inspiration2

P.S. 1x03 - Veronica Mars Movie, 5 Spoilers e Firefly no Meio

Se a notícia de que Veronica Mars vai ter filme não prova a existência divina, prova pelo menos que ser fã é um trem inexplicável. Ess...


Se a notícia de que Veronica Mars vai ter filme não prova a existência divina, prova pelo menos que ser fã é um trem inexplicável.

Esses dias estava eu tentando entender a paixão furiosa que leva alguns fãs de série a xingarem quem ofende o que eles gostam, mas eis que logo depois, com o furor que Veronica Mars causou, eu me peguei (literalmente) possessa de felicidade, de forma que eu não poderia explicar também. Imagina, gente! VM acabou em 22 de maio de 2007, a quase SEIS anos atrás! E olha a loucura que tudo isso foi!

Em menos de 10 horas a meta inicial, 2 milhões de dólares, foi atingida no Kickstart. Agora, a 23 dias de a arrecadação se encerrar, o valor já está chegando aos 4 milhões... O dobro em muito menos da metade do tempo.

Se você não viu ainda, aí está o vídeo que a galere da série fez para divulgar a iniciativa. Imperdível.



Honestamente, eu não sei expressar minha alegria por este filme. NÃO SEI. Verei, finalmente, um final próprio para Logan e Veronica, um dos casais que mais amei em séries. Verei também um final próprio para  Keith, que foi um personagem extremamente injustiçado com aquele cancelamento repentino. Assim... isto é um sonho, né. Um sonho.

Mas, pensei cá comigo: se nós fãs estamos financiando o filme e pagando para vê-lo, qual é que vai ser o custo dele para a produtora? Ela vai ter lucro duas vezes então?

Pelo jeito é.

Tem que ver isso aí, Veronica
Pensem comigo. Rob Thomas, o criador de VM, não usou o Kickstart (que é originalmente usado para projetos independentes, ou seja, que não pertencem a estúdios milionários) por conta própria para fazer o filme. Ele NÃO PODE fazer o filme porque quem possui os direitos para tal é o Warner Bros Studios, que é o dono de tudo e empacou o filme todos estes anos. E se o Warner Bros disse que não tinha 2 milhões para investir em Veronica -- que tem uma base de fãs muito conhecida -- é mentira. É só olhar para a coragem dela de colocar 200 milhões em Hobbit, apenas na parte 1 (de 3!).

O estúdio está, de propósito, fazendo os fãs pagarem duas vezes. E qual a garantia que temos que este filme vai ser realmente feito? E qual a garantia que temos que ele vai chegar nos cinemas do Brasil ou de qualquer outra cidade de qualquer doador?

É muito vaga esta iniciativa, entende? E perigosa. Se todas as séries injustiçadas entrarem na onda, nós fãs pagaremos duas vezes com prazer. Eu, se tivesse 1 milhão, doaria mesmo! Mas é injusto. É um tantinho errado. E a pior pergunta ainda é: e se o filme for ruim? E se não suprir as expectativas dos fãs?


Se tem filme de VM, tem que ter outro de Firefly, uai!

Um que logo foi questionado depois do sucesso do Veronica Movie, foi Joss Whedon, o criador de Firefly. CLARO. Esta é outra série, que, sem dúvida, arrancaria 10 milhões facinho facinho.

Acalme-se, galere
Mas Joss disse que não -- pelo menos por agora.

Segundo ele, enquanto seu contrato com a Marvel estiver funcionando, vai ser impossível mexer com Firefly. Caso você não saiba, ele é o responsável pelos filmes de Avengers e seu contrato vai demorar mais ou menos mais uns três anos. Outra coisa é que os atores agora estão ocupados também. Nathan Fillion, por exemplo, é protagonista de CastleGina Torres também quase-protagoniza Suits, série jurídica do USA.

Whedon disse que, ao finalizar seu contrato, e ter seus atores mais "folgados", pode ser que outro filme de Firefly saia. E ele não descarta usar algo como o Kickstart, mesmo que haja controvérsias, como o fato de se caso o projeto falhar, ninguém recebe a grana de volta. Sobre isso, ele declarou que quem doa SABE o que está fazendo, sabe quais são as regras do jogo e ponto. Doa quem quer.

O gênio também lembrou que fazer um filme de Veronica Mars pode ser possível com 2 milhões (o que na verdade eu duvido muito, mas...), porém um de Firefly, que envolve vários efeitos especiais e um ambiente futurístico, mais uma nave espacial, é OUTRA COISA. Então aí talvez o Kickstart acabaria não se encaixando muito.

MAS NÓS QUEREMOS OUTRO FILME DE FIREFLY NÃO IMPORTA QUANDO. SIM OU CLARO?


Pare de potoca e me conte o que vai ter no filme de Veronica Mars, Arlane!

Ixi, vai ter coisa demais. Rob Thomas já revelou vários spoilers pra gente. (Então só prossiga se você quiser ser spoileado).
1 - Veronica não estará com Logan

Essa é óbvia. A coisa começa triste pra terminar feliz. Se já começar feliz não tem graça.

2 - Veronica não morre

Se a protagonista morrer, significa que não terá um segundo filme. Mas significa, sobretudo, que o Warner Bros e Rob Thomas seriam sumariamente assassinados.

3 - Nem todos os personagens estarão presentes

Não acho ruim. E também não faria sentido colocar TODO mundo junto no filme. É só 1 hora e 40 minutos. Tem que fluir, ter uma trama de cinema, que até dê para o povo que nunca viu a série entender.

4 - Veronica não começará o filme sendo investigadora

Ela estará em New York, dez anos depois, caçando emprego como advogada, depois de passar por Stanford e Columbia. De tempos em tempos ela volta a Neptune para visitar o pai, Mac e Wallace. Depois de ter destruído as chances de Keith ser reeleito para xerife, ela decidiu que seguir o caminho de detetive causou destruição demais em sua vida.

5 - Veronica não estará solteira

Sim, ela não estará com Logan e não estará solteira. Ê, Veronica!


Potocas 1x03 foi só sobre Veronica...

Foi. E se você nunca viu a série, está na hora de começar sua maratona.

Mas fica tranquilo que no próximo capricharei e vou falar de vários assuntos. Este P.S. foi extraordinariamente apenas de Veronica Mars porque o filme foi um milagre. Um MILAGRE lindamente milagroso.

Ah, aliás, se quiser doar pro VMM, é só clicar aqui.

Nikitinha também aprovou o filme!
Reações: 

Relacionados

Veronica Mars 6175518780542276389

Postar um comentário Comentários via BLOGGER (0) Comentários via DISQUS

Para inserir no comentário:

# Um vídeo: [video]link-do-video-do-youtube[/video]
# Uma imagem: [img]link-da-imagem[/img]
# Um emoticon: clique na carinha acima da caixa de comentários, copie o nome do emoticon e cole.

Comentários educados são sempre benvindos.

emo-but-icon

EeF na Rede


   

Comentários

Arquivo

Categorias

Séries

Tags

Agenda de Episódios

Recentes

Twitter

Facebook

item