminar com Richard, a mulher ficou arrasada. E se Monica sem estar arrasada já é doida, imagine estando arrasada então.

Pois não é que a mulher achava NORMAL ter acesso à secretária eletrônica alheia? Quer dizer, ela não só achava normal como ainda queria que os outros - suas vítimas, mais especificamente - achassem também. Agora, vamos dar uma pausa. Vamos imaginar a cara de Richard (com aquele bigode pequenino) descobrindo todo esse rolo. Será que ele iria rir porque conhecia a neura de Monica ou, como disse Phoebe, mudaria o número para se prevenir dos próximos ataques dela?

Vamos combinar, entretanto, que o “ataque de TPM” dela teve o castigo merecido. As constantes tentativas de se desculpar (que só aumentavam a necessidade de outra tentativa de se desculpar) acabaram resultando na mudança de saudação da secretária dele. Depois dessa, seria melhor mesmo o homem mudar é de endereço.

Para finalizar, Joe bebendo a gordura de Monica é outro momento épico. Além do trocadilho que tem quando ela pergunta “Has somebody been drinking my fat?”, ainda teve Joe, do alto de sua inteligência, e com aquele sorriso bobo no rosto, oferecendo a “sidra” para Ross tomar, e logo em seguida revelando qual era o verdadeiro conteúdo do copo. Ah, Joe...


P.S.1: Phoebe sendo política e “apoiando o Natal” com o enfeite pendurado no peito. Tá aí uma causa pra quem não tinha nenhuma ainda.

P.S.2: Chandler começando muito bem a 3ª temporada:

Chandler: Excuse me. Hi.
Homem que Chandler nunca viu na vida: Yes?
Chandler: You're kind of sitting in my seat.
Homem que Chandler nunca viu na vida: What do you mean, your seat?
Chandler: I mean, I was sitting there.
Homem que Chandler nunca viu na vida: But you got up.
Chandler: But I never left the room.
Homem que Chandler nunca viu na vida: But you left the chair area.
Chandler: All right, that's it. Give me your underwear.
Reações: 

Relacionados

Review 2200082437567512161

Postar um comentário Comentários via BLOGGER (0) Comentários via DISQUS

Para inserir no comentário:

# Um vídeo: [video]link-do-video-do-youtube[/video]
# Uma imagem: [img]link-da-imagem[/img]
# Um emoticon: clique na carinha acima da caixa de comentários, copie o nome do emoticon e cole.

Comentários educados são sempre benvindos.

emo-but-icon

EeF na Rede


   

Comentários

Arquivo

Categorias

Séries

Tags

Agenda de Episódios

Recentes

Twitter

Facebook

item